Autor |
Mensagem |
BOREU Veterano |
# jun/11
Sabe aquele famoso ditado: "As voltas que esse mundo dá?"
Pois bem. Vou contar um fato curioso que ocorreu na rua em que eu moro e cada um pode tirar suas conclusões (Omitirei nomes e lugares para preservar a identidade das pessoas).
Na casa em frente morava um jovem de cerca de 16 anos que todos os dias inventava de tomar uma cervejinha com os amigos. Abria o porta-malas do seu carro e ligava o som na maior altura.
Um senhora que morava na casa ao lado vivia se desentendento com a mãe do "playboy" pedindo para abaixar o som, pois o filho dela de 8 anos precisava dormir.
Os anos passaram. O "playboy" casou-se e tem uma filhinha de alguns meses de idade. E o garotinho que tinha 8 anos agora tem 18 e adora tomar uma cervejinha com os amigos, com seu potente "som de mala" em toda altura.
Moral da história: o "playboy" hoje tem 26 anos e uma filhinha que precisa dormir e ao lado um jovem que insiste em maner a rua acordada com seu potente som.
Hoje, a mãe do "antigo playboy" continua se desentendendo com a vizinha pelo mesmo motivo, mas por razões opostas.
Então, fica a pergunta. Será que o ser humano é tão ignorante que não percebe que "o mundo dá voltas?" Será que é preciso envelhecer para perceber que "arrancadas violentas" só fazem consumir mais pneu? Será que é preciso ficar paraplégico para admitir que dirigir embriagado - isso vale para todos - é totalmente desnecessário e extremante perigoso?
Eu tenho certeza que há jovens mais conscientes que muitos adultos e até idosos, mas as estatísticas apontam os mais jovens como os mais transgressores da lei, os mais imprudentes.
Se isso é fato, como a juventude pretende que políticos e administradores corruptos cumpram alguma coisa se o jovem brasileiro pouco se importa com a lei quando desejam se divertir? Se o país está uma porcaria, estão reclamando por quê?
É o mesmo que dizer: "Políticos, nós exigimos que vocês cumpram com a lei e, ao mesmo tempo, fazer o que eles fazem, ou seja, decumprir a legislação". Não importa o aspecto.
Vamos refletir?
NOTA: Podem comentar à vontade, se divertir, zoar...fiquem à vontade. Ofensas pessoais, entretanto, serão tratadas como tal. Fica o aviso.
Valeu?
|
pacpac Veterano |
# jun/11
· votar
sempre quis aprender a jogar bumerangue, nunca voltava. vou ler.
|
pacpac Veterano |
# jun/11
· votar
ah, é sempre assim... minha mãe que tem mania de falar, que 'a língua é o chicote do diabo', não entendo muito o sentido da frase, mas enfim, é tentando falar disso. falar demais, não saber ouvir, julgar... tudo, uma hora, volta. e ainda assim, ninguém aprende
é indo naquelas de cuspir pro alto
|
Alice-fenix Veterano |
# jun/11
· votar
é isso aeeewww! Vc quer mudança nos outros? Então é preciso mudar primeiro a sí mesmo! Verruga no nariz dos outros é refresco....
|
Fireyeah Veterano |
# jun/11
· votar
Dissertar ás 2:40 da matina é fogo. Amanhã eu desenvolvo melhor as ideias.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# jun/11
· votar
Casos isolados. Pode fechar o tópico.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jun/11
· votar
BOREU A vingança é um prato que se come frio
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/11
· votar
efeito bola de neve!!!
/ninguem vai entender...
|
pedirmaiscedo Veterano |
# jun/11
· votar
Acho que tem gente querendo ser modera...
|
mateussch Veterano |
# jun/11
· votar
Esse foi um dos raros textos com mais de 20 linhas que eu li no OT. Tenho que fazer isso mais vezes.
|
Jovem Idoso Antigo Veterano |
# jun/11 · Editado por: Jovem Idoso Antigo
· votar
O ideal é não ser pego.
|
Jovem Idoso Antigo Veterano |
# jun/11
· votar
Andy TheCatSp A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!
|
BOREU Veterano |
# jun/11 · Editado por: BOREU
· votar
pedirmaiscedo
Boa dia.
Acho que tem gente querendo ser modera...
Você me parece um usuário até certo ponto ZAFIMEIRO.
Portanto nem tente desvirtuar o tópico que geralmente não funciona
Valeu!
|
pedirmaiscedo Veterano |
# jun/11
· votar
BOREU Desculpa estressadinho. Mais uma vez eu estava brincando. Não leve os meus posts muito a sério. Estou aqui mais para divertir e me divertir. Um tópico só é desvirtuado se o post que o desvirtua for levado adiante, isso eu não faço. ;D
|
BOREU Veterano |
# jun/11
· votar
pedirmaiscedo
Desculpa estressadinho.
Desculpado e entendido. Tentarei um comportamento mais arrulho daquei em diante, tudo bem?
Falou amigo!
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/11
· votar
Mas é aquela coisa, agua mole e pedra dura, tanto bate até que fura.
|
som Veterano |
# jun/11
· votar
Conheço história parecida:
O sujeito perturba a vizinhança na rua ABC e reclama de quem perturba a mãe dele na rua XYZ.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/11
· votar
BOREU É isso mesmo? Você ta defendendo político?
|
QUARESMA Veterano |
# jun/11
· votar
BOREU Perfeito...
É nisso que se transformou a sociedade, um egoísmo da poha...com o tempo só se muda o lado
|
Dylan Thomas Veterano |
# jun/11
· votar
valvulado com crunch tem que ser no talo porra, senão não rola stones mojo voodoo.
e o tenho dito.
|
BOREU Veterano |
# jun/11 · Editado por: BOREU
· votar
Viciado em Guarana
Boa tarde, meu prezado.
É isso mesmo? Você ta defendendo político?
Por favor, leia o tópico atentamente. Creio que não escrevi aravia, escrevi?
Evito atossicar vocês jovens e faço apenas uma constatação.
Não se pode cobrar nada se empréstimo nenhum for feito, compreende?
Espero que tenha esclarecido minha opinião.
Valeu!
|