Ajuda dos computeiros - Android e Vivo 3g

    Autor Mensagem
    ghostbastard
    Veterano
    # abr/11


    Meu tio foi pra china e trouxe um tablet, que ainda não consegui identificar a marca hehe

    O sistema é Android, não sei ver qual versão porque é a primeira vez que uso esse sistema. Redes wifi ele identifica normal, mas a idéia é que ele funcione com um daqueles modenzinhos 3G da vivo.

    Já configurei conforme os tutoriais que consegui achar na internet, usando APN zap.vivo.com.br e deixando usuário e senha em branco. Acredito que ai esteja o problema.

    Quando mando conectar o modem até pisca o led algumas vezes, mas fica um Connecting eterno.

    Alguem tem uma dica?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ghostbastard

    Cara, creio que todos os modens 3G precisam de usuário e senha pra se conectar... Se você não sabe, entre em contato com a operadora

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Luiz Frusciante


    então, fiz um exercicio de logica aqui:

    quando vc conecta o modem no windows, o autorun instala o software necessário para a autenticação. Já no Android isso não acontece. Porém, o Android possui uma area de configuração.

    Como nos tutoriais geralmente não falava da necessidade de colocar nessa area a senha, estava tentando sem. Vou tentar com a senha agora...

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    resolvido

    nem é preciso senha e usuario mesmo. Basta colocar aquilo que eu escrevi no primeiro post e sair para a tela inicial. Era isso que eu não fazia e que acabava não dando certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda dos computeiros - Android e Vivo 3g