Conte-nos um pouco sobre a sua profissão/estudo/faculdade

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11 · Editado por: KaTy
· votar


Christhian
Sou músico e gostaria de dormir, de vez em quando
E trabalhar?

ahauhauhuaaa

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/11
· votar


Simonhead
aehuahe porra, ontem eu dormi tão pesado no sofá da recepção da minha escola depois da aula que o prof. de batera disse que achou que tinha um urso lá dentro! aehuahe

KaTy
Isso é pra fracos, ok?
:D

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


o prof. de batera disse que achou que tinha um urso lá dentro!
AuHauhauhauha, caramba!

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Faço adm, trabalho na área, mas sou extremamente infeliz pq eu nao gosto da turma que eu estudo, pq sou chato e antipatico.

faith_girl
Veterano
# abr/11
· votar


qew
isso é embaçado mesmo =/ qdo eu fazia curto detestava o pessoal tbm

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Eu sempre quis ser músico. Sempre fui muito bom em ficar querendo.

Aí eu fiz Adm pra me esconder da familia.

guitarrista_rock
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Eu sou pesquisador. Atualmente, brincando com visão computacional aplicada a problemas em estradas de ferro. Pretendo em breve voltar ao Brasil e aplicar o que aprendi aqui em um projeto de pós-doutorado que envolva a identificação automática de textos para auxiliar deficientes visuais. Também pretendo prestar concurso para professor em uma universidade pública.

Uma das coisas f* da carreira acadêmica é que você chega aos 30 anos e ainda é um jovem iniciante! O.o



Você faz todos nós parecermos vagabundos, huahuauhauhua.
Tem que ter muito peito pra estudar tanto. Tô só no 2º ano e já tá foda de aguentar a facul.
E nem é por inaptidão, o sentimento é unânime na minha turma XD
Não é à toa que a gente se afoga na cachaça, ahuauhahua.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Esse negócio de dormir não está com nada, mermão! \o/

\o/

Apoiado

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


up.. pow interessante..

Mesmo depois de 2 anos frequentando isso aqui nem tinha ideia como é a vida do pessoal..

Percebi que tem muitas pessoas que fazem ADM, e eu que sempre achei que ninguem procurava esse curso :P

_______________


Eu ainda estou no terceiro ano do ensino médio..

Depois de tanto pensar e pesquisar decidir fazer faculdade de Tecnologia em Gestão Ambiental e como segunda opção caso não consiga passar (sim, sou burro) vou colocar bacharel em geografia...

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Sou comprador há 11 anos... me formei em Logística... tenho cursos técnicos em Administração e em Mercadologia. Sou formado pelo Conservatório Musical de Tucuruvi (em guitarra).

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar

Fera! Esse lance de logística é outro ramo que não para de se expandir. Sucesso!

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Fera! Esse lance de logística é outro ramo que não para de se expandir. Sucesso!
Obrigado!!!
E complementando o que vc afirma, essa expansão acontece devido às pessoas entenderem pouco-à-pouco que a logística não é só levar alguma coisa de lugar A para lugar B, e sim viabilizar os meios para viabilizar os processos!!!

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar

Com certeza. O levar é só uma etapa de todo o processo! \o/

ghostbastard
Veterano
# abr/11
· votar


me formei em Logística


conheço uma pessoa que queria estudar isso aí.

cardosocaio
Veterano
# abr/11
· votar


FAÇO DIREITOOO!!! uhull !

Mas ano que vem no alistamento acho que vou fazer o NPOR e entrar pras forças armadas \o/

E tô querendo tentar entrar pra academia da força aérea..

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


cardosocaio

Boa sorte!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Sou formado em Engenharia Mecatrônica. Como todo bom estudante de Ensino Médio, pensava que construiria robôs ao me formar, porém com o tempo percebi que o curso é muito mais do que Robótica. Mecatrônica envolve Mecânica e um pouco de Eletrônica, Programação e Controle.

Fiz estágio na área de Instrumentação e Automação de uma indústria química, fui efetivado como trainee e é onde estou trabalhando hoje. Caí de pára-quedas onde eu estou, pois um Engenheiro de Controle e Automação (mais pra elétrico do que pra mecânico) seria um cara com formação mais coerente com o trabalho. Mesmo tendo caído de pára-quedas gostei da área, principalmente da parte de Controle/Automação. Eu trabalho com Manutenção de Instrumentação, ou seja, faço a gestão das atividades de manutenção dos instrumentos de medição (pressão, vazão, temperatura e nível) e das válvulas usadas na planta. Apesar de em muitos lugares Instrumentação e Automação/Controle estarem juntos, onde eu trabalho existe uma divisão bem clara de modo que há pessoas encarregadas de uma vertente e pessoas encarregadas da outra.

