[campanha] Devil Boy e Bolsonaro para 2014!

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Você disse que antes tinha dado no quadrante roxo, então significa que antes você era mais "libertário" no sentido social?

Sim, um pouco mais. Antes eu era mais otimista em relação à natureza humana e discordava de proposições soturnas como "o inimigo do meu inimigo é meu amigo" e "sexo fora do casamento é geralmente imoral".

Por exemplo, quando me perguntam da pena de morte, eu seria favorável, mas como sei que aqui no Brasil isso não funcionaria, eu disse que discordo.
Ou era pra eu assumir numa "sociedade ideal"?


Não faço a menor idéia de qual era a intenção da pessoa que elaborou o teste.

Respondi à questão me baseando apenas nas minhas convicções éticas: eu prezo tanto o respeito aos direitos humanos que acredito que quem comete (ou tenta cometer) a maior violação de todas contra tais direitos perde automaticamente sua dignidade e desce à condição de animal, podendo ser imediatamente abatido como um, se for conveniente.

Selecionei aqui algumas questões que achei interessantes, se possível queria saber quais foram as respostas de vocês (só precisam dizer se concordam ou discordam, mas se quiserem podem justificar):

If economic globalisation is inevitable, it should primarily serve humanity rather than the interests of trans-national corporations.


Discordo. "A humanidade" não tem interesse nenhum e sequer é um ente passível de personificação. Ela não age, não calcula, não avalia, nem decide nada. Só indivíduos fazem isso.

Logo, essa frase deveria ser reformulada para: "If economic globalisation is inevitable, it should primarily serve the interests of politicians and parasites rather than those of the entrepreneurs who build their fortunes by satisfying the masses' desires."

Governments should penalise businesses that mislead the public.

Discordo. Seja lá o que diabos signifique "mislead the public", é insanidade deixar a cargo dos governos definir o significado da expressão: http://veja.abril.com.br/blog/mainardi/sem-categoria/porkys-contra-a-l iberdade/

Our race has many superior qualities, compared with other races.

Discordo. Embora não tenha nenhum doutorado em Biologia, jamais poderei ser racista enquanto existirem não-arianos como Thomas Sowell.

Because corporations cannot be trusted to voluntarily protect the environment, they require regulation.

Discordo. A solução contra a poluição ambiental já existe no Direito ocidental há séculos: perdas e danos. As duas únicas coisas que cabe ao governo fazer são: a) reprivatizar os parques, bosques, florestas, selvas, lagos e praias, de modo que os poluidores desses recintos (note bem: poluidores, não somente empresas) possam ser responsabilizados pelos danos que causam à propriedade privada alheia; b) permitir que as pessoas possam processar as empresas poluidoras por quaisquer danos causados à sua saúde.

A genuine free market requires restrictions on the ability of predator multinationals to create monopolies.

Discordo. No sentido clássico do termo, monopólios só existem quando o Estado (ou um cartel privado) usa a violência para impedir que novas empresas se instalem no mercado. Fora dessa hipótese, uma "multinacional predadora" só pode concentrar mercado se continuamente agradar mais à maior parte dos consumidores do que suas concorrentes.

People with serious inheritable disabilities should not be allowed to reproduce.

Discordo. Cada um que cuide de seus filhos. Desde que não venham depois me pedir Bolsa-Família e tirar da boca dos meus...

Abstract art that doesn't represent anything shouldn't be considered art at all.

Geralmente concordo.

The businessperson and the manufacturer are more important than the writer and the artist.

Concordo. Um industrial pode viver sem arte, mas um artista não pode viver sem roupa e comida.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


"A humanidade" não tem interesse nenhum e sequer é um ente passível de personificação. Ela não age, não calcula, não avalia, nem decide nada. Só indivíduos fazem isso.

Se todo "esquerdista" tivesse isso em mente...
Todos esses caras que pensamque uma instituição tem 8 pernas e 7 cabeças e não é fruto de uma vontade coletiva...

Kensei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Kensei
· votar


Joseph de Maistre
No sentido clássico do termo, monopólios só existem quando o Estado (ou um cartel privado) usa a violência para impedir que novas empresas se instalem no mercado. Fora dessa hipótese, uma "multinacional predadora" só pode concentrar mercado se continuamente agradar mais à maior parte dos consumidores do que suas concorrentes.


Mas a grande verdade é que o sentido clássico muitas vezes ilustra o quadro invertido da realidade, porque fora do modelo, o que impera em muitas economias são os cartéis privados que geralmente possuem forte lobby com o Estado, determinando o andamento do mercado.

