Autor |
Mensagem |
Bob do recife Veterano |
# abr/11 · Editado por: Bob do recife
4Gb de memoria ram ddr3 =)
Mim estava a fazer um trabalho da faculdade, onde tenho que editar um filme enorme para apresentação amanhã. Trata-se de um filme de 2Gb, com 720p, 6 canais de audio. (resumindo, BRrip).
Meu computador é um Core i3 2,93Ghz, com 2Gb de Ram. Obviamente os 2gb de ram não suportaram o Premiere Pro Cs5 abrindo um video estupidamente pesado como esse.. Passei 30 min só pra colocar o video na timeline.
Dai me veio a ideia nerd desesperada de ir correndo no Shopping Recife (que fica a uns 7 min andando da minha casa), pra comprar pelo menos 2Gb de ram. Correndo porque o shopping fecha de 22:00hrs.
Sai na chuva, feito um mendigo louco, bermuda, chinelo e camisa de usar em casa, correndo como se fosse assaltar alguem, entrei no shopping feito louco.
Enfim, fui na Nagem e achei um pente de 2Gb ddr3 1333 por 79 dinheiros, gostei do preço e comprei logo dois (nao, nao tinha um pente de 4 gb) voltei pra casa feliz e agora vou terminar meu trabalho pra amanhã.
Querido diario = off
Boa noite, nerds :)
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/11
· votar
memória RAM é o crack dos nerds
|
pedroes Veterano |
# abr/11
· votar
Bob do recife
Boa noite, nerds
Não fui eu que sai as 21:50 desesperado atrás de uma memória ram, mas ta valendo.
|
Gui Veterano |
# abr/11
· votar
Bob do recife mas ir em shopping tem que ser assim..senão ficam te oferecendo coisas toscas por ai.
|
Minow Veterano |
# abr/11 · Editado por: Minow
· votar
Bob do recife Não se edita em 720p, seu tonho. Edita em baixa e só exporta em 720, eu hein. Cada uma.
Gastou dinheiro à toa, quem mandou não fazer o dever de casa.
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
Enfim, fui na Nagem e achei um pente de 2Gb ddr3 1333 por 79 dinheiros, gostei do preço e comprei logo dois
Poxa... queria ter dinheiros assim, pra gastar assim...
|
pedroes Veterano |
# abr/11
· votar
Se eu sair de casa correndo às 21:50 para ir no shopping mais perto, possivelmente não teria chegado lá até agora.
|
Bob do recife Veterano |
# abr/11
· votar
Minow bah.. acabei de entrar na cadeira de Premiere.. to editando com 720p mesmo..
tipo, é só cortar algumas cenas e pronto.. o pc ta aguentando com 6gb, entao ta otimo :)
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/11
· votar
E depois reclamam do limite de caracteres do Twitter.
|
seek n destroy Veterano |
# abr/11
· votar
esse honra a nerdeza
|
DaniloReis Veterano |
# abr/11
· votar
Bob do recife
tu conseguiu fazer fazer um triple channel? com 2 pentes iguais e 1 diferente? se não imcompatibilizou tu é mto cagado, sério mesmo
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
Bob do recife É que o video é pequeno, edita um video de meia hora em 720 pra você ver.
|
Córtex Frontal Veterano |
# abr/11
· votar
Minow Não se edita em 720p, seu tonho. Gastou dinheiro à toa, quem mandou não fazer o dever de casa.
Gastou dinheiro à toa, nada.. Agora ele tem um pc com 6 GB..
Como falaram, isso é uma tentação para um nerd
|
Strato_Master Veterano |
# abr/11
· votar
DaniloReis
quando eu li o post dele pela primeira vez eu fiquei só esperando ele manda otro post falando que as memórias só funcionavam se ele tirasse a antiga... o cara é sortudo mesmo!
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/11
· votar
Vixi, a minha ram foi pro beleleu.
Meu Pc nem liga mais, ele só pisca e apita.
|
marcus c. f. Veterano |
# abr/11
· votar
Minow Não se edita em 720p, seu tonho. Edita em baixa e só exporta em 720, eu hein. Cada uma.
