Microfone vaza e Faustão critica Nietzsche ao vivo na TV

Autor Mensagem
Cabral123
Veterano
# abr/11


O apresentador Fausto Silva lamentou por meio de uma nota na manhã desta segunda-feira as palavras proferidas na última edição do Domingão do Faustão.

Na tarde de ontem, sem saber que o áudio de seu microfone estava sendo transmitido, Faustão teceu duras críticas ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

Foi durante a exibição do quadro Vídeo Cassetadas, que Faustão vociferou contra o pensador niilista.

"Que merda, Nietzsche! Uma crítica da moral não pode ser uma contra-moral afirmativa, muito menos orientada por uma negação abstrata de toda moral!", disse o apresentador enquanto a TV exibia um jovem escorregando de sua bicicleta em um vídeo de 1988.

Quando notou que estava no ar, Faustão tentou corrigir. "Ô loco, meu, olha aí bicho, vem aí 'Como sacanear o cunhado', agora, nas cassetadas do domingão", soltou constrangido.

A gafe de Faustão teria repercutido muito mal nos bastidores da TV Globo, que tradicionalmente defende em sua programação o legado da obra de Nietzsche e valores como o racionalismo e a não-indubitabilidade da verdade.

Mais tarde, o apresentador da TV Record Gugu Liberato, sabendo da falha do concorrente, também chegou a ironizar o comentário de Faustão.

"Meu amigo Fausto, a rudeza e as contradições de Nietzsche devem ser interpretadas como testemunhas da dureza e das contradições objetivas, que outros filósofos não observaram ou até encobriram", alfinetou Gugu durante seu programa.

A Globo ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte

suco de laranja
Veterano
# abr/11
· votar


achei brecha o comédia MTV que botou no ar um quadro chamado "casa dos autistas", zuando pessoas autistas... muito de mal gosto... marcelo adnet tá sem idéia...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


O que é um Nietzsche?

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Coitado do Nity, nem pode se defender das críticas do Faustão...

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Caraca, fiquei surpreso agora... Faustão e Gugu realmente PENSAM!!! hauahuahuahuahu

ghostbastard
Veterano
# abr/11
· votar


barrelas

Trololo
Veterano
# abr/11
· votar


nem sei quem é... pra mim nem faz diferença :/

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar




marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar




marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


Falta do que fazer o cara que postou essa matéria, deixa o cara critirar Nietzsche, pelo menos ele tem um pensamento crítico e o que ele falou não ta muito fora do contexto não.. Antes ter um pensamento crítico e uma opinião válida sobre um determinado assunto do que aceitar tudo e qualquer coisa como os religiosos.

faith_girl
Veterano
# abr/11
· votar


O Faustão nem deveria se preocupar pq acho q só 5% das pessoas q assistem o programa dele sabem quem é esse tal de Nietzsche

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


faith_girl
O Faustão nem deveria se preocupar pq acho q só 5% das pessoas q assistem o programa dele sabem quem é esse tal de Nietzsche

Chutou altissimo.

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Vindo do Faustão já ñ é novidade.

Headshock
Veterano
# abr/11
· votar


Sonho um dia em um domingo sem passar faustão =)

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Não vi nada de errado na opinião do faustão, só não entendi o que teria levado ele a falar essa frase essa hora (com o programa no ar).

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar




toty
Veterano
# abr/11
· votar


Mas que bosta tbm heim? o cara não pode nem criticar?
AH...foda-se, melhor pra fora do que pra dentro...
/sherekopoetaprofeta

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Nietzsche

Tem um bolinho com esse nome né?

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


Não vi nada de errado na opinião do faustão, só não entendi o que teria levado ele a falar essa frase essa hora (com o programa no ar).

filosofia não tem hora

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


Gordo só faz gordice...

Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Caí que nem um pato...

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Headshock
Sonho um dia em um domingo sem passar faustão

Sem Fausão, sem Gugu, sem Celso, sem Ana Hickmann (bom, ela é ótima, mas o programa dela...).

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Poderia ter o Caldeirão do Huck aos domingos, seria uma boa. :)

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar




Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Legal, o Faustão criticou Nietzsche. E dai?

Mais de 80% das pessoas do mundo nunca nem leu um livro do cara ou sequer sabe algo dos pensamentos dele.

Grande coisa.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Não entendi o porquê da crítica do Faustão ser uma crítica, muito menos o porquê da alfinetada do Gugu ser uma alfinetada.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Como é que alguém acredita nisso?

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Seria o pico máximo da surrealidade.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar




QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


"Que merda, Nietzsche! Uma crítica da moral não pode ser uma contra-moral afirmativa, muito menos orientada por uma negação abstrata de toda moral!"
...
"Meu amigo Fausto, a rudeza e as contradições de Nietzsche devem ser interpretadas como testemunhas da dureza e das contradições objetivas, que outros filósofos não observaram ou até encobriram"

Má que poha é essa? ...Gerador de lero lero ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone vaza e Faustão critica Nietzsche ao vivo na TV