Economia, pra que lado vai ?

    Autor Mensagem
    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11


    http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/04/mantega-anuncia-iof-de-15 -no-credito-para-pessoa-fisica.html

    Parece que o governo esta perdendo as rédias do negócio. Inflação nada mais é do que a desvalorização da moeda perante bens de consumo, enquanto isto, opostamente o Real se valoriza perante o Dólar apesar de inúmeros esforços do governo.
    Faz sentido, de um lado o Real se desvalorizar internamente enquanto se valoriza perante moedas estrangeiras ? E dá-le aumento de impostos como medida para " tentar " deter o consumo.
    Para mim o que é mais curioso é que considerando que quem paga a conta dos impostos, que elevam o valor dos produtos de consumo, sempre foi e será o consumidor, isto não acentuará ainda mais a alta de preços ? e por consequência um processo inflacionário ? Enquanto isto o presidente da Petrobrás estuda o aumento do preço dos combustíveis. Estaria a Petrobrás atualizando seu produto a defasagem monetária não assumida pelo governo ?
    Esta turma parece estar meio sem rumo hein ?
    O que vcs acham que vem pela frente ?

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Economia, pra que lado vai ?
    Pra esquerda.

    Multi de Alguém
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jimmy vandrake
    O que acontece é que de uns tempos pra cá, andaram facilitando demais os créditos.
    Eu mesmo já abri conta corrente e ganhei um cartão de crédito sem nem apresentar comprovante de renda.
    O gerente me perguntou quanto mais ou menos eu ganhava, eu falei uma valor lá e tava tudo certo. Isso no banco Itaú.

    Só que aí, surgem os calotes...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Economia, pra que lado vai ?
    Pro lado mais fundo!

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Esperando os comunistas falarem mal do capitalismo sujo e feio...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kobberminer

    Sério mesmo, estou preocupado com a atual situação. Me lembra as décadas de 80 e parte de 90, quando os ministros da economia tinham mais notoriedade que o presidente. Estavam o tempo todo na mídia explicando suas fórmulas e planos para deter o efeito inflacionário.
    O Mantega tem aparecido bastante este ano, e praticamente uma vez por semana anuncia uma nova medida.

    Multi de Alguém
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jimmy vandrake
    quando os ministros da economia tinham mais notoriedade que o presidente. Estavam o tempo todo na mídia explicando suas fórmulas e planos para deter o efeito inflacionário.
    Um deles conseguiu e virou presidente. Aí a situação se inverteu.

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Algo que me preocupa consideravelmente é um absurdo como este aqui.

    O Governo tá abrindo as pernas da nossa economia pra "assegurar" o tal do crescimento chinês que o país tá levando...

    De qualquer forma, o povo sempre será o último a ser considerado em qualquer decisão crucial da economia nacional. Afinal de contas, se os brasileiros não puderem "bancar a conta", existem outros povos lá fora que podem, e assim o melhor do país vai continuar vazando pelas exportações...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kobberminer

    Lamentavelmente nosso cenário político está mais voltado a interesses partidários do que propriamente políticos. Apesar de não gostar do Aécio Neves, ontem ele deu um discurso de bom conteúdo mas como disse também partidário. Uma pena que a política brasileira atual esteja resumida a PT e PSDB, enquanto o PMDB tá no maria vai com as outras e na segundinha do PT.

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Enquanto não existir no país um partido conservador de verdade (ou de direita de verdade), vai sempre continuar esta galinhada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Economia, pra que lado vai ?