Mexicanos querem brasileiros de volta. Pressão sobre Obama pelo fim do visto quem diria!

    Autor Mensagem
    BOREU
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: BOREU


    Antes, ninguém queria brasileiro em seus países. Agora que estão quebrados...

    Justificativa dos americanos:

    A medida se justificaria porque, segundo a U.S. Travel Association o índice de rejeição de vistos para pretendentes brasileiros já é menor que 5%, uma das exigências do governo americano para deixar de pedi-lo.

    No ano de 2009, cerca de 890 mil turistas brasileiros gastaram US$ 4 bilhões nos EUA. No mesmo período, muito mais turistas mexicanos (13 milhões) gastaram US$ 8 bilhões. Mais de cem representantes de agências, hotéis, cassinos, parques de diversões, etc. estão enviando carta ao Obama, uma atrás da outra.

    Em outras palavras: É melhor um turista brasileiro que OITO mexicanos. Depois que o México tomou a desastrada decisão de exigir visto para brasileiros desde 1995 - pressionado pelos Estados Unidos - verificou o tamanho do prejuízo. Cancún está em decadência.

    E para piorar a situação da redução de turistas brasileiros a Cancun, o Vice-Primeiro-Ministro das Bahamas, Theodore Brent Symonette apressou-se a vir ao Brasil e descolou um acordo que "caiu do céu". Em seu primeiro artigo ficou estabelecido:

    "Cidadãos de cada uma das Partes, portadores de passaportes diplomáticos, oficiais - comuns - ou de serviço válidos, poderão entrar, sair, transitar e permanecer do território da outra Parte, sem a necessidade de visto, por um período máximo de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da entrada"

    ACORDO NA ÍNTEGRA

    No mês seguinte, o Calderón - presidente do México - contra-atacou e decretou que qualquer cidadão com passaporte com visto válido para os Estados Unidos pode entrar e permanecer lá por seis meses. Em vão...

    Já existe movimentação das autoridades mexicanas para que a exigência de visa para brasileiros caia tão logo os Estados Unidos fechem acordo com Brasil dispensando o visto. Mas o Itamaraty pretende deixar tudo como está: O Brasil segue exigindo visto prévio para cidadãos mexicanos. Se eles não exigirem para nós, será uma decisão unilateral e fim de papo.

    Na visita de Obama este ano ao Brasil, a pressão dos empresários americanos continuou e provocou até uma declaração do Cônsul americano em São Paulo:


    "O cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Thomas Kelly, confirmou que o governo americano estuda derrubar a obrigatoriedade de visto para turistas brasileiros. Segundo o diplomata, apenas 4% dos pedidos do Brasil são recusados, enquanto a política dos EUA para exigir vistos se aplica geralmente a países onde a recusa é maior que 5%."


    Dá para entender esse interesse pelos nossos "reais" se olharmos alguns números, de forma atenta:

    Brasil: R$ 1.270.000.000,00 (Arrecadação de Impostos só pela Receita Federal em 2010)

    O PIB Brasileiro em 2010 foi de 2,3 trilhões de dólares.

    CHINA (2010): 7,8 trilhões de dólares (Oficial)
    ESTADOS UNIDOS (2010): 14,6 trilhões de dólares

    Alguns economistas acreditam que a China vem escondendo seus números reais, por razões estratégicas - sabe-se lá quais - e que o PIB real em 2010 tenha sido de 14,8 trilhões de dólares. Se isso for verdade, a China é a nova potência econômica mundial.

    Fica apenas uma ressalva de alguns economistas:

    Enquanto a China possui uma Renda Per Capita em torno de US$ 3.600 dólares, os Estados Unidos apresentam "míseros" US$ 47,511.00. Mas o "bicho tá pegando" por lá...

    Bem, o Brasil já é a oitava potência econômica mundial por PIB nominal e nossa renda per capita é de $ 11.960 dólares. É Claro que renda per capita elevada não garante nada, nem melhor IDH nem ser o país mais rico do mundo, como é o caso do país Grão-Ducado de Luxemburgo, com RPC de $ 61.220 dólares. E também não adianta ser a 8ª economia do mundo e ser o 73º em Índice de Desenvolvimento Humano - IDH.


    Enquanto isso, para quem vai sair de férias nos próximos meses e pretende viajar ao exterior - pelo menos aos Estados Unidos - as regras não mudam.

