Nova desculpa para aumentar impostos: reduzir a inflação

Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Snakepit

E a palhaçada continua... depois de aumentar impostos sobre importação e até imposto SOBRE A AGUA (sim, a Dilma vai para o inferno e até o demonio vai ficar com medo dela, pois nem o capeta teria coragem de tal ato), agora aumentaram o IOF de 1,5 para 3%.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/04/mantega-anuncia-iof-de-15 -no-credito-para-pessoa-fisica.html

Agora quero saber onde estão os petralhas para defender o governo do povo.

paranauê
    Veterano
    # abr/11
    · votar

E você é formado em economia por qual universidade...?

fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar

e como a maioria não entende nada disso
    continua naquela do tipo "100,00 por mês dá pra pagar" só que de 12 vai pra no mínimo 15 pacelas

Snakepit
    Veterano
    # abr/11
    · votar

paranauê
    E você é formado em economia por qual universidade...?

Agora precisa ser formado em economia para criticar aumento de impostos?

paranauê
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Snakepit

Essa sua crítica foi digna de quem não entende absolutamente nada de economia (ou finge não entender pra criticar o governo). Aliás, não só a sua, o que eu mais vejo em comentários de notícias como essas, de nego que não tem a menor noção do que tá falando, são críticas à Dilma, como se ela tivesse feito isso de sacanagem, só pra foder com o Brasil e se divertir com isso.

Snakepit
    Veterano
    # abr/11
    · votar

paranauê
    Então disserte em 20 linhas e justifique o aumento do imposto sobre a agua.

Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar

O problema de aumentar os impostos é que não falta dinheiro no país. O país é rico pra caralho, o que falta é administração que funcione, que não jogue dinheiro fora - o que acontece muito - e que não roube.
    Parece mimimi de "ah, só tem ladrão e blablabla", mas é que o Brasil realmente é um país que leva isso a níveis extremos.

paranauê
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Snakepit

Tô de boa de fazer dissertação, mas acho que dá pra entender lendo essas duas materiazinhas meia boca:
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/895053-tabela-para-calculo-de-imp osto-em-bebidas-tera-reajuste-de-15.shtml
    http://www.hojems.com.br/hojems/0,0,00,5160-92211-POR+CONTA+DO+IMPOSTO +AGUA+REFRIGERANTE+E+CERVEJA+VAO+TER+PRECOS+AUMENTADOS.htm
    Se isso é necessário ou não, eu sei lá. Mas tem base.

Minow

Exatamente...como diz um professor meu, a administração no Brasil não é séria, em nenhum âmbito.

DrStrangelove
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Galera... vocês não entendem nada de economia!

A intenção do governo ao aumentar os impostos não é engordar mais ainda os ricos bolsos dos políticos (isso é só um efeito colateral), mas sim acabar com o poder de compra da população, acabando com a demanda e diminuindo a inflação. No final, teremos números mais bonitos, e as pessoas certas estarão mais ricas.

E vocês ainda desconfiam das intenções dos nossos nobres burocratas.

SuperGeo
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Bom, problema de verdade não é o aumento dos impostos, mas sim que grande parte desse dinheiro vai para bolsos alheios.

fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

http://www.hojems.com.br/hojems/0,0,00,5160-92211-POR+CONTA+DO+IMPOSTO +AGUA+REFRIGERANTE+E+CERVEJA+VAO+TER+PRECOS+AUMENTADOS.htm

A decisão de aumentar a tributação das chamadas bebidas frias --que inclui também isotônicos e energéticos-- foi tomada para compensar parte do imposto que deixará de ser arrecadado com a correção da tabela do IR

então qual a diferença entre deixar o IR como está e o trouxa aqui pensar que paga menos imposto ou de pagar mais a cada refri tomado
    nessa o governo sai ganhando, IR é só de alguns, bebida todo mundo toma

Snakepit
    Veterano
    # abr/11
    · votar

DrStrangelove
    mas sim acabar com o poder de compra da população, acabando com a demanda e diminuindo a inflação. No final, teremos números mais bonitos, e as pessoas certas estarão mais ricas.

