Autor |
Mensagem |
fabricio92 Veterano |
# mai/11
Barack Obama aplicou seu melhor talento ao anunciar a morte de Bin Laden: a oratória.
Foi um discurso comovente, com ecos do Discurso de Gettysburg, de Lincoln: na vitória ou na derrota, celebrar os vivos, os combatentes que sobreviveram.
A descrição do que foi feito para pegar Bin Laden num condomínio a uma hora de distância do centro de Islamabad, capital do Paquistão, deixa algumas dúvidas:
- os Estados Unidos podem confiar no aliado Paquistão ? – como se pergunta o colunista Kristof do New York Times
- a Al Qaeda vai acabar ?
- os terroristas mundo afora vão se vingar ?
- Bin Laden vai se tornar um mártir ? (as primeiras notícias diziam que o corpo dele estava com os americanos; depois, que tinha sido lançado ao mar)
Obama telefonou logo ao ex-presidente George W. Bush para dar a notícia.
As ruas das principais cidades americanas se encheram de júbilo, noite adentro.
Líderes americanos – mesmo de oposição – celebraram a vitória.
A morte de Bin Laden reelege Obama ?
Lembra que Bush pai saiu da primeira Guerra do Iraque com a popularidade perto dos 90% e perdeu a eleição para um desconhecido governador, Clinton, de um pequeno estado, Arkansas, por causa da economia.
Podia dizer também que Churchill ganhou a Guerra e perdeu a eleição seguinte para um obscuro líder trabalhista, Clement Atlee.
Bin Laden e a queda das Torres Gêmeas têm significado muito mais profundo para a alma americana.
O sentimento nacional, hoje, é de vingança. A auto-estima nacional se reforça num momento de apreensão por causa da economia e do desemprego.
Obama cala a boca dos ultra-radicais do Partido Republicano, como o vice-presidente de Bush, Dick Chenney, que acusa Obama de ser frouxo com o terror.
Obama fez o que o republicano Bush não fez: matou o inimigo público numero 1.
Mostrou que, se o telefone vermelho tocar de madrugada, ele sabe como responder.
(Na campanha pela indicação do Partido Democrata, Hillary Clinton disse que Obama não saberia o que fazer se o telefone vermelho tocasse de madrugada.)
No discurso de ontem, Obama descreveu o longo processo de investigação (da CIA, seguramente) que ele acompanhou, pessoalmente, até dar a ordem de atacar, na sexta-feira de manhã.
O Partido Republicano, de oposição, não tem programa econômico, além de reduzir os impostos dos ricos e subtrair serviços públicos de assistência aos pobres.
E não tem candidato – como o PSDB, que, inevitavelmente, lançara Luciano Huck em 2014.(kkkkk) Além do mais, a economia americana não vai afundar.
Como diz a revista Economist, o pessimismo em relação à economia americana costuma dar prejuízo a longo prazo.
A economia vai mal.
Obama não foi exatamente eficaz na gestão da economia.
Mas, os Republicanos não têm alternativa convincente.
Digamos que, aí, fique zero a zero.
Então, Bin Laden reelege Obama.
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/mundo/2011/05/02/bin-laden-vai-reeleg er-obama-sim/
P.S: Você elimina o inimigo público nº 1, e não libera imagem do corpo!!! Tem alguma coisa estranha ai. Teve uma reportagem que disse que os americanos "bonzinhos" jogaram o corpo ao mar "em respeito à religião muçulmana". É mole?
Sou, mais do que nunca, a favor do teste são tomé:
SÓ ACREDITO VENDO!!!
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
Não acredito que "papo de presidente" defina as eleições por lá, como acontece aqui.
|
fabricio92 Veterano |
# mai/11
· votar
Não acredito que "papo de presidente" defina as eleições por lá, como acontece aqui.
Se lembra das eleiçoes?? A mongoloide Sarah Palin levou todos os republicanos na conversa(no papo)...
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
Você elimina o inimigo público nº 1, e não libera imagem do corpo!!! Tem alguma coisa estranha ai.
