Como entender o que está atrás do chamado preconceito.

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# abr/11 · Editado por: R. Marcone


Um jogador de volei que apelou porque a torcida do Cruzeiro começou à gritar: Bicha, bicha...Por que se a pessoa é alguma coisa deste tipo reclama? Se eu passar e alguém gritar: Metedor, metedor...Por que eu vou apelar? Isso não é preconceito. Se todos acham que estes rótulos são normais, e querem ser tratados como parte da sociedade, não tem porque ficar "nervozinho".
Estou errado?

TWT ICE
Veterano
# abr/11
· votar


simancol já basta

kohler1000
Veterano
# abr/11
· votar


"Bicha" é um termo pejorativo.

É o mesmo que chamar torcedor do galo de "Gaylo" e os do cruzeiro de "Maria"... no sentido da palavra, ambos não são o que os rivais estão dizendo? Porém lhe garanto que nenhum atleticano gosta de ser chamado de Gaylo nem nenhum cruzeirense gosta de ser chamado de Maria...

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


kohler1000
torcedor do galo de "Gaylo" e os do cruzeiro de "Maria"

Isso já é outra coisa. Neste caso já entra a rivalidade que existe no futebol.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Se todos acham que estes rótulos são normais, e querem ser tratados como parte da sociedade, não tem porque ficar "nervozinho".

Não tem como quererem tirar agora, uma coisa que ja esta enraizada a milenios na sociedade (o preconceito contra gays).

E devido a esse preconceito, chamar alguém de viado, ou de bicha é uma ofensa.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

Então o cara tem vergonha do que é?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone
Provavelmente.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone

O que ofende não é palavra, e sim a intenção.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer

Mas qualquer grupo, (seja qual for) não pode se imoportar com isso. A mesma coisa acontece com os crentes. Um crente não pode "apelar" se alguém começar à chama-lo de crente, crente. Só não pode aceitar ser chamado de irmão. Por não são.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone

Curioso, sempre achei que o ponto importante da religião evangélica(assim como outras diversas religiões cristãs) seria a salvação por meio na crença e no cumprimento dos dogmas cristãos. Entre esses dogmas estaria justamente a convivência pacífica entre as pessoas da sociedade, seja qual forem as suas preferências, contanto que essas não afetem negativamente ao coletivo, é claro.

Há também em vários pontos dos variados evangelhos referencias por parte dos apóstolos a outros povos com culturas diferentes como "irmãos", como as cartas de São Paulo, se não me engano.


Você pode me explicar porque isso ocorre e hoje em dia nós não podemos chamar as pessoas diferentes de "irmãos"?

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer

Os crentes julgam ser filhos de Deus. Já que o aceitaram como tal. E os outros são criaturas de Deus. Daí a a diferença. Tanto que na Biblia está escrito que com tais nem comais!

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone

Muito errônea a sua interpretação. Primeiro que na própria bíblia há inúmeras atribuições aos povos do planeta, se fôssemos nos apegar a todas elas entraríamos em contradição.

Por exemplo: Os judeus teriam sido "o povo escolhido" por Deus. Os cristãos são "filhos de Deus" e "descendem" dos judeus. Os judeus condenaram Jesus, criador da religião cristã. Como pode o povo escolhido por Deus condenar o filho de Deus que são descendentes do próprio "povo escolhido" por Deus???

Deus falhou?

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


Tentar explicar um comportamento pessoal inofensivo de qualquer individuo com religião é bobagem, se você quiser você pode se sentar ou não se sentar onde bem entender, mas não vai mudar o fato da outra pessoa ser o que é.

Insomniac_
Veterano
# abr/11
· votar


Porque bicha é um termo pejorativo. E, vamos parar de ser ingênuos e um pouco hipócritas, obviamente o comentário é pra ridicularizar, não pra outros fins. Ninguém que vá dizer "metedor, metedor", mesmo que você seja, vai ser pra te ridicularizar (embora eu acho qualquer um que acharia legal ter esse rótulo um perfeito imbecil).
Mas enfim, enquanto nossa sociedade estiver infestada de pessoas pobres de espírito, teremos esse tipo de preconceito.
E, numa boa. Você diz que as pessoas "não podem se importar com isso". Se eu olhar pra você, ver alguma coisa "fora do padrão" e começar a usar isso pra te ridicularizar, quero ver se você vai curtir. É a mais pura verdade, então, pra que se importar, não é?!

