No seu bairro, a população é muito bairrista ?

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# abr/11 · Editado por: seek n destroy


ou não ?

título auto-explicativo :]

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


Só quando o Caxias joga.

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Sim, todos que moram no bairro são bairristas

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


se eu considerar o RS como meu bairro, sim.

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/11
· votar


quando era era muleque a gente fazia guerrinhas contra os caras das outras ruas

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


não

Renando
Veterano
# abr/11
· votar


explique o que é ser bairrista...

_Dio
Veterano
# abr/11
· votar


penso que sim, mas acho que não.

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


Renando

Bairrista é o defensor dos interesses de seu bairro (ou sua terra).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bairrismo

Renando
Veterano
# abr/11
· votar


a
nesse caso agente é sim, até meu pai é presidente do bairro aqui :P

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Não...

Moro no Centro...
Ninguém liga pro Centro...

qew
Veterano
# abr/11
· votar


infelizmente

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


a população é muito fofoqueira..
isso sim
:P

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

ah mas isso é mais em cidades grandes.
em cidades pequenas, geralmente o centro é a parte mais nobre

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


seek n destroy

Aqui o centro é todo f0dido, hahaha
Mas acaba sendo meio nobre porque é a única parte plana da cidade...

Aliás, nem sei se esta cidade é grande ou pequena... tem 90.000 habitantes, e destes 20.000 é tudo estudante de fora. Não tem 1 semáforo na cidade (sério), mas tem mais carros do que bicicletas...

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


No seu bairro, a população é muito bairrista ?




pff o pessoal daqui tudo se odeia, e não é por menos.. (é um pior que o outro)

Por mim ta bom assim!!

fuska77
Veterano
# abr/11
· votar


Não,nem bairrista, nem cidadistas, nem estadistas, regionalistas, patriotista, ou o oscar alho a quatrista. O povo daqui não ta nem ai pra nada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Não tenho contato com as pessoas do meu bairro.

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Não.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


fuska77

o povo dai não é ninguém

Simonhead
Veterano
# abr/11 · Editado por: Simonhead
· votar


No seu bairro, a população é muito bairrista?

Não, mas deveriam ser.

Onde eu moro, a região administrativa (bairro) deveria ser mais unida e procurar defender os interesses comuns, mas isso não ocorre. Por exemplo; nosso asfalto é tétrico, horroroso, quase uma tinta de piche misturada a um cascalho de 3ª qualidade. As 02 avenidas principais que levam ao grupo do condomínios que compõem a região na qual eu resido, vivem com buracos terríveis que danificam os veículos constantemente. Daí, os vários síndicos da região se reuniram e, contra o descaso do administrador regional, informaram-no de que haveria um enorme protesto com o aval dos moradores e com a presença da imprensa local (rádio, tv, jornais) informando a real situação das ruas que utilizamos diariamente. Foi uma pressão meio falsa, pois o povo mesmo não iria perder um dia de trabalho para se manifestar diante da Administração portando faixas e cartazes.

Ou seja, o povo mesmo não liga para nada - houve a necessidade de que os síndicos e subsíndicos pressionassem a autoridade para que algo acontecesse em nosso benefício. Até agora, nada de posto de saúde, delegacia, escolas públicas e outras benfeitorias que são instaladas quando uma região administrativa é criada aqui no DF.

Vá lá - síndico e subsíndico são eleitos para defenderem os interesses comuns dos moradores de cada um dos condomínios, mas o povo, a massa também tem que participar. Acredito que há um torpor generalizado que impede o pessoal de protestar e querer benefícios para todos. Os 02 representantes locais supracitados, sozinhos, não fazem milagres.

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


Moro em um bairro de classe média de São Paulo, logo, ninguém dá a mínima pra porra nenhuma.

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


nao, mas no meu país a populaçao é paisagista

/tudumpss

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Não sei. Sou novo no bairro.

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


Kensei

ah cara, eu conheço alguns bairros de classe média de Sampa que o pessoal se preocupa bastante até.

Simonhead
putz, cara. tenso isso. quando há condomínios no bairro sempre há complicações extras.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


seek n destroy

A minha região é toda formada por condomínios; San Diego, Portal do Lago Sul, Ville de Montaigne, Solar de Brasília, Jardins do Lago, Paineiras, Bela Vista, Jardim Botânico, Estâncias Jardim Botânico, Quintas do Sol, Interlagos, Ouro Vermelho e outros. Aquela pressão que falei anteriormente ocorreu porque, de um modo geral, há uma união entre esses condomínios para o bem comum. Mas a população não liga muito para essa unicidade dos condomínios quando da regularização de cada um e da divisão dos mesmos em quadras e não em condomínios isolados. É complicado mesmo!

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


gaúcho não é bairrista, isso aí é coisa de brazileiro...

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


seek n destroy
É vero, lembrei de 3, que são "descolados" da cidade, até morei em um deles: santana, tatuapé e mooca.

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


Kensei

eu pensei justamente em Santana (meu bairro vizinho) e na Moóca ! acredita ? =D

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead

Condomínios são coisas bizarras, cara. Principalmente esses de elite. conheço um onde apenas um quinto dos moradores pagam o condomínio. e lá só tem milionário ! é difícil entender auahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No seu bairro, a população é muito bairrista ?