Game of Thrones

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# mai/15 · Editado por: -Dan
· votar


Viciado em Guarana
Mas os caras sempre foram bem coerentes com a logística do cenário. Pelo menos nos livros.
A Dany perdeu mais da metade do khalazar dela antes de chegar em Qarth. E perdeu um bocado de pessoas também para chegar em Meereen (a fome estava sempre próxima na camada da plebe composta por escravos libertos que a acompanhava e o abastecimento deles foi também um dos motivos para ela se estabelecer em Meereen, ou ela dominava o lugar ou então iria perder uma outra boa parte dos seus voltando pra Astapor).


Nao lembro disso na serie televisiva.
Cago pros livros.
Espero que nao seja necessario ter que ler livros pra entender a serie. Nisso ela perderia muitos pontos.

-Dan
Veterano
# mai/15
· votar


Bizet
E o arco de dorne quase matou a série pra mim. Bronn e jaime ficaram ridículos, as cenas com a myrcella parecem novela da globo, piadinha estilo vingadores pra todo lado, uma luta cinematograficamente péssima, os diálogos das sand snakes parecendo coisa de filme tipo B, bronn cada vez mais caricato/artificial. Tá complicado.

Essa parte ta sendo dificil de engolir mesmo.

Snakepit
Veterano
# mai/15
· votar


Bizet
Ele disse que ia enforcar a puta, não o anão. Mas sempre quis ver o filho morto mesmo

Opa, pode ser.

Mas lembrava de algo assim hehe.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


-Dan
A série chupou muito coisa... muitas explicações.
Só que os acontecimentos procedem.

brunohardrocker
Veterano
# mai/15
· votar


itt: noveleiros da HBO.

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/15
· votar


Pelo que consegui entender, a série tá bem confusa, certo?

ju.nito
Veterano
# mai/15
· votar


Pelo que consegui entender, a série tá bem confusa, certo?

Nop

Snakepit
Veterano
# mai/15
· votar


daimon blackfire
Pelo que consegui entender, a série tá bem confusa, certo?

Não to achando.

Ta bem tranquilo.

Tenho apenas dificuldade com os nomes.... muito nome estranho pra decorar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Hardhome melhor ep da temporada... sim ou com certeza?

O pau comeu bonito pra lá da muralha e o anão é o melhor conselheiro!
/o/

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Um dos episodios mais fodas da serie, essa diferença de foco que tem na serie eu acho muito foda.

Alguem que leu os livros sabe me falar mais sobre os lideres do caminhante branco, acho que a serie falaou muita pouca coisa sobre eles ate hj.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


ju.nito
É que oficialmente não tem muita coisa sobre eles nem nos livros.
Quem sabe explicam no Winds of Winter quando lançarem.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


ju.nito
Viciado em Guarana
Poha o caminhante branco mó espadachim, like.

E a parada que aconteceu será que tem a ver com "coração puro" ou coisa do tipo?

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


quaresma2
E a parada que aconteceu será que tem a ver com "coração puro" ou coisa do tipo?

Ele pegou outra espada no chão e quebrou na hora, então o segredo não é o Jon, mas sim a espada. Ela deve ser de vidro de dragão.

Essa espada do Jon pertencia ao antigo chefe da Nightwatch e deve passar de geração pra geração.

Melhor episódio da temporada com certeza.

A Daenerys é tão chata, mas tão chata, mas TÃO CHATA que até a conversa dela com o Tyrion, que tinha tudo pra ser épica, foi chata!

Essa temporada basicamente se resumiu a contar história, foram preparando terreno, agora nos próximos 2 episódios tudo vai acontecer.

Épico.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


ju.nito
Alguem que leu os livros sabe me falar mais sobre os lideres do caminhante branco, acho que a serie falaou muita pouca coisa sobre eles ate hj.
Viciado em Guarana
É que oficialmente não tem muita coisa sobre eles nem nos livros.

Pelo que eu entendi existem 3 tipos, ou classes, de White Walkers.