EDIT: Alguma coisa que vai além no monopolismo:
http://arxiv.org/PS_cache/arxiv/pdf/1107/1107.5728v2.pdf

Trata-se de ampla pesquisa do ETH da Suiça, (Swiss Federal Institute of Technology), considerado o segundo centro de pesquisa tecnológica em importância mundial, depois do MIT. É uma instituição que conta com 31 prêmios Nobel (entre os quais Albert Einstein). O artigo tem 9 páginas, e 27 de anexos metodológicos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Joseph de Maistre
Antes eu era mais otimista em relação à natureza humana e discordava de proposições soturnas como (...) "sexo fora do casamento é geralmente imoral".

:OOOOOOOOOOOO

eu prezo tanto o respeito aos direitos humanos

Quais são os direitos humanos que você preza?
Eu achava que você só acreditava em um direito inviolável: Direito de propriedade.

O resto é consequência.

quem comete (ou tenta cometer) a maior violação de todas contra tais direitos perde automaticamente sua dignidade e desce à condição de animal, podendo ser imediatamente abatido como um, se for conveniente.

Entendi!
Mas uma resposta legítima não deveria ser da mesma ordem que a agressão sofrida?

Seja lá o que diabos signifique "mislead the public", é insanidade deixar a cargo dos governos definir o significado da expressão

Ué, eu acho que é fácil definir o que é isso, é a empresa enganar o público.
Por exemplo, ela declarar que o produto é feito com uma matéria prima X (mais cara) e vender um produto feito com matéria prima Y (mais barata). Isso seria um exemplo de enganar o público.

Daí você acha que a punição deveria vir apenas do mercado, ao descobrir que tal empresa é desonesta?

monopólios só existem quando o Estado (ou um cartel privado) usa a violência para impedir que novas empresas se instalem no mercado. Fora dessa hipótese, uma "multinacional predadora" só pode concentrar mercado se continuamente agradar mais à maior parte dos consumidores do que suas concorrentes.

Uma multinacional predadora só pode concentrar mercado se continuamente agradar a maior parte dos consumidores que suas concorrentes. Ok, aí ela chegou a este status e domina um segmento de mercado sem concorrentes. Ela agora possui poder suficiente para impedir que novas empresas tentem entrar neste segmento, não?

Valeu por responder! o/

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
E se todo direitista soubesse ou que é humanidade não haveria necessidade de ter esquerdista.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei

Não posso responder por "direitistas". hehe

Mas o que eu quis dizer é que a crítica do povo "contra-corrente" se baseia nessa construção de "monstros" que comandam "zumbis", e não que, por mais que seja um problema, os "zumbis" sentem vontades que resultam no tal "monstro".
PS: "monstro" entre aspas, porque o que satanizam, nem sempre vejo como um satã.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man e Konrad 2014.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Joseph de Maistre

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=9.25&soc=1. 03

Die Kunst der Fuge

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-0.12&soc=- 5.08

Random_Rampager

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=3.00&soc=1. 33

Ian Anderson

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-2.38&soc=- 0.92

Quase nada

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-2.75&soc=- 1.59

Chap

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=0.12&soc=-5 .79

neologist_

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=7.12&soc=-2 .21

brunohardrocker

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-3.00&soc=- 1.79

Volunteer

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-3.50&soc=- 5.38

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Não sabia que você era tão conservador, seu preconceituoso, aposto que concorda que "People with serious inheritable disabilities should not be allowed to reproduce."

hahaha, nops.

Eu não entendi muito bem o resultado. Eu basicamente defendi toda a liberdade individual e de mercado, não sei como acabei tão longe do extremo libertário.

Não sou conservador, e minhas respostas relativas a sexo, drogas e homossexualismo deixam isso bem claro. =|

Joseph de Maistre
Veterano
# nov/11 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Kensei

Ô, cara, maneiro esse artigo!

Já tinha lido este aqui sobre o cartel bancário mundial, mas como é um material antigo e mais teórico do que qualquer outra coisa, ele não fornece essa riqueza de dados sobre o funcionamento interno dos esquemas.

Die Kunst der Fuge
Quais são os direitos humanos que você preza?
Eu achava que você só acreditava em um direito inviolável: Direito de propriedade.

O resto é consequência.