Hum, me lembro dessa historia em todas eleições quando falam sobre a distribuição de renda!

kami_hiey_bakura
    Veterano
    # abr/11
    · votar

à Dilma, por que ela fez isso de sacanagem, só pra foder com o Brasil e se divertir com isso.
    exatamente.

Snakepit
    Veterano
    # abr/11
    · votar

paranauê
    Não sou formado em economia, talvez tu seja, mas enfim, se altos impostos fossem sinonimo de inflação baixa o brasil teria deflação! hehehe

Mas serio, logico que diminuir o dinheiro do povo diminue a inflação, mas uma medida dessas mostra apenas como o governo ta perdido e acho que até desesperado. Qual o proximo passo? Congelar as poupanças?

qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar

A decisão de aumentar a tributação das chamadas bebidas frias --que inclui também isotônicos e energéticos-- foi tomada para compensar parte do imposto que deixará de ser arrecadado com a correção da tabela do IR

<o>

Vou fumar alguma coisa, depois eu volto.

Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar

Não chorem agora, pois daqui pra frente só piora!

Nós ainda veremos esse Brasil regredir todos os avanços ecônomicos que ele conquistou até hoje.

qew
    Vou fumar alguma coisa, depois eu volto.
    "Taca fogo nessa pedra e puxa devagarinho." :P

GOREFESTA
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: GOREFESTA
    · votar

Ou são esses aumentos ou inflação a mais de 10% em 2012... o que a galere prefere?

Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar

No comunismo não há inflação

/compreicamisadocheguevara

guschard
    Veterano
    # abr/11
    · votar

paranauê
    Essa sua crítica foi digna de quem não entende absolutamente nada de economia (ou finge não entender pra criticar o governo). Aliás, não só a sua, o que eu mais vejo em comentários de notícias como essas, de nego que não tem a menor noção do que tá falando, são críticas à Dilma, como se ela tivesse feito isso de sacanagem, só pra foder com o Brasil e se divertir com isso.

O governo tem outras maneiras de conter a inflação, que não seja aumento de impostos. Poderiam ter reduzido os gastos (um ajuste de verdade, não o que foi anunciado), por exemplo, mas cortar o bolsa família acabaria com a popularidade do PT. Então simplesmente colocam um imposto a mais que vai dar uma amenizada, mas não vai resolver o problema.
    Imposto pra segurar a inflação?? Isso só mostra o quão desregulada é a política econômica brasileira.

ROTTA
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Nova desculpa para aumentar impostos: reduzir a inflação

Elegeram aquele brinquedo assassino que anda de pernas abertas... deu nisso!

Abraços.

Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar

ROTTA
    hauahauhauahauahuahuahau! Que troll! +1

Snakepit
    Veterano
    # abr/11
    · votar

guschard
    O governo tem outras maneiras de conter a inflação, que não seja aumento de impostos. Poderiam ter reduzido os gastos (um ajuste de verdade, não o que foi anunciado), por exemplo, mas cortar o bolsa família acabaria com a popularidade do PT. Então simplesmente colocam um imposto a mais que vai dar uma amenizada, mas não vai resolver o problema.
    Imposto pra segurar a inflação?? Isso só mostra o quão desregulada é a política econômica brasileira.

Finalmente alguem postou algo que preste.

GiulianoB
    Veterano
    # abr/11
    · votar

já começou , a gasolina subiu quase 20 centavos em menos de uma semana aqui na minha região pffffffffffffffffffffffffff
    é isso ai!!!!!!!!!! parabéns !!!

qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Depois dessa eu tava fumando um até agora. Posso responder agora:

haeuauheuhauhaeueahueaeauhaeuheauhhuaee

paranauê
    como se ela tivesse feito isso de sacanagem, só pra foder com o Brasil e se divertir com isso.

Não.

Quem fez isso 'oficialmente' foi o Mantega. E isso não muda em nada.
    O que fode mesmo é eles usarem um método que na teoria pode não parecer, mas na pratica vai quase que literalmente foder o brasileiro.
    Vamos segurar a inflação? Ok, vamos subir a tributação então. É surreal.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nova desculpa para aumentar impostos: reduzir a inflação