Judas traiu Jesus porque era um cabra safado!

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# abr/11
· votar


Sabe porque o Cristão americano é melhor que o Cristão brasileiro?? porque o americano esta mais longe do Brasil.

Aí você forçou né amigo;

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Mas ... quem sente remorso não pode se arrepender? Só porque o Novo Testamento não estabelece essa informação essa possibilidade deve ser descartada e pronto? Só isso?

Sobre os sentimentos de Judas eu não posso dizer, não tava lá pra ver.
Mas ai já entra o alto escalão da igreja, que é responsável pelas interpretações e outras coisas (isso tem nome e uma organização própria, mas eu não manjo dessa parte organizacional da igreja).

O que eu posso dizer (pelo que pesquisei) é que remorso é medo é o medo da punição: ''em que a pessoa que o sofre não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado a outros, e que, pensando apenas no próprio bem, é capaz até de infligir a si mesmo algum tipo de castigo (como uma auto-flagelação por exemplo) apenas para tentar se esquivar de sofrer uma punição ainda mais severa por causa do erro que cometeu'' enquanto que o arrependimento é mais altruista, é a sensibilização a dor alheia.

Leia as definições, eu achei bem claras:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Remorso

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arrependimento

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Skider
Ats 1:24-25

Cara, como que vocês gravam essas passagens da bíblia?
Toda discussão religiosa aparece uns sujeitos citando passagens pra justificar argumentos e tal.
Existe algum livro ''Passagens para discussões religiosas''?

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini

Já li as definições e, mais uma vez, agradeço seu tempo dispensado na pesquisa. É louvável. Mas a gente está discutindo acerca de um cara que achou que, com o ato dele (trair o mentor amigo), ele revelaria quem o Cristo era ou o que ele poderia representar para eles e quiçá para a galera que morava naquela região pela qual Jesus pregou e foi acompanhado por seus discípulos. Esqueceu-se, porém, Judas que o objetivo de Cristo era mais subjetivo; era passar uma mensagem de amor, que perdura até hoje, ao invés de retirar o dominador daqueles territórios e mostrar aos que o insultavam um lado talvez agressivo, que vai de encontro ao que o Cristo pregava.

Skider
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Hahaha... boaa!

Particularmente, eu tenho uma bíblia no pc e no meu Pocket... Leio mt e sei mais ou menos como são as passagens, quando não estão anotadas nas minhas notas eu busco pelas palavras chave.

R. Marcone
Veterano
# abr/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Bassist_rsl
Você é multi do Grosélio?

Não sou multi. Sou o próprio!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Sabe porque o Cristão americano é melhor que o Cristão brasileiro?
Porque o Cristão americano é dos States! Fala ingrês e quer dominar a amazônia.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead

Entendi, mas Judas não esperava revelar Cristo, ou revelar as coisas boas que Cristo fez, ele queria dinheiro mesmo.
Judas teve um momento de fraqueza e ganância, foi isso.


Skider

Hummmmm, legal.
Onde que tem essa bíblia que você usa no PC?

Skider
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
http://www.e-sword.net/index.html

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Pra quem tem algum interesse no assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_de_Judas

Skider
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
Pra uma simples leitura ele é interessante e intrigante... Pra quem não tem conhecimento ou é "fraco na fé" ele pode ser "letal";

O problema destes apócrifos, principalmente os gnósticos, é que os autores sempre são o centro da atenção de Cristo e/ou receberam uma revelação individual da "verdade";

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP


Valeu pelo link! \o/

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP

http://www.infojur.ufsc.br/aires/arquivos/Evangelho_Judas.pdf

Foda!

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Skider

Sim. Não dá pra tomar como uma verdade absoluta. É sempre bom comparar as coisas pra entender melhor.

Simonhead
;)

brunohardrocker
Tô indo pra casa... Chegando lá eu leio... Valeu!

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Muito doida a parada!

LeandroP
Moderador
# abr/11 · Editado por: LeandroP
· votar


fabricio92

E ai? eu não devo julgar esses caras??

Pelo o que entendi do pouco que estudei sobre ser cristão, sempre existiram pessoas muito piores do que essas que você mencionou. O fato dessas pessoas existirem não quer dizer que você deva julgá-las. Se Jesus disse pra não julgar porque será julgado com a mesma medida, você como um seguidor não seguirá o seu conselho só porque essas coisas existem? Não seria isso uma espécie de prova que você está passando, pra ver se segue mesmo o que o mestre morreu defendendo?! Senão por que ele haveria de dizer isto?

Muitos de voces não conhecem pregadores confiaveis, eu apresento aqui um pastor batista reformado norte americano chamado Paul Washer. Sabe porque o Cristão americano é melhor que o Cristão brasileiro?? porque o americano esta mais longe do Brasil.

Eu não conheço mesmo pregadores confiáveis, com excessão dos feitos de plástico que não se estragam tão fácilmente. Por isso procuro pensar por mim mesmo... Think for myself como eles dizem lá...

Aproveite e peça pro seu pregador americano de confiança que lhe fale sobre humildade, respeito, entre outros valores que Jesus deixou e você ainda não percebeu.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Ninguém proibiu ninguém de julgar seja la quem for. O que está escrito é: Não julgueis para que não sejais julgado. O cara pode julgar à quem quiser, mas será julgado com a mesma medida. Em frações de segundo alguém pode pedir perdão por todas as besteiras que fez. Por isso não dá para fazer julgamentos.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


R. Marcone

E quem disse que é proibido?

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
E quem disse que é proibido?

Ninguém. E eu estou dizendo que ninguém disse.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


R. Marcone

Mas parece que você disse que alguém disse, por isso eu disse isso.







tenso °.°

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP

Só achei que alguém tinha dito. Como ninguém disse, fica o dito pelo não dito!

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Só achei que alguém tinha dito. Como ninguém disse, fica o dito pelo não dito!

Então você quer que eu edite?!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Ninguém proibiu ninguém de julgar seja la quem for. O que está escrito é: Não julgueis para que não sejais julgado. O cara pode julgar à quem quiser, mas será julgado com a mesma medida. Em frações de segundo alguém pode pedir perdão por todas as besteiras que fez. Por isso não dá para fazer julgamentos.

Selo Camisa Nike do Che Guevara de coerência!

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
Então você quer que eu edite?!

Se edita, o que parece que foi dito, e que na verdade não foi dito, nunca será visto como dito. E ninguém saberá que o que foi dito, nunca foi dito!

Skider
Veterano
# abr/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkk

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


É verdade que Judas foi o primeiro X9 da história ???

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


Aí você forçou né amigo;

Sim, eu forçei, mas olha só esses tele-pastores da televisão envergonhando o bom nome do evangelho... E o povo brasileiro ainda gosta disso.



dibass
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone
Por curiosidade, tu é de que religião/igreja?

Skider
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92
Mano, a mídia "cristã" americana é tão baixa e deturpada quanto a brasileira, se não, é ainda mais; A igreja INSTITUCIONAL americana é mais fria e avarenta do que a brasileira;

Salve alguns teólogos/arqueologos/historiadores americanos, que APARENTEMENTE são sérios e fazem um bom trabalho voltados ao cristianismo imparcialmente;

Acontece é que, vivemos no Brasil, por isso estamos mais pertos e mais por dentro do que ocorre aqui dentro; Aí a tedência é achar que o pessoal de fora é "diferente";

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


dibass
tu é de que religião

Sou da religião de Jesus. A dele é a minha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Judas traiu Jesus porque era um cabra safado!