oculos pra perto ou longe?

Autor Mensagem
lucasgt
Veterano
# abr/11


Galera, sei que não tem nada a ver, mas ve se alguem pode me ajudar.

Fui hoje ao oftamologista, e ele me receitou 0.5 graus no olho direito e 0 no olho esquerdo, só pra leitura, pc essas coisas...

até ai tudo certo, so que chegando em casa percebi que a receita é pra longe, será que ta certo ou ele marcou no lugar errado (seria pra perto)??

mikia
Veterano
# abr/11
· votar


lucasgt
vai lá e pergunta de novo.
e 0.5 nem é tanto, fui no oftalmo ontem e eu tenho 0.5 nos dois olhos, mas nem vou fazer óculos, ainda to enxergando super bem, hihi

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# abr/11
· votar


vc que tem que saber!

vc não enxerga mto bem longe ou perto?

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


ele deve ter errado,peça pra ele fazer um exame de vista,esse estrume.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


lucasgt

http://pt.wikipedia.org/wiki/Miopia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipermetropia

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que eu tô com problema pra enxergar longe.
Ainda tenho que falar com a minha mãe pra ela e levar em algum lugar.
Mas sei lá, acho que vou precisar de óculos.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

Sem problemas. Melhor com óculos do que não vendo nada e ainda levando um pagadão da 'fessora' porque você se senta lá trás (por determinação dela) e não consegue enxergar o quadro. Claro, só uma das tantas situações nas quais não enxergar bem sucks!

Lexplorer
Veterano
# abr/11
· votar


Vai ter que amputar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho 0.75 em um lado e 0.5 em outro, isso de longe. É muito tenso enxergar algo de noite que esteja longe.

Zep Rose
Veterano
# abr/11
· votar


Usa um lado pra perto e outro pra longe \o/

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


e fique feliz,eu tenho quase tres nos dois olhos

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Pow, é exatamente minha situação de hoje a tarde.

Eu já vinha há cerca de uma semana percebendo uma (muito) leve dificuldade em enxergar de longe.
Mas piorou mesmo ontem de manhã, durante as aulas de matemática, e hoje de tarde, quando a professora passou um texto no slide. Eu conseguia enxergar, mas não com tanto "foco" como deveria. É pouca coisa, mas mesmo assim. Eu vi com os óculos da professora (que é um óculos bem fraquinho, acho .25), e ficou muito melhor.

Falei com a minha mãe agora e ela disse que vai marcar uma consulta pra mim. Então veremos, daqui há alguns dias eu upo esse tópico e conto o resultado.
;)

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
É muito tenso enxergar algo de noite que esteja longe.

Putz é mó merda veio, eu só vejo as luzes, pra saber qual é o carro só de perto mesmo...E eu no taxi quase não reconheci a minha propia rua...

Sniper
Veterano
# abr/11
· votar


Fui hoje ao oftamologista, e ele me receitou 0.5 graus no olho direito e 0 no olho esquerdo,

Faz um óculos com uma lente só

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Se o Sniper for falhado pra ver de longe, f*deu.

Morenah_22
Veterano
# abr/11
· votar


lucasgt
Fui hoje ao oftamologista, e ele me receitou 0.5 graus no olho direito e 0 no olho esquerdo, só pra leitura, pc essas coisas...


Mas do q? Miopia, hipermetropia ou astigmatismo?

até ai tudo certo, so que chegando em casa percebi que a receita é pra longe, será que ta certo ou ele marcou no lugar errado (seria pra perto)??

Ele marcou no lugar certo. É onde está escrito: LONGE

Se tiver -0.50 é miopia e se tiver +0.50 é hipermetropia (esférico) ou tbm -0.50 de astigmatismo (cilíndrico). Tem q analisar o q está aí na sua receita.
(tudo isso engloba o LONGE da receita)

E se vc tiver mesmo a idade q está no seu perfil (21 anos) tá muito cedo pra ter problemas pra perto q é a presbiopia. Mas não se preocupe q depois dos 40 anos vc vai ter.

Ou seja no campo onde está escrito PERTO na sua receita tem q estar em branco mesmo.

Espero ter ajudado. Se ainda tiver em dúvidas volte ao médico e peça pra ele te explicar, ou vá em alguma ótica q eles tbm tem q saber disso.

:)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Eu tenho pra perto, pra longe, pra marromeno, pra um lado, pra outro, pra claridade. Tudo que tiver direito, exceto miopia. :P

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Meu óculos vai ser vermelho.
Pra eu vermelhor.

/tudum-tss

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
O meu é vermelho. E eu "vermelhor" mesmo. Quer dizer que esse ditado funciona.

auahuahuahahauhauhauhaa

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Sabe pra que serve o verde?

Pra verde perto.


/parei.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Sei do marrom.

Pra ver marromeno!

RUE RUE RUE

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


o miope não pode ir ao zoologico, por que?

porque ele usa lente DIVERGENTE

------------------------

sou estrabico, tenho hipermetropia e astigmatismo...e ainda sim consigo fazer quase tudo sem o óculos.

----------------------

Morenah_22
obrigado pela aula, pessoa do ramo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Gui
sou estrabico, tenho hipermetropia e astigmatismo...e ainda sim consigo fazer quase tudo sem o óculos.
Toca aqui, amiguinho. Tem ambliopia também? *.*

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que garotas que usam óculos tem um charme a mais.

SODAPOP
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Eu acho que garotas que usam óculos tem um charme a mais.

as míopes e semi-cegas acham o mesmo de vc

Morenah_22
Veterano
# abr/11
· votar


Gui
de nada ^^

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Toca aqui, amiguinho. o/\o
Tem ambliopia também? *.*
o que ser isso??

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Gui
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?19

Ambliopia

Ambliopia é a baixa de visão em um olho que não se desenvolveu adequadamente na infância. As vezes é chamado "olho preguiçoso". Isto ocorre apesar deste olho ser anatomicamente normal. O olho com pouca visão é denominado amblíope. A condição é freqüente, acometendo 2 a 3% da população.

Os pais precisam estar cientes desta condição para poder proteger a visão de seus filhos, pois a ambliopia precisa ser tratada durante a infância.

O que causa a Ambliopia?
A ambliopia pode ser causada por qualquer condição que impeça o uso normal dos olhos ou o desenvolvimento ocular. Existem três principais causas:
- Estrabismo (olho desviado): a imagem do olho desviado é suprimida, para evitar a visão dupla, e a criança utiliza apenas o melhor olho;
- Erro de refração: quando um olho tem mais miopia, hipermetropia ou astigmatismo que o outro, o olho com visão borrada (fora de foco) é suprimido e pode tornar-se ambliope. Este é o tipo de ambiopia mais difícil de ser detectado, pois os olhos parecem normais;
- Opacidade nos meios transparentes do olho: qualquer fator que impeça uma adequada focalização da imagem pode levar ao desenvolvimento de ambliopia. O principal exemplo é a ocorrência de catarata. Em geral este é a forma mais severa de ambliopia.


Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Uso só óculos escuros. :P

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


As vezes eu tenho a sensação de não enxergar como deveria!! Principalmente em ambientes a noite, com luz artificial, meu olho arde MUITO e não consigo olhar para longe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oculos pra perto ou longe?