Nada substitui um bom palavrão (contém palavrões)

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# mai/11


Não sei se é velho, mas recebi e achei interessante. Dissertem.
Aí vai:


Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua.

"Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?

No gênero do "Pra caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não''! E tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade ''Não, absolutamente não!'' O substituem. O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo "Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.

Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!", ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!". O "porranenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha. São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e, mais recentemente, o "prepone" - presidente de porra nenhuma.

Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!", ou seu correlato "Puta-que-o-pariu!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba...Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e autodefesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!".

Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do ''foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta.". Não quer sair comigo? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!".

O direito ao ''foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade e FODA-SE.

http://www.bambuzau.com.br/teste/informe_04.htm

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


Bom texto.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar




mikia
Veterano
# mai/11
· votar


me fez lembrar que no dia que tavam mudando as ordem das classes na aula, meu colega disse pra professora ' nem fudendo que eu saio daqui'

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


esse texto saiu daquele espetaculo nóis na fita,daqueles caras que hoje fazem aquele programa os caras de pau,se olhar no youtube tem esse trecho do show,é muito bom

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
ops,postei tarde

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


Não li o texto, mas concordo com o titulo dele.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Rafa-Ban
É que você leu o texto, eu não!

rodsom
Veterano
# mai/11 · Editado por: rodsom
· votar


Nada substitui um bom palavrão
van halen 15 que o diga.


espingarda.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
lol,lembrei daquela brincadeira que a molecada costumava fazer na escola,aquels:"besta é assim mesmo,le tudo o que ve"

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Rafa-Ban
Ainda mais com o OT parado desse jeito. A tentação é grande.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

joaormrt
Bom texto.
Só espero que o tópico não seja usado para engraçadinhos aproveitarem a oportunidade pra falar o palavrão que quiserem.
Se acontecer, cadeado...
Valeu!!!

kevinluis
Veterano
# mai/11
· votar


joaormrt
Não sei se é velho, mas recebi e achei interessante. Dissertem.

é esse texto é velho pra caralho rsrsrsrs

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Citando:
Liberdade, igualdade, fraternidade e FODA-SE.

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Penta_Blues
Liberdade, igualdade, fraternidade e FODA-SE.


bannnnnnnnnn

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Só espero que o tópico não seja usado para engraçadinhos aproveitarem a oportunidade pra falar o palavrão que quiserem.
Se acontecer, cadeado...



igual dizer pra uma criancinha," fica quitea ,não mexe!" hehehe vide os posts que vieram depois

kami_hiey_bakura
Veterano
# mai/11
· votar


fica quitea
fica quitea
fica quitea
:o

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Rafa-Ban
Será uma espécie de "desafio à inteligência" de vcs.
Falar sobre um texto cujo assunto são palavrões sem fazer uso de palavrões...
Valeu!!!

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar


Eu vi isso no Nóis na fita também.
Muito bacana o texto.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose

joaormrt
Veterano
# mai/11
· votar


aff os nego vao fazer meu tópico ser fechado só cuida

QUARESMA
Veterano
# mai/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Penta_Blues
Mals, tentei fazer uma piada "palavriada"...

Entendi também o outro post que sumiu no meu tópico, tava muito palavrão mesmo, tanto que reescrevi mais amenizado, iria até criar um tópico sobre isso porque eu tava perdendo a linha nos palavrões...a moderação acabou abrindo meus olhos, e num é legal, todo o tipo de publico acessa o fórum e aquele post meu tava indecente.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

QUARESMA
Bom texto!
Às vezes gosto mais de ironia do que de palavrões.
Fiquei até com peso na consciência agora...
Valeu!!!

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Sim, ironia é perversa...
Que isso veio, se tá certo, é que não sou reclamão como alguns...=)

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


joaormrt

Que legal, brother!!!
Fazia um tempão que eu estava procurando por esse texto.
Agora resgatei um vocabulário preciso.

Valeu!!!

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


kami_hiey_bakura
erro de digitação não vale,só de ortografia

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


é bom chingar qd ta com raiva. parece que a raiva sai junto com o palavrao. A gente se sente mais leve

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


ae Preta Gil, Anaclara ja deu a dica.

rodsom
Veterano
# mai/11
· votar


A gente se sente mais leve

minha esposa ta com algumas "sobras". vou fazer raiva nela só pra ela me xingar e ficar mais leve.


espingarda.

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
li em algum lugar que quando tu se machuca, e começa a doer, e se começar a xingar com tudo quanto é tipo de nome, o sentimento de dor parece aliviar.. asiuheuihea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nada substitui um bom palavrão (contém palavrões)