Celular! Qual o seu? Você gasta muito com isso?

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# abr/11 · Editado por: Córtex Frontal


Você é uma daquelas pessoas que gostam de gastar com celulares de ultima geração?? Ou preferem o mais simples mesmo??
Eu estava olhando alguns sites que vendem celular.. Porém em pleno ano de 2011 ainda acho que os valores deles estão abusivos..
Por exemplo: qualquer celular que tenha wi-fi, GPS e camêra esta com a media de 500 reais para cima!!

Eu acho que hoje em dia esse valor poderia e devia estar muito mais baixo, outra coisa que também percebi é que os preços deles variam MUITO de uma loja para a outra..

Por exemplo:

Entrei em um site de uma loja conhecida: o celular estava por R$448,90.

Em outra loja o mesmo celular estava por R$ 651,90.

Eu fico me perguntando; para que abusar do valor desse jeito?? Eu imagino esse mesmo celular nos EUA deve estar custando algo como R$ 250,00..

Enfim, comentem.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Córtex Frontal

Sim lá é mais barato.

No BR, só compensa se comprar no ML de algum vendedor bem qualificado...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Tenho um Vivaz da Sony Ericsson. Só o tenho por causa do acúmulo de pontos do plano pós durante anos, senão jamais gastaria tanta grana num celular assim...

De fato as coisas aqui são muito caras.

Quanto ao fato da preferencia: é claro que é mais legal ter um celular modernoso que funciona até de microondas, mas viveria tranquilamente com um bem simples. Além da função de telefone em si, só exijo que tenha mp3 no cel, pra não ter que comprar um mp3 separado... De resto, nem ligo.

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


o meu é um nokia 1208 que eu comprei usado por 40 dinheiros. acho bobeira gastar mais do que 100 reais num celular que vc pode perder/ser assaltado a qualquer hora.

faith_girl
Veterano
# abr/11
· votar


Nunca comprei celular :)
O primeiro q tive meu pai dividia comigo e o que uso atualmente (w580i) me deram pq iam jogar fora kkkkkkkkk

acho q a maioria das pessoas tem uma relação descartavel com os celulares,tu paga 500 conto e dalí três meses já está desembolsando a diferença p adquirir outro.

Renando
Veterano
# abr/11
· votar


o ruim de celular é que tu compra 1 que na epoca é o "pica das galaxias" mas 1 mes depois ja lançou melhores.

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


paguei 370 dinheiros no meu e sou feliz com ele.

tem muita coisa que não uso..mas algumas funções que uso não tem em celulares menos caros.

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/11 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Eu tinha um W218, mas a bateria tava acabando muito rápido.

Daí troquei num parecido com esse, mas é um modelo um pouco mais antigo com as teclas meio quadradinhas. Tá bom, manda mensagem e faz ligação, e a bateria ainda dura 5 dias ligado 24hs/dia.

Meu gasto mensal atual é de R$10,00 por mes. Como a Oi tem bonus diário, faço ligações pra Oi e fixo todo dia tranquilamente, e os R$10,00 que eu coloco gasto quando mando mensagem ou ligo pro meu pai ou algum outro que tenha celular de outra operadora.

Tamehiro
Veterano
# abr/11
· votar


eu tenho um nokia n70, um puuuta dum celular, atende minhas necessidades perfeitamente.

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


tenho um sony ericsson w300i faz 4 anos...nunca deu problema até hoje....so pretendo trocar qdo este nao funcionar mais

hard rock and roll
Veterano
# abr/11
· votar


Estou pensando em comprar um Nokia X6, e atualmente tenho um Nokia X3-00, tava pensando em comprar um mp3 e uma câmera, vou trocar meu celular e ficar com os três no mesmo aparelho, o preço está abusivo (barato com relação à outros modelos que eu pesquisei), estou avaliando se vale a pena.

A propósito, o atual (X3), eu ganhei do meu irmão, que por sua vez recebeu de graça por trocar de operadora.

mateussch
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho o meu a uns 2 anos,e não uso ele pra porra nenhuma.
Só pra ligar pra alguém de vez em quando.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


meu apareleo celolar é um elegê simprão que funciona muinto bem como relógeo.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Córtex Frontal

Qualquer produto que vc pretenda adquirir requer pesquisa de preço.
Isto é básico e obrigatório para qualquer um que não queira ser passado para trás, principalmente se tratando de produtos de igual característica.
Quanto a celulares de última geração depende da sua necessidade. Se vc precisa ter acesso a emails durante o dia e vive na rua, um smart é solução, então prepare-se porque um bom aparelho não fica abaixo de R$750,00.
Se vc visualiza num aparelho vários recursos como GPS, câmera fotográfica e de vídeo HD, redes sociais, etc. . . vai gastar mais ainda.
As operadoras oferecem aparelhos com preços subsidiados no programa de fidelidade, ou seja vc consegue um aparelho top de linha em torno de R$900,00 quando custaria normalmente em torno de R$1500,00.
Quanto ao uso vc deverá gastar recionalmente algo em torno de R$110,00 entre minutos falados e acesso a internet, que é o que tenho gasto usando em torno de 200 minutos falados mais internet.
Se vc costuma baixar videos e muitas musicas aí prepare o bolso, vai morrer com uma grana alta.