Perdão pela ignorância, mas depois de editar em baixa definição, como você faria pra voltar ao normal e recuperar a definição perdida? Não seria o mesmo efeito que pegar um vídeo de baixa definição e maximizar a janela? (ficaria tudo quadrado)
|
Konrad Veterano |
# abr/11
· votar
O agora projeto de bebedor/bon-vivant volta às origens.......
|
southbass Veterano |
# abr/11
· votar
marcus c. f. Perdão pela ignorância, mas depois de editar em baixa definição, como você faria pra voltar ao normal e recuperar a definição perdida? Não seria o mesmo efeito que pegar um vídeo de baixa definição e maximizar a janela? (ficaria tudo quadrado)
pensei o mesmo. tem como "reverter" o processo de baixar a definição? não sei como isso funciona... exprica, Minow
|
Bob do recife Veterano |
# abr/11
· votar
Minow É que o video é pequeno, edita um video de meia hora em 720 pra você ver. o video que eu fiz ficou com meia hora.. ele era 2 horas originalmente, editei para uns 25 min. :)
|
Bob do recife Veterano |
# abr/11
· votar
marcus c. f. southbass foi por isso que eu disse que nao sabia como fazer isso e editei com ele em 720p mesmo.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/11
· votar
Córtex Frontal Gastou dinheiro à toa, nada.. Agora ele tem um pc com 6 GB..
Meu computador é um Core i3 2,93Ghz, com 2Gb de Ram.
Grande coisa os 6Gb nessa bicheira de processador...
|
Bob do recife Veterano |
# abr/11
· votar
Marcosrcf cara.. eu confesso que eu queria um i5, mas o i3 até agora nao me deixou na mão em momento algum. nao tenho do que reclamar.
|
Bob do recife Veterano |
# abr/11
· votar
o impressionante é que o windows ta usando mais memoria agora! oO
antes ficava em mais ou menos 1,50Gb (com firefox, msn, wmp). Agora ta em 2,10Gb
né fogo? oO
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
marcus c. f. Perdão pela ignorância, mas depois de editar em baixa definição, como você faria pra voltar ao normal e recuperar a definição perdida? Não seria o mesmo efeito que pegar um vídeo de baixa definição e maximizar a janela? (ficaria tudo quadrado)
Tipo, em qualquer edição de video se trabalha com o video "offline", você exporta seu material pra uma resolução menor, gera um timecode pra ele (se não tiver), edita tudo e depois utiliza o material bruto só na hora de exportar, sincronizado pelo timecode. Ninguém edita direto em alta, só o Bob do recife. É a hora de fazer vários cortes diferentes, fazer mudanças, mudar de idéia, etc. Depois é só exportar a versão "a vera" com o material em alta e com correções de cor, sem ter sido alterado em nada na pré edição.
|
Bob do recife Veterano |
# abr/11
· votar
Minow hahaha agora eu ja sei como é :)
|
tncv Veterano |
# abr/11
· votar
R$ 79 dá um engradado e algumas cervas
que desperdiço.
|
DaniloReis Veterano |
# abr/11
· votar
Mas até agora to intrigado com o triple channel!
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/11
· votar
Bob do recife O problema não é deixar na mão e sim a velocidade de processamento, se você só usa pra internet e office é de boa, mas qualquer coisa mais pesada já atola o processador.
|
Strato_Master Veterano |
# abr/11
· votar
Bob do recife
o windows usa x% da sua RAM... e não x Mb de ram...
é a vida...
|
marcus c. f. Veterano |
# abr/11
· votar
Minow Ah, então assim sim! Se dá pra gravar todas as alterações e reaplicá-las ao arquivo original em alta definição, então vai funcionar certinho.
Bob do recife o impressionante é que o windows ta usando mais memoria agora! oO
Acontece isso mesmo. Ele vê que tem mais memória e aproveita pra usá-la. Afinal, se ele não usasse a memória que você tem, teria desperdiçado dinheiro.
Me lembro que aconteceu a mesma coisa quando atualizei um computador com Windows XP de 256 MiB pra 1,25 GiB. Muita coisas que ele jogava pra swap (em disco) ele podia manter na RAM mesmo.
|