IPAD, substitui completamente um notebook? Qual sua opinião.

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


Quanto mimimi anti-Apple.


Minha única ressalva à Apple é que não são produtos comunistas que druam a vida toda. Tem vida útil de 3 anos, depois quebra e você tem que comprar um novo se gostou.

.omni
Veterano
# jun/11 · Editado por: .omni
· votar


Não, e nem é o intuito.
Eu gosto muito do iPad, ele é bem mais portátil que um note, a bateria dura pra sempre e pra o que eu uso ele é perfeito, trago sempre pro trabalho como um caderno. Estou postando dele.
Pra quem entende a utilidade é muito legal e prático, mas de modo algum substitui um notebook.
Tem muito hater que fala mal e diz que é inútil mas nunca relou a mão em um (de verdade, usar 5 minutos não conta).
Pode ser inútil pra muita gente, nem de longe é imprescindível mas pra quem tá sempre na rua como eu é uma mão na roda.
Dependendo do caso é mais comparável a um smartphone do que um notebook, mas o lance do iPad é que tudo é mais confortável nele.
Estou usando agora calendário, 3 abas do navegador, twitter, um bloco de notas e o aplicativo da Amazon. Bem mais confortável que um smartphone, bem mais compacto que um notebook.

fgr
Veterano
# jun/11
· votar


iPad não substitui nem papel...

Snakepit
Veterano
# jun/11
· votar


fgr
iPad não substitui nem papel...


Sim, eu comprei o iPad só pra dobrar e fazer aviãozinho. Mas num deu! :(

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Galerinha do iPad... Me tirem uma dúvida:

Como faço pra "simular" as setas difecionais no iPad?
Seguinte: Imaginem a caixa de texto aqui do FCC onde vc digita a resposta... Se for uma resposta grande, o texto vai subindo...

Se eu quiser editar a primeira linha do meu texto, como faço? (ela não estará aparecendo na caixa de texto, porque digitei muita coisa).

Entenderam minha dúvida?
Hehehe.

Ajudem ae, please!!!

Um aceno de longe!!!

Snakepit
Veterano
# nov/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Del-Rei
Coloque o dedo na tela e espere um segundo. Uma lente de aumento vai aparecer e voce vai poder colocar o "cursor" onde quiser.

http://www.gearfuse.com/wp-content/uploads/2007/06/iphone-magnifying-k eyboard.jpg

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Não substitui não, nem é feito pra isso. Se é pra competir, tá mais pra bater o mercado dos netbooks.

Pra mim, a única utilidade dum tablet é ler pdf na rua e diminuir sensivelmente o número de livros que carrego pra cima e pra baixo, porque o resto tudo eu faço por outros aparelhos sem problema.

Outra função legal é hacking, mas um iPad é muito ruim pra isso, é melhor pegar um chinês android daqueles de 300 conto, instalar uns mods e personalizar umas ferramentas, programar outras. Se der merda, é um equipamento barato e descartável.

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Snakepit
Opa!!! Valeu, cara!!! Pensei que essa lupinha fosse só pra ajudar na seleção de texto!!!

\o/
Obrigado, cara!!!

Um aceno de longe!!!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


RIO —A terceira geração do tablet iPad, da Apple, será lançada em mais 21 países até o fim do mês, e o Brasil não é um deles.

A companhia anunciou nesta segunda-feira que o aparelho chegará no dia 20 à Coreia do Sul e a outros 11 países com economia e mercado consumidor bem menores que os brasileiros (Brunei, Chipre, Croácia, El Salvador, Guatemala, Malásia, Panamá, República Dominicana, St. Maarten, Uruguai e Venezuela). No dia 27, o tablet será lançado em África do Sul, Colômbia, Estônia, Índia, Israel, Letônia, Lituânia, Montenegro e Tailândia.

Embora a Apple não tenha anunciado a data de lançamento para o Brasil, o aparelho tem desde sexta-feira passada autorização para ser vendido no país, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o novo iPad.