Tem o Rei que apareceu no fim.

Tem os generais que andam a cavalo e só podem morrer com vidro de dragão.

E tem o exercito. O exercito morre de sendo quebrado mesmo.

Mas depois o chefão lá pode ressuscitar todo mundo, menos quem morreu com o vidro de dragão.

john s mill
Membro
# jun/15
· votar


salvou a temporada esse episodio \o

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Ao contrário da maioria, não curti essa batalha com os walkers. O episódio foi bom por outros motivos, ao meu ver, como Cersei presa, Jorah e Tyrion, Sam comendo a ruivinha cute-cute e Theon se soltando. O núcleo de Arya eu descarto completamente. Inclusive confesso que nesse episódio pulei toda a parte dela com o mouse.

Mas aquela batalha achei muito meh. Ficou parecendo um filme qualquer de ação. Mais do mesmo. Acho que GoT é mais que fica mostrando meia hora de espadadas atrás de espadadas. Dali, pra mim, só salvou mesmo o foco maior nos chefes dos walkers. Me intrigam muito.

vinibassplayer
Veterano
# jun/15
· votar


Ele pegou outra espada no chão e quebrou na hora, então o segredo não é o Jon, mas sim a espada. Ela deve ser de vidro de dragão.

Snakepit

existem duas coisas que matam um white walker:
vidro de dragão(obsidiana)
aço valiriano (no caso da espada do Jon Snow, a Garralonga)

Essa espada do Jon pertencia ao antigo chefe da Nightwatch e deve passar de geração pra geração.

no caso, a tradição foi quebrada, pois jon snow nao é da familia mormont, e sim recebeu-a de presente por ter salvo a vida de de jeor mormont(antigo comandante) dos selvagens

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Ja imaginaram no final da serie todas a familias se unindo pra lutar contra os cominhantes!?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


quaresma2
Snakepit
É aço valiriano.
Feito com magias de fogo pelos senhores de dragões da antiga Valyria e blablabla...

A fraqueza deles é o fogo.
Todos eles são suscetíveis a queimar nas chamas, porém os Caminhantes conseguem extinguir as chamas por ser frio ao seu redor (o que série mostrou quando o Caminhante entrou na cabana pegando fogo lá) por isso a necessidade de vidro de dragão ou aço valiriano.

Essa espada do Jon pertencia ao antigo chefe da Nightwatch e deve passar de geração pra geração.
A espada do Jon era a espada ancestral da casa Mormont e passava de geração em geração pelos senhores da Ilha dos Ursos.
Jorah devolveu a espada antes de ser exilado e ao que parece o Velho não queria passar a espada pra irmã (que governava a Ilha após a saída do Jorah) ou não podia porque ela tava lutando na guerra com o Rob Stark, aí o Jon salvou o velho e deu no que deu.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


vinibassplayer
Viciado em Guarana
Legal!

A espada do Ned Stark também era de aço valiriano. Após a sua morte o Tywin derreteu e fez duas menores, pois aquela era gigante. Uma ele deu pro Jamie, que por sua vez deu para a Brienne. Onde foi parar a 2a espada?

Agora sério, queria que GoT não virasse um Walking Dead... ainda mais por ter uma grande inspiração em Senhor do Aneis, preferia que fossem Orcs e não zumbis.

Ou então que fizessem algo sobrenatural mas sem tanta trollagem como foi o monstro de fumaça do Lost. Mas walking dead não, por favor...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Snakepit
A Lamento de viúva era do Joffrey, deve estar ainda em Kings Landing.
Acho que vai pro Tommen, já que o zé ruela lá morreu no dia em que a recebeu.

Flagra as referências, olha o nome da espada, olha o que aconteceu com o portador dela no dia em que a ganhou... véi, o Martin é matreiro demais! hahahaha!

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
o Martin é matreiro demais! hahahaha!

Só espero que não vire um walking dead...

Se o próximo livro virar um clichezão das histórias bregas de zumbi vai ser muito decepcionante!