    Para estrageiros que desejam visitar o Brasil, confira se necessita de visto prévio:


    Já para brasileiros que desejam viajar ao exterior, consulte os países que exigem visto prévio:

    Levando-se em conta a soberania de cada país, não custa nada checar se não houve mudanças nas regras antes da viagem.

    Boa sorte e boa viagem.

    Sedank
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Que cosa cosa cosa.


    [[+_=§12

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Interessante

    joaormrt
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o cara é uma mistura de Penta_Blues com fabricio92

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Andy TheCatSp

    Boa tarde.

    Interessante

    Se foi um elogio, fico-lhe grato pela postagem.


    joaormrt

    o cara é uma mistura de Penta_Blues com fabricio92

    Se pensa que me comparar ao Penta_Blues, seja como usuário ou ser humano, irá irritar-me, estás enganado meu caro.

    Ao contrário, não acho demérito algum.

    Quanto ao senhor fabricio92, não sei de quem se trata. Se estiver em atividade, poderá defender-se. Caso contrário, acho que citá-lo foi um ato de covardia.

    Valeu!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BOREU
    Eu quis dizer que achei interessante a notícia !

    Sedank
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jun/11

    BOREU

    VTNC.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sedank

    Wow!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguns economistas acreditam que a China vem escondendo seus números reais, por razões estratégicas - sabe-se lá quais - e que o PIB real em 2010 tenha sido de 14,8 trilhões de dólares. Se isso for verdade, a China é a nova potência econômica mundial.

    Fonte:

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Andy TheCatSp

    Boa tarde.

    Eu quis dizer que achei interessante a notícia !

    Valeu!


    Sedank

    VTNC.

    Não sou burro. Se está com medo de exprimir seu verdadeiro modo de ser, deve ser por medo e covardia. Aliás, não é à toa que a maioria dos seus tópicos e post são considerados inapropriados.


    Vick Vaporub

    Wow!

    Se um Veterano acha esse tipo de comportamento digno de aplausos, é lamentável. Ainda bem que nem todos os Veteranos que postam aqui portem-se dessa maneira.

    Outra coisa. Não desvirtuem o tópico. Comentem, discordem, critiquem, mas sigam as regras. O assunto principal abordado é sobre a possibilidade de brasileiros e americanos não mais necessitarem de vistos prévios para viagens e turismo e negócios.

    Isso não vai funcionar. Não vou mais ficar respondendo comentários idiotas, repaginando o tópico sem necessidade.

    Não quer ou não sabe postar algo útil, não comente e caia fora, de boa, sem ofensas!

    Valeu?

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brunohardrocker

    Boa tarde. Essa eu respondo.

    Alguns economistas acreditam que a China vem escondendo seus números reais, por razões estratégicas - sabe-se lá quais - e que o PIB real em 2010 tenha sido de 14,8 trilhões de dólares. Se isso for verdade, a China é a nova potência econômica mundial.

    Fonte:
    RESENHA ELETRÔNICA, Ministério da Fazenda do Brasil.

    Grato pela lembrança.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BOREU

    Só digitei um "Wow". Não quer dizer que é aprovação, *** embora eu tenha positivado o post ***, soa mais como uma interjeição de surpresa.

    Namastê.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    BOREU
    Antes, ninguém queria brasileiro em seus países. Agora que estão quebrados...

    Cara, extremamente tendencioso teu topico e o jeito que tu escreveu.

    Pra começar, requerer visto não significa que eles não querem brasileiros por lá.

    Quem quer acabar com o visto é o Mexico, e não os EUA. O geverno dos EUA não vai mudar isso tão cedo.

    Enfim, acho visto uma palhaçada mas é necessário no relacionamente EUA/Brasil, se não haverá MILHÕES de brasileiros indo pros EUA pra ficar por lá nem que seja pra virar mendigo.

    Espero que acabe o visto de uma vez, acho que é capaz de acontecer antes da Copa.

    Mas deixem de ser retrogradas e não entendam isso como um sinal de "que os EUA quebraram e estão mendigando", pelo contrário, no dia que isso acontecer temos que entender como uma vitória de que o Brasil está melhorando e que o nosso povo não vai usar a fronteira aberta pra invadir o país gringo com o intuito de lá viver ilegalmente.

    Não quer ou não sabe postar algo útil, não comente e caia fora, de boa, sem ofensas! Valeu?

