Itália boicotará Copa em protesto à soltura do vagabundo Battisti.

    Autor Mensagem
    Devil Boy
    Veterano
    # jun/11


    ROMA - Pesar, desilusão, amargura. Estas são as palavras mais freqüentes na primeira reação oficial italiana à libertação de Cesare Battisti no Brasil. Uma "decisão deplorável", declarou o presidente da República Giorgio Napolitano, que se disse preparado para "apoiar cada passo que a Itália dará, utilizando-se de todas as instâncias judiciais a que compete assegurar o pleno respeito às convenções internacionais."

    A resposta de Brasília vem diretamente da presidente Dilma Rousseff, argumentando ela sucintamente que "decisão do Supremo Tribunal Federal não se discute: se aceita."

    O primeiro a falar esta manhã foi Franco Mattini, que recebe "com profundo pesar a decisão com que agora, contrariando seu próprio julgamento anterior, o Supremo Tribunal Federal brasileiro valida a recusa à extradição de Cesare Battisti para a Itália e permite sua libertação." Frase diplomática no tom, mas colérica no conteúdo, com a qual o Ministério das Relações Exteriores se pronunciou acerca da liberação de Battisti, anunciando ao mesmo tempo um recurso à Corte Internacional de Justiça de Haia para pleitear a revisão de uma decisão que não é compatível com os princípios gerais do Direito e com as obrigações previstas pelo Direito Internacional. "A política prevaleceu sobre o Direito", continua o ministro, acrescentando: "é a primeira vez que o terrorismo vence e que a comunidade internacional que acredita que o mundo não deve ajudar um terrorista perde", mas "o jogo ainda não acabou". Próxima parada: Haia.

    No mesmo tom se pronuncia o presidente do Conselho de Ministros: "soube com muito pesar da última decisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro que confirma a negação da extradição de Cesare Battisti". "A decisão", diz Silvio Berlusconi, "despreza as legítimas expectativas da Justiça do povo italiano e, em particular, das famílias das vítimas de Battisti." Mais tarde, respondendo a uma pergunta durante conferência de imprensa no Palazzo Ghigi, o primeiro-ministro acrescentou: "O que nós vamos fazer, entrar em guerra com o Brasil? Recorreremos ao Tribunal de Haia, mas não temos bola de cristal para dizer o que vai acontecer. É uma resposta que não corresponde à realidade, que fere nosso senso de justiça e que fere todos aqueles que tomaram parte nesses eventos.

    Declaração similar foi feita pelo presidente da Câmara, que tomou conhecimento da decisão do Brasil com "estupefação e amargura". Gianfranco Fini espera que o "governo italiano continue a perseguir determinadamente o objetivo de assegurar que Cesare Battisti seja trazido à justiça, garantindo o respeito aos acordos internacionais vigentes entre os dois países e restabelecendo os princípios da civilização que foram violados por uma decisão judicial que perturba profundamente o senso de justiça do povo italiano."

    "Uma profunda desilusão e tristeza" também é manifestada por Renato Schifani. Para o presidente do Senado italiano, trata-se de uma horrível página que "nós gostaríamos que jamais tivesse sido escrita". Uma decisão que "rejeita o clamor por justiça de nosso país" e que "não permite que se faça justiça às famílias das vítimas do terrorismo."

    É do membro da Liga do Norte Roberto Calderoli a proposta de boicotar a Copa do Mundo programada para 2014 no país sul-americano: "é um sinal que nós enviaremos ao Brasil pelo caso Battisti, mas também é um modo de tentar restaurar a moralidade no futebol italiano", diz o Ministro da Simplificação Legislativa. "Esta decisão do Supremo Tribunal brasileiro nos ofende muito", disse o ministro. "Nós a consideramos injusta e absurda. Talvez uma forma de fazê-los entenderem nossa indignação seja boicotando seu Mundial".