É que, para liberais, o primeiro direito de propriedade que se possui é aquele sobre o seu próprio corpo (sem o qual seria até logicamente impossível poder apropriar bens externos a ele). Daí os direitos à vida e à liberdade já estarem implícitos no próprio conceito de propriedade privada.

Mas, realmente, os "direitos humanos" que eu prezo não são os mesmos da carta da ONU; geralmente evito até usar essa expressão perto de esquerdistas precisamente para prevenir quaisquer ambiguidades sobre o que eu penso. Usei-a aqui respondendo ao seu post somente para não ter que entrar nessas distinções jurídicas mais complicadas, mas como você aparentemente já está familiarizado com aquela palhaçada toda de "direitos humanos sociais", "direitos humanos culturais", "direitos humanos sexuais", "direitos humanos de enésima geração", etc., isso torna inócua a minha tentativa.

Mas uma resposta legítima não deveria ser da mesma ordem que a agressão sofrida?

Sim, olho por olho, dente por dente: pena de morte para homicidas, restituição e indenização para ladrões e depredadores de propriedade.

Daí você acha que a punição deveria vir apenas do mercado, ao descobrir que tal empresa é desonesta?

Não. Caso se trate de fraude mesmo (e não palhaçada comunista), não tem muito o que se pensar: a parte lesada processa a empresa por má-fé e quebra de contrato.

O problema é que essa solução é tão antiga quanto a própria existência dos contratos e não depende em absolutamente nada dos políticos. A coisa mais útil que eles poderiam fazer nesse caso é apenas sair do caminho e não atrapalhar.

Ok, aí ela chegou a este status e domina um segmento de mercado sem concorrentes. Ela agora possui poder suficiente para impedir que novas empresas tentem entrar neste segmento, não?

Só se ela continuar vendendo mais barato que todo mundo. Assumindo que: a) é a diferença positiva entre os preços de mercado futuros do produto e os custos presentes de se produzi-lo o que motiva toda empresa a entrar no segmento; b) toda empresa que entra no segmento precisa introduzir nele um novo grau de eficiência (i.e., reduzir os preços cobrados do consumidor diminuindo os custos ou a diferença entre preços e custos a ser embolsada) para atrair os clientes das concorrentes já em operação; c) nenhuma empresa já em operação pode aumentar seus custos ou a diferença entre preços e custos que embolsa sem ao mesmo criar uma "janela de lucratividade" que atraia novos concorrentes para o segmento; d) as duas únicas coisas que podem impedir uma empresa de produzir um produto lucrativo e vendê-lo no mercado são sua própria incompetência para tanto ou as barreiras institucionais criadas por agentes agressores como cartéis, máfias, chefes do tráfico, bandidos de bairro e o Estado; para mim, um monopólio existir na ausência de tais barreiras institucionais faz tanto sentido quanto A ser não-A.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Enquanto isso, na Inglaterra...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/11/mulher-e-presa-por-racismo-a pos-ser-filmada-xingando-passageiros-de-trem.html

Strato_Master
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

Até agora, ninguém no quadrinho azul. :(


am i the only one?

Cavaleiro
Veterano
# nov/11
· votar


http://politicalcompass.org/printablegraph?ec=7.75&soc=-0.36

Perto do Friedman também

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Perto do Gandhi

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
tambourine man e Konrad 2014.

Eu de vice do Coltrane?

Quem vai votar numa coligação que terá "Pedro e Bruno" como candidatos? Parece dupla sertanojo.

Strato_Master
Veterano
# nov/11
· votar


Um industrial pode viver sem arte, mas um artista não pode viver sem roupa e comida.

se não for pela arte... por que vivemos?

Thiago Teixeira
Veterano
# dez/11
· votar


Eu praticamente fiquei no zero.. Tudo bem que algumas perguntas eu boiei no inglês, mas achei engraçado o resultado..

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=0.88&soc=0. 00

Acho que fiz tudo errado.. Ou não.. Sei lá, não entendo muito dessas coisas..

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


resultado atualizado:

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=7.25&soc=-5 .44

o.o

Anterior:

http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-0.12&soc=- 5.08

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Die Kunst der Fuge

tá caminhando pro lado negro da força


meu novo: http://politicalcompass.org/printablegraph?ec=-7.25&soc=-8.41


esse planinho cartesiano é legalzinho, mas é insuficiente como bússola política.

Strato_Master
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

também fiz denovo e fui para o roxo... 0.o

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Strato_Master

coxinha

glass
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: glass
· votar


profecia de 2011

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [campanha] Devil Boy e Bolsonaro para 2014!