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


O meu:

http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-1208

Ultimamente ando gastando pouco.

fuska77
Veterano
# abr/11
· votar


O meu é um chineisão de 100 pila. ta durando bem, faz um ano que eu comprei e ainda ta intacto.

Índio_DT
Veterano
# abr/11
· votar


Eu uso nextel. Acho mais tranquilo.

tncv
Veterano
# abr/11
· votar


lg gx200

bateria dura o ano todo, crédito não tem porque não coloco

fuska77
Veterano
# abr/11
· votar


Eu uso nextel. Acho mais tranquilo.



Nextel me lembra aqueles funkeiros, que compram pra pagar de traficante!
Hehe!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/11
· votar


Ja gastei muito, trocava a cada 3 meses de celular. Agora ja fazem uns 3 anos que to com um iphone aqui, e nao pretendo comprar um novo tão cedo.

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


d.u.n.h.a.
Ja gastei muito, trocava a cada 3 meses de celular. Agora ja fazem uns 3 anos que to com um iphone aqui, e nao pretendo comprar um novo tão cedo.

3 anos? Isso que da comprar um telefone que já vem com prazo de validade, que obriga todos otários que compram ele a jogar fora seu aparelho todo ano.

tsc tsc tsc...

PS: Tenho um iPhone tmb :D

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


O meu é um chineisão de 100 pila. ta durando bem

o meu é tao ruim que se eu jogar ele na parede num faz um risco

_Dio
Veterano
# abr/11
· votar


tenho um nokia 5130-c. Tem o básico e ainda consigo trafegar razoavelmente pela internet.

Acho mei tosco gastar + que 500 conto num celular.

TWT ICE
Veterano
# abr/11
· votar


tenho um nokia c3 que paguei 3 reais

JulianaJenner
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho um LG, e nem sei o nome do modelo. e eu gasto no maximo 30 conto por mes.
Na maioria das vezes eu uso para ouvir musica e FM ... :P

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


fuska77
O meu é um chineisão de 100 pila. ta durando bem, faz um ano que eu comprei e ainda ta intacto.



cara esses chineisão são umas pragas, até para estragar!! USHEUSEH.. comprei um mas não uso mais, a bateria dele durava 1 dia (sem mecher nele, com ele apenas ligado)...


jimmy vandrake
Quanto a celulares de última geração depende da sua necessidade. Se vc precisa ter acesso a emails durante o dia e vive na rua, um smart é solução, então prepare-se porque um bom aparelho não fica abaixo de R$750,00.


Ahh não sei se os ''normais com boa tecnologia'' são tao caros.. Eu sei que tem nesse preço pois até estava pesquisando hoje e vi..

Porém não praticamente nenhuma diferença em beneficios e novas tecnologias para que tenha essa diferença de preço (claro que provavelmente ele deve durar mais, com boa qualidade.. etc)


Por exemplo: um celular com wi-fi, cartão de memoria de 4GB, GPS (não sei se tem boa qualidade), fotografia de 3.0 megapixels, touch screen, aplicativos google..

Enfim, um celular relativamente completo (mesmo dos mais caros não consegui achar algum que tenha mais alguma tecnologia). Estava por R$ 490/ 590.. em média!!

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Quanto ao uso vc deverá gastar recionalmente algo em torno de R$110,00 entre minutos falados e acesso a internet, que é o que tenho gasto usando em torno de 200 minutos falados mais internet.



Isso é outra coisa que acho que não tem como gastar.. Na parte da ligação, por exemplo, tem inumeros planos muito bons, por exemplo o da Tim que paga 25 centavos e fala quanto tempo quiser (na minha familia é tudo assim) e também tem internet por 50 centavos a conexão..

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


Paguei 270 dinheiros no meu LG GU230.

Bem bacaninha ele, tem bluetooth, mp3 e aceita microSD. Basicamente uso isso nele além de despertador, msg e ligar.

Só acho ruim nele que a entrada do fone é estranha, aí eu tenho que andar com o fone dele sempre, se quebrar, tem que comprar 1 igual.

Eu procuro ficar na média entre custo/benefício.

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


sony ericsson S500i

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


da minha experiencia, quanto mais pobre for uma pessoa, melhor vai ser o celular dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celular! Qual o seu? Você gasta muito com isso?