    Imediata foi a reação da FIFA, que jamais lidara com um caso de boicote político ao Mundial na era moderna. Pekka Odriozola, secretário de imprensa da confederação mundial de futebol, assinalou que "caso isso aconteça, será o Executivo da Fifa que em última instância tomará uma decisão sobre as penalidades cabíveis".

    Fonte.

    Devil Boy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dizem as más línguas que, agora que foi solto, Battisti está cotado para ingressar no governo Dilma, assumindo o comando do Ministério do Terrorismo. O PT já estaria estudando inclusive uma sugestão sua de incluir o Catecismo Revolucionário de Nechayev e os diários de Che na lista de livros didáticos do MEC, para estimular a consciência política das crianças.

    Benva
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu sonho em conseguir discutir política sem briguinha besta de partidos. Quem sabe um dia.

    Xeper
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Grande coisa... até o Brasil esta boicotando a propria copa

    Benva
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Xeper

    Que copa?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não sei o que estes italianos querem.
    Não é lá a terra do ministro que adora dançar o " Bunga Bunga " que vive metido nas maiores enrrascadas por conta de um estilo promíscuo de vida ? e se acha na moral de falar dos nossos ministros também imorais ?
    Será que eles esqueceram a boa vida que levava o Salvatore Cacciola na Italia, procurado pela justiça brasileira por ter aplicado em duro golpe economico através do Banco Marka ao se favorecer de informações confidenciaias do banco Central ?
    Por quantos anos o Brasil implorou pelas sua extradição, e qual foi a posição da Italia ? O Cacciola só foi preso porque durante um dos seus passeios a Mônaco o principado atendeu ao pedido de extradição do Brasil através da Interpol.
    Fodam-se italianos de merda AFFANCULO.

    The Fixer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    HUAUHAUHUHAHUA dá pra ver bem como é o esteriótipo preconceituoso do brasileiro por lá.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Devil Boy
    Dizem as más línguas que, agora que foi solto, Battisti está cotado para ingressar no governo Dilma, assumindo o comando do Ministério do Terrorismo.

    Piadas à parte, tem gente muito mais periogosa que o Battisti nos governos do PT desde os tempos do Lula. Quer que eu cite um nome? Marco Aurélio Garcia...

    Abraços.

    Chespirito
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Essa Copa vai ser a maior vergonha de todos os tempos... disso eu garanto!!!

    The Fixer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: The Fixer
    · votar


    Que tal se ao invés disso boa parte dos italianos (ou europeus em geral) fossem impedidos de vir para cá?Especificamente aqueles de baixa renda mal educados que acham que podem fazer de tudo por aqui, usar drogas, fazer baderna, prostituição de menores.

    Afetariam o nosso setor turístico sim, mas em compensação não teríamos de lhe dar com gente mal educada que pensa que pode mandar no país dos outros.

    Não são todos os europeus que são assim, mas a maioria dos que vem pra cá são dessa forma.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Fixer

    Boa, mandou bem. É isto mesmo, chega de mandar estes FDPS aqui sustentar o turismo sexual.
    Fiquem aí no país do Bunga Bunga, aí é ótimo e a comida é boa.
    Quanto ao futebol, não fazem falta nenhuma na copa vão disputar torneios de fundo de fabrica com este timinho de merda.

    The Fixer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jimmy vandrake

    Pois é, editei pra não causar polêmicas por aqui.

    The Fixer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jimmy vandrake

    Só discordo de uma parte do seu comentário: a comida é boa.

    Lá uma picanha deve custar uns 500 euros, haha

    Devil Boy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ROTTA
    Quer que eu cite um nome? Marco Aurélio Garcia...

    O finado Bobby Fields já deu uma descascada nesse cão sarnento:



    toty
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mimimimi

    ROTTA
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Devil Boy
    O finado Bobby Fields já deu uma descascada nesse cão sarnento

    Esse cara é perigosíssimo, e sempre esteve no gabinete ao lado da presidência...

    Abraços.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    "decisão do Supremo Tribunal Federal não se discute: se aceita."