Os White Walkers no começo botavam medo, agora essas milhares de caveiras correndo parecia filme trash.

O que salvou foi o Jon lutando com o chefe deles.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Snakepit

Rapa pra mim Got nao tem nada haver com senhor dos aneis, nunca me fez lembrar de senhor dos aneis, sobre os zumbis acho normal ter, ate porque se vc reparar got lembra muito jogo RPG, e jogo rpg do estilo de got tem zumbi, acho mais normal colocar zumbi do que orc.

Bizet
Veterano
# jun/15
· votar


A única coisa que tem a ver com senhor dos anéis é envolver algum nível qualquer de fantasia.

-Dan
Veterano
# jun/15
· votar


Headstock invertido
Mas aquela batalha achei muito meh. Ficou parecendo um filme qualquer de ação. Mais do mesmo

Tb nao achei grandes coisas as cenas de luta não. Diferentemente da luta da Briene com o Cao, que foi a mais épica da serie. Mas a porradaria é necessária.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


ju.nito
Bizet
Não to dizendo que é copia, mas sim que existem similaridades, ou melhor, inspiração. Mas nada que se compare a Harry Potter por exemplo, que eu achei vergonhoso... ctrl+c crtl+v na cara dura.

Ou seja, nada além do normal como qualquer história de fantasia, todas pegam um pouco do Tolkien, sem ele esse estilo seria muito diferente. Não tem como existir nada de fantasia que seja 100% separado de Senhor dos Anéis, então não quero desmerecer a série não.

Eu li diversas vezes os livros do SdA quando era pirralho, era viciado, sabia tudo, e hoje não consigo assistir GoT sem ver semelhanças nos mais diversos aspectos, na fantasia, cenários, em alguns personagens, dragões, e até em alguns aspectos da história.

Apenas do ultimo episodio o que me lembrou das obras do Tolkien:

Quando vi o "rei" dos White Walkers me veio na hora a imagem do Sauron, com os Walkers de cavalo sendo os Nazguls, que eram 9 reis que foram tomados pelo poder e viraram escravos do Sauron. Jon matando um deles me lembrou da Eowyn matando aquele Nazgul no dragão.

Quando a espada dele não quebrou lembrou o Aragorn lutando contra um fantasma em Aduril. Nenhuma espada conseguia atingir eles, até que o Aragorn conseguiu com a espada famosa do antigo rei.


Esse tal de aço valiriano tinha o Mithril, que podia ser usado em armaduras, o Frodo tinha um colete desses, um material cheio das frescuras tmb e forte ra caramba feito por anões lá não sei de onde.

A lista vai longe, não da pra dizer que é copia, mas coisas que lembram... Agora vão dizer que o Sam do GoT não é a cara do Sam do SdA? Tinha um outro amigo atrapalhado do Jon que era o Pipin em pessoa também. O Jon/Frodo e seus ajudantes atrapalhados kkk.

Não to dizendo que é copia, a historia é bem diferente, mas eu não consigo ver GoT sem ver uma clara inspiração no Tolkien. Mas na hora que alarece zumbi, a inspiração passou pro walking dead kkk.

st.efferding
Membro
# jun/15
· votar


nhóim

-Dan
Veterano
# jun/15
· votar


Lembrando que tudo se trata das cronicas de gelo e fogo, e a guerra dos tronos é apenas uma subtrama.

A final battle deve ser a dragaozada de fogoversus os zumbis da neve.

Prevejo muita decepçao quando essa parte chegar.

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


O trono de ferro só é o centro das atenções no começo. A série já tá levando isso longe demais até. Mas finalmente começaram a deixar de lado pra começar a focar no que realmente é o centro de tudo.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Headstock invertido

Foi o que eu disse acima, isso que acho foda na serie, tem gente que acha que o foco so é a guerra pra quem vai sentar no trono de ferro ou a vingança dos starks contra os lannisters, ate porque o nucleo sobre os caminhantes é raso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Game of Thrones