    Eu realmente gostaria de saber de quem vc é multi. Não é normal que um novato chegue aqui e queira "arrumar a casa". OT é isso, se quer discussão 100% séria não é aqui tu tu vai conseguir. Pior que tu sabe disso e conduz teus tópicos dessa mesma maneira pra querer, tentando de todas as formas pentelhar e atiçar quem trolls de plantão do OT.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Snakepit
    Quem quer acabar com o visto é o Mexico, e não os EUA.


    Esse tá atualizadíssimo hein.

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ken Himura

    Boa tarde, caro Ken

    Snakepit
    Quem quer acabar com o visto é o Mexico, e não os EUA.


    Esse tá atualizadíssimo hein.


    Impressionante, não? ocê está correto. A gente cita fontes e tudo e é mesmo que nada.


    Snakepit

    Eu realmente gostaria de saber de quem vc é multi. Não é normal que um novato chegue aqui e queira "arrumar a casa". OT é isso, se quer discussão 100% séria não é aqui tu tu vai conseguir. Pior que tu sabe disso e conduz teus tópicos dessa mesma maneira pra querer, tentando de todas as formas pentelhar e atiçar quem trolls de plantão do OT.

    Quer saber quem realmente eu sou? Simples. Posta aí, seu nome completo, seu telefone e email.

    A gente se fala, você me envia seus documentos pessiais "scaneados", número de cartão de crédito com código de segurança e tudo e então eu faço a mesma coisa.

    Pronto. Resolvido. Eu saberia tudo a seu respeito e você sobre mim. Não seríamos mais multi...hehehehehe.....

    Mas tem uma ressalva: estaríamos contrariando os conselhos do experiente Tio Frank que é claro quando diz: "aqui ninguém quer saber quem você. Isso pouco importa".

    Em tempo: Se o setor turístico americano não estivesse deficitário, por quê 104 segmentos que compõem a a U.S. Travel Association enviaria carta aberta ao presidente Obama pedindo o fim dos vistos para brasileiros? Porque eles estão apaixonados pelos nossos belos olhos azuis?

    Ora, não me faça rir Snakepit, caro multi Veterano (perante as regras somos usuários, independentemente do seu título. Portanto, se eu sou multi Novato, você também pode ser, concorda?

    Valeu!

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Só atualizando:

    A revista TIME em sua edição de 02/06/2011 publica uma matéria, no mínimo curiosa.

    Diz a revista: "Em vez de esticar um tapete vermelho (...), os EUA fazem os brasileiros passarem por um processo demorado e caro para conseguir um visto", afirma. "No passado, a maioria dos brasileiros costumava ir aos EUA atrás de um emprego; agora, eles vêm gastar dinheiro e criar empregos", conclui a publicação.

    "Os brasileiros superaram os japoneses quanto ao gasto médio por pessoa em viagens aos Estados Unidos em 2010, informou nesta quinta-feira (14) a U.S. Travel Association. Agora, o Brasil é o país cujos viajantes mais gastam nos EUA por pessoa, posto em 2009 ocupado pelo Japão. Em 2010, os brasileiros gastaram em media U$ 4.925,00 por pessoa em viagem aos EUA; seguidos pelos chineses, com US$ 4.540,00; e em seguida pelos japoneses, com US$ 4.290,00. Em termos comparativos, um brasileiro equivale a 4,7 canadenses; 7,5 mexicanos e 1,7 ingleses em relação a gastos médios individuais do viajante nos EUA". Informou o Brazilian Press, que se diz ser "O maior jornal brasileiro fora do Brasil"

    Depois das agências de turismo americanas, a cobrança pelo fim do visto para brasileiros também é defendida pela American Airlines

    Os Consulados brasileiros têm receita própria e ainda bancam os demais em toda a América do Sul. Um bom motivo? Talvez.


    ASSUNTOS RELACIONADOS

    BOREU
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: BOREU
    · votar


    Só completando:

    Minha esposa acaba de chegar da Europa: Portugal, Itália, França e Suiça.

    Pra quem costuma se auto depreciar ou falar mal dos brasileiros, nos hotéis a informação é: NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR OBJETOS DE VALOR DEIXADOS NO QUARTO.

    Só no grupo dela que foi participar de um Congresso - e aproveitou para um puco de turismo - quatro colegas foram roubadas em EURO e até em reais.

    Nota: Todos os furtos ocorreram onde não existia qualquer empregado brasileiro. Donde se conclui que?

    EDIT/Primeiro mundo? Educados? É. Pode ser.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mexicanos querem brasileiros de volta. Pressão sobre Obama pelo fim do visto quem diria!