    /Adolf

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    negri >>> all

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    No máximo a Itália não participa e pronto.
    Porém,caso não tenha a copa,talvez a gente não passe vergonha de novo. Essa seleção do Mano é bem ridícula. Aliás...não estamos em uma boa fase de jogadores. Apenas Neymar e Lucas,que de certa forma ainda é um projeto...
    Vamos ver!

    Master_Fire
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Quem é que garante que a Itália vai estar na Copa?A Itália ainda nem se classificou nas Eliminatórias Européias.
    Acho que soltura do Battisti é uma pouca vergonha da justiça brasileira.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tudo isso é culpa dos foucaultianos pós-modernos i8nimigos dos cidadãos de bem

    /devil by

    vitaoma
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caras, eu estou aqui na Itália em Milão e não tem esse ódio todo que tanto se fala. Não vi falar do Brasil no telejornal até agora e já fiz amizade com um pessoal italiano, que me aceitou sem preconceito.

    Ademais, quem tá falando de boicotar a Copa são políticos. Se os jogadores quiserem ir eles virão e acredito que a maior parte da população vai apoiá-los.

    qew
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas que o desenrolar do caso Battisti é ridiculo é.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/11
    · votar


    É do membro da Liga do Norte

    Isso aí é tipo um PSUV de direita, populismo barato.

    Panetou
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tiro no próprio pé. Perderá uma chance de se igualar ao Brasil em títulos.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ademais, quem tá falando de boicotar a Copa são políticos. Se os jogadores quiserem ir eles virão e acredito que a maior parte da população vai apoiá-los.


    Velho, você tá subestimando a força política duma decisão dessas. Política manda no esporte. Indiretamente, às escuras, mas manda. Se nego falar "não vai", ninguém vem.

    thebassx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E AINDA QUEREM FAZER UMA COPA DO MUNDO NO BRASIL

    thebassx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FINNOCHIOS !!!!!

    pedirmaiscedo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Itália boicotará Copa em protesto à soltura do vagabundo Battisti.

    E kiko?

    Devil Boy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Fixer
    Que tal se ao invés disso boa parte dos italianos (ou europeus em geral) fossem impedidos de vir para cá? Especificamente aqueles de baixa renda mal educados que acham que podem fazer de tudo por aqui, usar drogas, fazer baderna, prostituição de menores.

    Não são todos os europeus que são assim, mas a maioria dos que vem pra cá são dessa forma.


    Na verdade, o Brasil não é nem de longe a primeira opção de férias dos europeus. Em se tratando de praias e balneários, as melhores como um todo do Ocidente ficam na Espanha, na Turquia e na própria Itália.

    E em razão da forte reputação de que o Brasil goza no exterior de ter uma cultura ultra-sexualizada, normalmente a maioria dos gringos que vêm fazer turismo no país vislumbram exatamente um lugar para usar drogas, fazer baderna, prostituição de menores.

    Pessoalmente, do Brasil a única coisa que eu considero insubstituível mesmo é o Fórum da Liberdade e outras esplêndidas conferências de extrema-direita que se dão anualmente em Porto Alegre (cidade que, paradoxalmente, é o lar tanto dos elementos brasileiros mais revolucionários quanto dos mais reacionários). Ah, e, já ia esquecendo, a picanha argentina. =)

    Claro, isso assumindo que você seja seja dotado de algum senso estético. Já se você for um típico intelectual esquerdista francês ou alemão, o Brasil tem uma miríade de outros atrativos únicos: tem o répi dus manu, tem os traficantes-celebridades, tem os arrastões, tem o MST, tem os bailes funk, tem o axé e as micaretas, tem o desfile das escolas de samba, tem o Santo Daime, tem as índias do peito murcho e tem até os ladrões formados em Economia keynesiana...

    [/teuto-brasileiro pedantíssimo que já mochilou a trabalho por todos os países da Europa Ocidental menos Finlândia e Islândia]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Itália boicotará Copa em protesto à soltura do vagabundo Battisti.