A terceira geração do iPad foi lançada em 16 de março em 12 países.

Snakepit
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Tem certas coisas que me fazem ficar com raiva de certas empresas, como isso e a Apple.

Mas dai em penso que não é apenas a Apple que faz isso, e vai muito além de tecnologia... tem algo errado com o Brasil. Primeiro, acho que a gente vive a eterna ilusão do país do futuro, e acha que ta virando país desenvolvido, mas no fim continua tudo a mesma coisa. Segundo, a burocracia e impostos ferram com tudo e com todos... carros, eletronicos, combustiveis, alimentos, energia eletrica, telefone... tudo caro, qualidade ruim, e ultrapassado, ou no minimo, atrasado.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Snakepit

Tem certas coisas que me fazem ficar com raiva de certas empresas, como isso e a Apple.

Mas dai em penso que não é apenas a Apple que faz isso, e vai muito além de tecnologia... tem algo errado com o Brasil. Primeiro, acho que a gente vive a eterna ilusão do país do futuro, e acha que ta virando país desenvolvido, mas no fim continua tudo a mesma coisa. Segundo, a burocracia e impostos ferram com tudo e com todos... carros, eletronicos, combustiveis, alimentos, energia eletrica, telefone... tudo caro, qualidade ruim, e ultrapassado, ou no minimo, atrasado.


Pois é. Pra mim é tudo autoengano quando falam queo Brasil vem chamando atenção lá fora, que estão vendo muitas oportunidades aqui e não sei mais o que. Nestas horas é que se vê que ou é papo furado ou se junta aos entraves que o próprio Brasil coloca para o desenvolvimento.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


Snakepit
snowwhite

É, estamos longe do topo.

Sempre aparecem com o papinho do Brasil estar subindo no ranking de desenvolvimento, PIB daqui ter ultrapassado o do Reino Unido e blá blá blá... Tudo estatística escrot*, que na prática, não serve pra nada. Na prática é essa notícia que a snowwhite publicou.

Um aceno de longe!!!

TG Aoshi
Veterano
# abr/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Snakepit
É isso aí... Nem tem porque ficar com raiva.

Me lembro vagamente de uma tentativa frustrada da Nintendo, alguns anos atrás, de promover uma redução dos impostos na área de games.
As empresas estão de olho no mercado daqui há anos, mas toda essa carga tributária e burocracia são de espantar qualquer um. Se bobear só começaram investir nessas versões nacionais desses produtos, pra não perder na concorrência com o mercado xing-ling.

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


TG Aoshi
As empresas estão de olho no mercado daqui há anos, mas toda essa carga tributária e burocracia são de espantar qualquer um.

O pior é a desculpa do governo de que essa carga tributária é somente um meio de proteger a indústria nacional. Ou seja, a gente é obrigado a consumir lixo pra que o governo possa roubar mais.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


TG Aoshi
Gansinho
A carga tributária absurda nesse país, serve pra isso aqui:

A empresa Delta Construções S/A, citada em diversas gravações da Operação Monte Carlo (caso Cachoeira), recebeu R$ 4 bilhões do governo federal desde 2001, em valores correntes. Naquele ano, a construtora recebeu R$ 41,4 milhões da União. Em 2011, o valor chegou a R$ 884,5 milhões. Se considerarmos, os contratos da instituição com a administração federal direta (excluídas as empresas estatais) desde 1996 os valores cresceram em 193 vezes.

Nós somos um bando de merda mesmo.

Um aceno de longe!!!

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim qualquer tablet é completamente inútil, pelo menos até agora.

=)

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Se é enganação eu não sei, mas na Europa eles tem falado muito sim, lá na Europa o povo chegava a comentar sobre o cenário atual do Brasil e oportunidades.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


O objetivo do iPad nunca foi substituir o notebook.

Pra mim ele é bastante útil pela comodidade em utilizar nas aulas e mesmo no trabalho, além das funcionalidades de leitura de livro, e-mail e etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IPAD, substitui completamente um notebook? Qual sua opinião.