Por que Mulher não consegue abrir vidro de conservas?

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# abr/11


Já perceberam que se falta um homem na casa o negócio vira um caos?

Não digo com relação organizacional da coisa, sim nesse lance elas são gênios, mas na ordem prática do evento*.
É só perceber como é o lance com seu pai e sua mãe, na maioria das vezes quando ela ta quebrando a cabeça ha tempo pra resolver algo ele vem e num instante resolve.... como abrir a tampa do vidro de azeitonas.



*cotidiano

Jiuvaskala
Veterano
# abr/11
· votar


se depender só da minha força pra abrir eu não consigo, mas geralmente eu dou umas batidas na tampa com uma faca e depois fica facinho de abrir.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


A Michelle Pfeifer no filme Frankie & Johnny (1991) abria todos os potes possíveis... .

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Já perceberam que se falta um homem na casa o negócio vira um caos?

Sim
Vira um salão de fofoca e manicure

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


...a propósito, prefiro as meninas delicadinhas. Mulher macho é um saco, de homem já chega eu.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Mas respondendo a pergunta... acho que é só questão de inabilidade física

O homem só serve na cozinha para abrir potes, pegar coisas que estão em cima do armário e matar barata :)

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Jiuvaskala
geralmente eu dou umas batidas na tampa com uma faca e depois fica facinho de abrir.

Você fura a tampa com a faca? Quando o pote se mostra impossível de ser aberto, eu pego um martelo e um prego e furo a tampa - mas isso é uma medida hiper mega master pró extrema.

Jiuvaskala
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Você fura a tampa com a faca? Quando o pote se mostra impossível de ser aberto, eu pego um martelo e um prego e furo a tampa - mas isso é uma medida hiper mega master pró extrema.


nem precisa furar não. Só umas batidinhas pra tirar o vácuo ou uma alargada pelos cantos da tampa já costumam resolver.

Agora pede pra eu abrir uma garrafa de vinho pra vc ver o que acontece....

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Jiuvaskala
Agora pede pra eu abrir uma garrafa de vinho pra vc ver o que acontece....

Com o saca-rolhas correto não há mistério.... .

Pedro_Borges
Veterano
# abr/11
· votar


Prá falar a verdade, tem certas tampas de latas de conservas que não foram feitas para cozinha e sim para um oficina. Hoje muitas já vêem com um furo vedado com uma tampinha de borracha. É só remover a borrachinha que fica fácil.

marcosshrp
Veterano
# abr/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Mulheres não conseguem abrir vidros de conservas e afins na mesma proporção que homem não sabe arrumar a casa mano..

uma coisa depende da outra pra um equilibrio no casamento hetero ^^

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead

Jiuvaskala
Agora pede pra eu abrir uma garrafa de vinho pra vc ver o que acontece....

Com o saca-rolhas correto não há mistério.... .


Eu já tive que abrir uma garrafa de "vinho" (um garrafão de 5 litros) sem saca-rolha. Aoooooo inferno! No final a gente esburacou a rolha e empurrou o que sobrou dela pra dentro da garrafa.

Delicioso. Nada como sangria barata com um leve toque de cortiça.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Agora pede pra eu abrir uma garrafa de vinho pra vc ver o que acontece...

Depois que eu aprendi a abrir a garrafa sem usar saca rolhas minha vida mudou *-*

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Eu consigo abrir.

É só enfiar a faca entre a tampa e o vidro e tirar o "vácuo". Aí abre facinho =]

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Pq a tampa é muito dura

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Vcs pensam q eu nao sei?

Vcs homens pensam em tudo... fizeram essas tampas com subcodigos pra so vcs abrirem... e pra gente precisar d vcs pra alguma coisa...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


uma alargada pelos cantos da tampa já costumam resolver.
SEMPRE funciona.

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


vou ensinar o truque, meninas:

ligue uma boca do fogão (para aquecer) e deixe a tampa esquentar um pouco (até 2 min) e pronto..tá facil abrir.

Explicação (inutil, pra maioria)
com o frio, tudo diminui (sim, TUDO)...algumas coisas em maiores proporções que outras. o ferro da tampa diminui mais que o vidro e por isso fica mais dificil de abrir...principalmente se tava na geladeira.

pronto..agora podem pedir o divorcio.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


So colocar a tampa na agua quente

ou o vidro na agua fria

/teoria da aula de fisica q nunca consegui fazer funcionar

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Gui
Postou antes e agora parece q eu copiei d vc

=(

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


lembrando que não tem vacuo nenhum na porra do vidro.

o ar também se comprime...e esses negocios de meter a faca entre a tampa e o vidro..destroem a tampa e o alimento estragará mais facil.

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
a tampa na água quente funciona melhor...e cuidado pra não se queimar.

fiz muito disso em casa de sogra..normalmente tem algo já no fogo...só aproximar e abre facil...hahahahahahah

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Gui
o ar também se comprime...e esses negocios de meter a faca entre a tampa e o vidro..destroem a tampa e o alimento estragará mais facil.
Blá blá blá. Nem é. Tem que fazer com delicadeza e não destruir a tampa. Pode-se usar uma colher também, ou um garfo, ou qualquer outra coisa que se queira. Depois que usar o produto, é só fechar que ele fica bem lacrado.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Gui
é assim q eu consigo abrir tbm...

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
fica nada...pode ter certeza! ;***

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Gui
Fica sim. Nunca estragou.

É só colocar o objeto e dar uma mexidinha de leve e isso não altera em nada a tampa. =]

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
depois que ensinei essa pra minha mãe...dificilmente ela me chama na cozinha...hahahahahahaah

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
TUDO altera...acredite.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Gui
Explique-me

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
qualquer forçada modifica...mesmo que milimetricamente.

o metal da tampa não é tão rigido...até o ato de abrir a tampa modifica ela um pouco..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que Mulher não consegue abrir vidro de conservas?