Programa para rastrear computador perdido ou roubado

    Autor Mensagem
    Dav_Ness
    Veterano
    # jun/11


    Ferramenta gratuita permite monitorar até três dispositivos.

    Alguns pontos que achei interessante na matéria

    - O sistema só irá gerar relatórios de rastreamento quando o usuário alterar o status do dispositivo para "missing". Nessa mesma tela é possível definir a periodicidade de coleta de dados.

    - Nos notebooks que possuírem webcam, durante o processo de coleta, o programa faz fotografias, a fim de registrar o rosto do usuário que está acessando o equipamento indevidamente. Além disso, o software registra informações sobre as configurações da rede, programas em uso e arquivos alterados.

    - Após definido como perdido, o programa irá enviar para página de monitoramento o relatório contendo as informações que foram configuradas. Nele também será enviada a localização usando serviço o Google Maps.

    Ta ai a dica, não irá fazer com que os roubos acabem, mas pode ser útil na hora da recuperação dos itens roubados.

    FONTE

    Pão Quente
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dav_Ness
    esse program só funciona se o note estiver connected na internet?

    mateussch
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Legal

    AnaClara
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: AnaClara
    · votar


    Bom saber disso. Eu sempre perco meu notebook

    Mas sempre acho.

    Dav_Ness
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dav_Ness
    · votar


    Pão Quente
    esse program só funciona se o note estiver connected na internet?


    com certeza sim, quando se conecta ele identifica, não tem outro meio acho de pegar as informações sem a internet.

    mateussch
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pão Quente
    Pelo que diz na matéria,sim.

    Pão Quente
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dav_Ness
    entao se o manolo me rouba nao liga na net e formata meu pc já era.

    Dav_Ness
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dav_Ness
    · votar


    Pão Quente
    mateussch

    É complicado, se for um cara "esperto" vai pegar e formatar o notebook rapidinho, mas ai é contar com a "burrice" da pessoa e torcer para que ela se conecte pra poder pegar as informações. Mas mesmo assim ainda acho válido, uma esperança a mais

    entao se o manolo me rouba nao liga na net e formata meu pc já era.

    É tipo pensar dessa forma, se roubarem seu notebook sem o programa, já era, mas se roubarem com o programa, ainda tem a esperança do cara usar e ter uma localização do cara, já uma pista para ir buscar, uma foto e tdo mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa para rastrear computador perdido ou roubado