A escravatura foi abolida mas as mães ainda escravizam os filhos

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar


edit. n teve graça

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


Minha experiência diz que é o contrário. Os filhos é que agem como se as mães fossem suas escravas. Mesmo antes de sair de casa eu já ficava aborrecido quando meu irmão dava chiliquinhos do tipo "você não passou a minha camisa" ou "você não comprou o meu suco". Depois de morar sozinho, isso ficou ainda mais claro para mim.

fernando tecladista
Veterano
# jun/11
· votar


Tópico daqueles que são reféns da faxina imposta pelas mães.
...serve para esposas que fazem o mesmo.

Hoje fui obrigado a ajudar na faxina. Assim como em outros dias.


o interessante é que o fato dela fazer a faxina e você ficar de boa, não é nenhum sinal que você escraviza sua mãe

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


Sua mãe trabalha?

Cabral123
Veterano
# jun/11
· votar


joaormrt
eu tbm tenho, mas não gosto de falar a palavra "empregada", acho um pouco pejorativo, não sei pq, minha mãe q me ensinou isso.
Sempre que por algum acaso preciso me referir à ela falo a funcionária lá de casa ou a moça que trabalha lá em casa....


Que curioso... Aqui em casa minha mãe me ensinou da mesma forma! Nunca tinha visto mais gente comentando isso. Até me lembro de ter explicado isso algumas vezes qndo guri, e de meus amiguinhos na época dizerem "han? que nada a ver"...

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Córtex Frontal
:S O bom é que a gente da valor à não desarrumar as coisas
exatamente!!

Bizet
trabalha sim :)

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


dibass
trabalha sim :)

Então tu tem mais é que ajudar mesmo :p

Anderson Eslie
Veterano
# jun/11
· votar


Eu sempre ajudei em casa.
Só não lavo a roupa, de resto é de bouaz.

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Bizet
sim sim. Ainda mais que meu horário de trabalho é depois do meio dia. Fico de manhã em casa e sempre acabo ajeitando as coisas.
O problema é que quando a mãe ta junto, ela inventa sujeira, inventa bagunça e tira serviço sei lá de onde.

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Mãe trabalha de domingo a domingo e não recebe salário.

Quem reclama por ter que ajudar a mãe é no mínimo um "criado a ovomaltine e leite com pêra" °.°


(De onde o Gil Brother tirou o "leite com pêra"? Nunca ouvi falar de alguém que tenha bebido isso).

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


Mãe trabalha de domingo a domingo e não recebe salário.

Se tiver falando das donas de casa, ué, elas têm que fazer alguma coisa enquanto o marido trabalha e os filhos estudam. Não tem nada de tão nobre assim, é mera questão de cumprir a tarefa devida(SE ela for exclusivamente dona de casa, óbvio).

Kaíque
Veterano
# jun/11
· votar


Mãe trabalha de domingo a domingo e não recebe salário.

exatamente, muitas vezes não recebem pra comprar o que quer, vivem em função do lar, e trabalham além de domingo a domingo, sem direito a férias.

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Bizet
Não tem nada de tão nobre assim, é mera questão de cumprir a tarefa devida

Pois é.... É uma questão de ponto de vista.

Eu acho muito nobre, e não tem salário que pague o que a minha mãe faz pela casa, que naturalmente faz por todos da casa.

Você pode achar isso enquanto as suas cuecas estão limpas e dobradas dentro da sua gaveta, o cobertor está macio, enquanto o "arroz com feijão" está no prato, etc, etc, etc.

Quando isso lhe faltar talvez você mude o seu ponto de vista... (ou não... vai sabbath, né?!).

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Bizet
Troca de trabalho por um mês com sua mãe... aposto que tu não aguentaria um mês completo.

qew
Veterano
# jun/11
· votar


Nunca ajudo, me sinto mal por isso, mas na hora eu nunca faço nada, até pq nao me pedem, é raro...

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
Eu acho muito nobre, e não tem salário que pague o que a minha mãe faz pela casa, que naturalmente faz por todos da casa.