Serio? Nao diga
|
Skider Veterano |
# mai/11
· votar
Se ele se reeleger, eis o anticristo!
|
Chespirito Veterano |
# mai/11
· votar
Yes, he can!!!
|
McBonalds Veterano |
# mai/11
· votar
O dia em que eu me preocupar com eleições nos Estados Unidos eu me mudo pra lá. O nosso problema é outro.
|
fabricio92 Veterano |
# mai/11
· votar
O dia em que eu me preocupar com eleições nos Estados Unidos eu me mudo pra lá. O nosso problema é outro.
ahhh fica quieto cara, cala essa boca!!
|
fabricio92 Veterano |
# mai/11
· votar
Se ele se reeleger, eis o anticristo!
voce se enganou, o anticristo será de origem judaica, pois ele sera aceito como o "Messias" e para isso ele tem que ter origem judaica.... por isso o Obama não é o Anti-Cristo.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/11
· votar
fabricio92 Eu ainda acho que isso seja é para pegar o Bin Laden, varias pessoas vão falar que ele morreu e talvez esteja vivo, ai talvez ele pra se defender, se pronuncie através de algum vídeo ou aparição em algum lugar, assim, os EUA vão tentar mata-lo de verdade.
Ou então o cara tá morto.
|
Skider Veterano |
# mai/11
· votar
OMG!
|
Anderson Eslie Veterano |
# mai/11
· votar
Tá tudo muito estranho e muito nublado. Vou ver a metereologia depois pra ver se rola umas pancadas de chuva ou se abre o sol...
Espero que tenham entendido.
|
Anderson Eslie Veterano |
# mai/11
· votar
Mas uma coisa é certa: O Bin Laden é o mais novo "Elvis" do séc. XXI.
|
fabricio92 Veterano |
# mai/11
· votar
Mas uma coisa é certa: O Bin Laden é o mais novo "Elvis" do séc. XXI.
enquanto isso nós ficamos esperando algum video ou foto que comprove a morte do cidadão. Mas eu acho q o Obama vai usar isso pra campanha politica do ano que vem...
|
fabricio92 Veterano |
# mai/11
· votar
GloboNews
|
McBonalds Veterano |
# mai/11
· votar
fabricio92 ahhh fica quieto cara, cala essa boca!!
Show de argumentação. Vai lá, então. Já que a reeleição dele te importa tanto, por que não vota nele? Ah, esqueci. É que os EUA estão se lixando pra opinião do resto do mundo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
fabricio92 É o Capitão Óbvio ataca novamente!
Cara seu tópico tem o Selo Percival de Souza de Qualidade!
|
Zep Rose Veterano |
# mai/11
· votar
Pra mim osama bin laden é como o madara no naruto. O desgraçado sempre volta no final.
/Táviajei
|
Bassist_rsl Veterano |
# mai/11
· votar
Osama já tem tudo planejado. Olha que sacada genial: Ele se finge de morto, daí jogam o corpo dele ao mar. Ele desce até o avião da Air France, sai voando com ele do mar e "aterrisa" na casa branca.
|
wild.man Veterano |
# mai/11
· votar
não me importa
|
kiki Moderador |
# mai/11
· votar
ces sabem que o bin laden é uma farsa né? quem explodiu o world trade center foi o próprio bush
/zeitgeist
|
paulinho pc Veterano |
# mai/11
· votar
Eua divulga foto do soldado que abriu fogo contra Osama Bin Laden.
Nova York 20:26
A Cia divulgou no início da noite dessa segunda feira,a foto tirada pela equipe que invadiu a mansão no Paquistão aonde se encontrava Osama Bin Laden segundos antes do soldado Emily Edward abrir fogo contra o terrorista. Com a morte de Osama,os Eua reforçaram a segurança em todas as suas embaixadas no mundo,e a Presidente do Brasil Dilma Rousseff colocou as forças armadas brasileiras a merce dos Eua.
Foto do soldado dizendo a Osama o que iria acontecer se ele não se rendesse
Fonte
Eu hein...
|
André Perucci Veterano |
# mai/11
· votar
inimigo público nº 1
|