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer
Os judeus condenaram Jesus, criador da religião cristã. Como pode o povo escolhido por Deus condenar o filho de Deus que são descendentes do próprio "povo escolhido" por Deus???

O Judeu crê que Jesus vai voltar em grande glória. E por isso estão esperando o Messias. Para eles aquele não era o Messias. Por isso Jesus disse na hora da morte: Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem. Voce acha que Deus os perdoou?

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Insomniac_
E, vamos parar de ser ingênuos e um pouco hipócritas,

Então é só parar de frescura, e parar de dar "pití", como o cara deu só porque o chamaram de bicha.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Insomniac_
então, pra que se importar, não é?!

Eu perguntei. Pra que?

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone
O Judeu crê que Jesus vai voltar em grande glória.

O judeu não crê que jesus é o messias.

E eu não posso achar nada que se diga respeito ao personagem principal da bíblia, que já possui um comportamento muito "complexo" digamos assim.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer
mas não vai mudar o fato da outra pessoa ser o que é.

Mas esta não é questão. O cara é ou não é? Se é diga é. Se não é diga que não é, e pronto. Ninguém tem que ficar provando nada pra ninguém. Ou tem?

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer
E eu não posso achar nada que se diga respeito ao personagem principal da bíblia, que já possui um comportamento muito "complexo" digamos assim.

É o direito de escolha. Voce pode achar o que quiser. Ou não!

The Fixer
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Fixer
· votar


R. Marcone

Concordo que se o cara é bicha ele tem mais é que dizer que é, mas isso não tem nada a ver com o fato de alguém com o intuito de denegrir a sua imagem chamar você de bicha, como se aquilo fosse algo para se ter vergonha.

O mesmo ocorreu com os cristãos no passado, antes um romano xingava alguém de cristão, porque segundo os romanos ser cristão era sinônimo de possuir uma série de práticas que seria contra a superior cultura romana, por isso os cristãos viravam tira-gosto de leão, mas entre os cristãos, não era comum se chamarem de cristãos,irmãos,filhos de Deus?? Mesmo raciocínio...

Outra coisa, eu não tenho mesmo como achar o que eu quiser de Deus e das atitudes dele, acho que nenhum cristão por mais santo que seja tem.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer
Outra coisa, eu não tenho mesmo como achar o que eu quiser de Deus e das atitudes dele, acho que nenhum cristão por mais santo que seja tem.

Claro que tem. Se voce nunca viu Deus, o máximo que voce pode fazer é achar. Porque certeza voce não vai ter até o dia que terá que ve-lo.

Insomniac_
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone
"Só porque"... Nada demais. O cara pode me processar só porque eu o chamei de tição, de macaco. Mas ele era negro, pô, o que tem de errado?!
Fala sério, não consigo acreditar que você tem essa visão asquerosa e preconceituosa dos fatos...

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone
Se voce nunca viu Deus, o máximo que voce pode fazer é achar

Ok, então eu posso achar que Deus é um assassino cruel e sádico até o dia da minha morte numa boa, sem que isso seja levado contra mim?

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone
Se eu passar e alguém gritar: Metedor, metedor...Por que eu vou apelar?
porque seria uma baita duma mentira.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Insomniac_
Fala sério, não consigo acreditar que você tem essa visão asquerosa e preconceituosa dos fatos...

Voce está boiando. Porque o que estou dizendo é exatamente contra as atitudes de pessoas que ficam "nervosinhas" por tão pouco.

"Só porque"... Nada demais. O cara pode me processar só porque eu o chamei de tição, de macaco. Mas ele era negro, pô, o que tem de errado?!

É isso que estou dizendo. Lê a "porquera" do texto primeiro!

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


The Fixer

Ok, então eu posso achar que Deus é um assassino cruel e sádico

Pode.

até o dia da minha morte numa boa, sem que isso seja levado contra mim?

Isso é com ele.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


rodsom
porque seria uma baita duma mentira.

É isso. Se for verdade ou mentira pouco importa. Que diferença isso faz?

The Fixer
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Fixer
· votar


R. Marcone

Porque? Eu só tô achando, não tô dizendo que ele é, afinal de contas eu nunca conheci. É esse o seu raciocínio, pelo menos.

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone
te gosto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como entender o que está atrás do chamado preconceito.