O tempo é real ou uma ilusão?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara


Essa é uma pergunta interessante que eu sempre vivo fazendo. Na verdade é algo bem confuso e as vezes ate me embola a mente um pouco.

Como seres humanos, vivenciamos o tempo como uma coisa que flui; nós marcamos uma linha divisória entre o passado imutável e o futuro ainda a ser escrito; e nós acreditamos que vivemos em um momento especial que chamamos de presente, que está sendo constantemente atualizado.

Na visão clássica de Newton, a física funciona obedecendo ao tique-taque de um relógio universal invisível.

Mas Einstein descartou esse relógio-mestre quando, em sua teoria da relatividade especial, ele argumentou que não há dois eventos verdadeiramente simultâneos a menos que entre eles haja uma relação de causalidade.

E ae? Voces acham que o tempo é real ou uma ilusao?

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=temp o-realidade-ou-ilusao&id=010130110509

Previsao de posts. 0.01

Esse link nao vai com a minha cara. >.<

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


nem,não quero complicar demais,deixo isso pra outros users...mas basta eu olhar pra mim hoje e pegar uma foto de infancia e tenho aprova d existencia do tempo,o=popre se eu tentar lembrar do momento exato em que mudei fisica e psicológicamente....Phodeu

_FrEd_
Veterano
# jun/11
· votar


O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo leva....

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

O tempo é igual a morte

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel


quer dizer que o puro osso trabalha em dobro?

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


Tema de fundo para o tópico:



Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Rafa-Ban

Sou grande fã do Puro osso! O cara é dos bão! \o/


Acerca do tempo; engraçado é que, quando a gente envelhece, o tempo parece ter mais importância que antes.

Konrad
Veterano
# jun/11 · Editado por: Konrad
· votar


BUIRNT NORTON
(No. 1 of 'Four Quartets')

T.S. Eliot

I

Time present and time past
Are both perhaps present in time future,
And time future contained in time past.
If all time is eternally present
All time is unredeemable.
What might have been is an abstraction
Remaining a perpetual possibility
Only in a world of speculation.
What might have been and what has been
Point to one end, which is always present.
Footfalls echo in the memory
Down the passage which we did not take
Towards the door we never opened
Into the rose-garden. My words echo
Thus, in your mind.
But to what purpose
Disturbing the dust on a bowl of rose-leaves
I do not know.

Sedank
Veterano
# jun/11
· votar


Tempo não existe, já fiz um tópico sobre isso.

Simplesmente não existe, e é um assunto muito avançado para nós mortais discutirmos.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


O tempo perguntou ao tempo qual era o tempo mais tempo. O tempo respondeu ao tempo que o tempo mais tempo era o tempo de batata tempo.

Ou era com doce, sei lá...hm.

Trololo
Veterano
# jun/11
· votar


Bom, só sei que um homem tem 70 litros de esperma pra gastar durante a vida toda

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


O tempo é o que nós chamamos de tempo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Trololo

Mas eu ainda tenho...

Christina Amaral
Veterano
# jun/11
· votar


É relativo.

Córtex Frontal
Veterano
# jun/11
· votar


Sedank

Tempo não existe, já fiz um tópico sobre isso.

Simplesmente não existe, e é um assunto muito avançado para nós mortais discutirmos.



Não vai ser se estivermos "felizes". Bota um heggae aí, mano \õ

Córtex Frontal
Veterano
# jun/11 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


Aff não consigo colocar uma imagem aqui ¬¬

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Córtex Frontal
Aff não consigo colocar uma imagem aqui ¬¬

Clica no mundinho

[url=aqui vc coloca o link]aqui vc coloca o nome q vc quer dar[/url]

violaopassos
Veterano
# jun/11
· votar


numa aula de fisica esses dias, foi falado que o o nosso presente é passado. ou seja, o nosso cerebro demora certo tempo para escutar um som ou formar uma imagem. assim um som que voce esta escutando ja foi executado a algum tempo, sendo passado. como a gente vive assim a gente nao percebe esse tempo.
mas isso nao e um assunto muito bom para ficar discutindo. se nao acaba ficando bem lokoo.

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


O tempo muda. As vezes está nublado. Ou não!

qew
Veterano
# jun/11
· votar


violaopassos

Realmente.

O tempo não existe, a hora não existe, são apenas medidas para vivermos melhor, o que existe é uma série de ocorrencias que fazem com que as coisas mudem.

Slash_1989
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
Na verdade o nosso tempo eh uma sucessão infinita de "agoras". O presente, eh o intervalo entre dois nadas. O nosso passado e futuro estão dentro do momento denominado "agora." Ao ponto em que o seu passado só eh passado dentro do seu presente, ou seja, vc só da valor aos seus acontecimentos passados, resignifica os fatos e cria a sua importancia de acordo com o momento vivido no presente. Enquando todas as suas ações nesse tempo "agora" só são feitas visando suas consequencias futuras, justamente por sermos os unicos seres que sabem da finitude da nossa existencia.

SuperGeo
Veterano
# jun/11
· votar


Na verdade o tempo é uma medida das alterações que acontecem no universo.

Se nada mudasse e o universo fosse estático, a terra não girasse em torno do sol, nenhum ser vivo envelhecesse, etc, nós não precisaríamos da noção de tempo.

Assim como se, por exemplo, nós fossemos um vaso de plantas dentro de um quarto fechado nós não veríamos nenhuma mudança e ficariamos sem noção qualquer de tempo. Talvez possamos ficar entediados, mas isso decorre de 'mudanças' que ocorrem dentro de nosso suposto cérebro.

Podemos ver que a própria definição de tempo se baseia em um conceito dinâmico como a posição do sol ou a oscilação da energia de um átomo.

Digão00
Veterano
# jun/11
· votar


Tem um negócio da matematica q estuda esse negocio de algo q é, mas no fundo não é. Acho q é alguma coisa de Conjuntos Fuzzy.

Crazy Batera
Veterano
# jun/11
· votar


Terceira tentativa [ou versão]

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem.
O tempo respondeu pra o tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem.

agora hard

Otempoperguntouaotempoquantotempootempotem.
Otemporespondeuparaotempoqueotempotemtantotempoquantotempootempotem.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11
· votar


é uma ilusão, coisa dos capitalistas que querem dominar o mundo

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Eu acho que sim.

Random_Rampager
Veterano
# jun/11
· votar


É engraçado que eu lembro "melhor" de coisas da década de 90 que da de 2000. Tipo "ah, isso foi lá pelo meio de 1998" e "sei lá, foi entre 2002 e 2005".

Acho que estou ficando velho.

Insinity
Veterano
# jun/11
· votar


É questão de percepção, mas não é mera ilusão.

Random_Rampager
Veterano
# jun/11
· votar


Agora por culpa deste tópico estou com a música "Motosserra" do Rogério Skylab na cabeça, por causa deste trecho aqui:

"Mas o tempo foi passando, tempo é louco o tempo,
é todo o tempo, tempo, come o tempo. Chegando ao fim "

Demência...

Ana_Angel
Veterano
# jun/11
· votar


O tempo é real, o tempo de fato existe, mas é subsidiário do movimento, é um efeito do movimento: é porque há movimento que há o tempo. Se porventura os movimentos cessassem, cessaria o transcurso do tempo. Temos assim a idéia de um tempo que é derivado, que é aprisionado ao movimento. Evidentemente, o tempo terá como modelo o ciclo, uma vez que os movimentos celestes perfeitos são cíclicos; eventualmente, esses ciclos se completarão numa espécie de grande ano cósmico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tempo é real ou uma ilusão?