Pra quem está lendo este meu depoimento, deixo uma dica fundamental: faça um curso que você goste, sem se preocupar com o mercado de trabalho. Quando você entra numa faculdade, o seu objetivo inicial é sair dela e não conseguir um emprego, logo você deve gostar do que vai fazer pra ter que aturar os 4 ou 5 anos que vêm pela frente. Quando você estiver no fim do curso, aí sim o desafio será procurar o emprego.

cardosocaio
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Valeu man! =D

erico.ascencao

Boa sorte!

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao


Puta curso dos bão, velhinho!

Muitas perspectivas de trabalho. Toda a sorte do mundo. \o/

Pedro_Borges
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
E amendoim também, para os desafortunados :)

Tô nessa ainda não. Por enquanto, não posso ver nem perna de mesa que fico doido!

Pedro_Borges
Veterano
# abr/11
· votar


thebassx
eu sou desempregado e falido. ando pela rua largado e fudido.

Cara, passa a fazer composições de músicas sertanejas. Tú vai ganhar mô grana meu!

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Pedro_Borges
Cara, passa a fazer composições de músicas sertanejas. Tú vai ganhar mô grana meu!


ou melhor, começa a roubar riffs de bandas de metal...

Transforma eles para outro estilo...

ee...

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


estudo Publicidade e Propaganda na UFPE.

trabalho meio periodo como tecnico responsavel pela manutenção dos computadores do prédio que estudo aqui na federal.

TaylorBass
Veterano
# abr/11 · Editado por: TaylorBass
· votar


Sou formando de Geografia.
Monitor e prof substituto dum curso daqui..

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Christhian
Sou músico

Sim, mas você não tem um trabalho de verdade?

(hahahahahahaha, pior que você já deve ter ouvido isso dito seriamente!)

guitarrista_rock
Tem que ter muito peito pra estudar tanto. Tô só no 2º ano e já tá foda de aguentar a facul.

Nem... Mestrado é diferente de faculdade. E doutorado é bem diferente de mestrado. Conforme o tempo passa, essa coisa de aula, prova e tal diminui, o que pesa mais são os projetos de pesquisa.

erico.ascencao
uma dica fundamental: faça um curso que você goste, sem se preocupar com o mercado de trabalho. Quando você entra numa faculdade, o seu objetivo inicial é sair dela e não conseguir um emprego, logo você deve gostar do que vai fazer pra ter que aturar os 4 ou 5 anos que vêm pela frente.

Eu penso diferente, cara. Eu sempre digo: é melhor pensar menos nos 4 anos que você passa lá e mais nos 40 que virão depois dele. Digo isso porque a vida profissional é bem diferente da vida no curso. É normal encontrar coisas chatas na universidade. Às vezes são coisas até inúteis para certas profissões - por exemplo, a maior parte dos que estudam Ciência da Computação e vai para o mercado de TI pode simplesmente enterrar numa esquina da memória aquele monte de Cálculo e afins. Já conheci gente que odiava o curso e adora a vida profissional, e vice-versa.

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


sou um fodido aspirante a medico.

rickyudi
Veterano
# abr/11
· votar


Legal.

Sou audiodesigner. Trabalho com desenvolvimento de projetos acústicos para casas, home studio, salões, boates, enfim. Sou também tecnico em Gravação, edição, mixagem, masterização, monitor, PA, consoles analógicos e digitais.

Enfim. Essas pegadas básicas ae.

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Faço Biologia. Não tem muito o que falar, mexo com planta, bicho, gente e outras coisas de veado.

rickyudi
Veterano
# abr/11
· votar


Aliás, Minha primeira graduação foi em Meio Ambiente, e fiz especialização em Café. A segunda graduação foi em Filosofia. HAHAH. Supernadaaver com meu trampo.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/11
· votar


rickyudi
Sou audiodesigner. Trabalho com desenvolvimento de projetos acústicos para casas, home studio, salões, boates, enfim. Sou também tecnico em Gravação, edição, mixagem, masterização, monitor, PA, consoles analógicos e digitais.

Enfim. Essas pegadas básicas ae.


Tu é o cara, meu! Tô querendo montar uma sala acústica lá em casa a partir de um quarto. Vou te contratar via net.



Bizet
Faço Biologia. Não tem muito o que falar, mexo com planta, bicho, gente e outras coisas de veado.

Teu pai não aprova esse post.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conte-nos um pouco sobre a sua profissão/estudo/faculdade