Claro que tem, tem gente que trabalha com isso :S

Qualquer pessoa consegue fazer faxina e lavar roupa, nada de especial nisso. Sim, é cansativo pra caralho, concordo, mas tão cansativo quanto ir trabalhar 8 horas por dia no escritório como o pai. O que eu quero dizer não é que o trabalho de uma dona de casa é desprezível, de jeito nenhum, só que não é mais (nem menos) digno de valor que o dos outros da família. Daí não sei como existiria essa "obrigação" de ajudar. Claro, ajudar é uma coisa boa, mas o marido trabalha, o filho estuda, a mãe cuida da casa... cada um com suas tarefas.

Isso assumindo que a mãe é dona de casa, o que já é meio incomum. No caso de uma mãe que trabalha, ajudar é obrigação mesmo.

KaTy
Troca de trabalho por um mês com sua mãe... aposto que tu não aguentaria um mês completo.

Minha mãe não é dona de casa.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Qualquer pessoa consegue fazer faxina e lavar roupa,

Eu tenho pavor disso. Me coloca pra cortar a grama e cuidar do jardim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


mas tão cansativo quanto ir trabalhar 8 horas por dia no escritório como o pai.
É muito mais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


KaTy
É muito mais.


E muito menos do que trabalhar um dia como peão de obras, e aí, o que isso significa? O que isso mede?

Cabral123
Veterano
# jun/11
· votar


"O filho estuda"...

Estudar só ajuda a você mesmo. Se você acha que um pai pode não ajudar, porque trabalha fora e com isso também ajuda em casa, que dizer do filho?

Vai arrumar o quarto da tua mãe enquanto ela estuda, então.

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Tem coisas que a gente só dá o devido valor quando não tem mais.

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


É como diz um velho deitado:

"Uma mãe cuida bem de 10 filhos, mas 10 filhos não cuidam bem de uma mãe".

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
Tem coisas que a gente só dá o devido valor quando não tem mais.

Mas eu não disse que não tem valor, homem. O_o

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Bizet

Mas eu disse que você disse que disse que eu não disse que... ah, fudeu! °.°

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


É muito mais.

Dar o devido valor a mãe sim, mas desvalorizar o pai também não, né...
A não ser que sejam casos específicos.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


A sociedade ficou com aquilo na cabeça, tipo, se a mulher dá duro em casa, não importa o que o homem faça quando este trabalha fora, a mulher sempre sofre mais...
Aí com a mudança de pensamento que a gente teve nos ultimos tempos, com a mulher também trabalhando fora, não importa, continua sofrendo mais...
aí se o homem é o que fica em casa e a mulher que trabalha fora, a mulher fica como "chefe de familia!", "tapa na cara da sociedade..."

O cavalheirismo deixou de ser flores e abrir a porta do carro pra ser uma desvalorização daquilo que você faz pra dar vez ao que as mulheres fazem. Isso tudo é muito bonito.

raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


Eu quero mais é que as mulheres dominem o mundo... não vejo a hora de ter filhos, levar eles para o colégio, assistir uma Ana Maria Braga!!!

Depois preparar o almoço, deixar tudo nos trinks e assim que minha executiva chegar preparar uma massagem, de noite ainda rola o serviço completo e sem desculpa de dor de cabeça!!!!!

Ahn.... meu mundo seria completo!!!rsrsrs

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


raf.pp

Esqueceu de dizer que vai fazer um almoço com todo amor (não é sazon) e carinho e o filhão leite-com-pêra chega e diz: "tô sem fome", sai e nem diz obrigado °.°

raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP

Bem vou tentar não deixar o filhão virar leite-com-pêra, agora uma filha eu já iria mimar mais...

Enfim...

james_the_bronson
Veterano
# jun/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Como se mãe e pai tivessem "hora de expediente" em casa. Quantos anos eles ficaram em alerta se revezando 24 horas por dia...

E sobre o papo de pai trabalhar fora, mãe ficar em casa e filhos estudarem, cada um na sua: Duvido que a maioria aqui, senão todos, não tiveram ajuda dos pais na escola...

"Ah, mas eu não pedi para nascer, eles que arquem com a decisão": Não gostou de nascer? Sai de casa ou se mata :D !!!

E quantos pais continuam segurando a barra mesmo com os filhos já crescidos???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A escravatura foi abolida mas as mães ainda escravizam os filhos