Autor |
Mensagem |
jimmy vandrake Veterano |
# abr/11
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/04/mantega-anuncia-iof-de-15 -no-credito-para-pessoa-fisica.html
Parece que o governo esta perdendo as rédias do negócio. Inflação nada mais é do que a desvalorização da moeda perante bens de consumo, enquanto isto, opostamente o Real se valoriza perante o Dólar apesar de inúmeros esforços do governo. Faz sentido, de um lado o Real se desvalorizar internamente enquanto se valoriza perante moedas estrangeiras ? E dá-le aumento de impostos como medida para " tentar " deter o consumo. Para mim o que é mais curioso é que considerando que quem paga a conta dos impostos, que elevam o valor dos produtos de consumo, sempre foi e será o consumidor, isto não acentuará ainda mais a alta de preços ? e por consequência um processo inflacionário ? Enquanto isto o presidente da Petrobrás estuda o aumento do preço dos combustíveis. Estaria a Petrobrás atualizando seu produto a defasagem monetária não assumida pelo governo ? Esta turma parece estar meio sem rumo hein ? O que vcs acham que vem pela frente ?
|
Bassist_rsl Veterano |
# abr/11
· votar
Economia, pra que lado vai ? Pra esquerda.
|
Multi de Alguém Veterano |
# abr/11
· votar
jimmy vandrake O que acontece é que de uns tempos pra cá, andaram facilitando demais os créditos. Eu mesmo já abri conta corrente e ganhei um cartão de crédito sem nem apresentar comprovante de renda. O gerente me perguntou quanto mais ou menos eu ganhava, eu falei uma valor lá e tava tudo certo. Isso no banco Itaú.
Só que aí, surgem os calotes...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
Economia, pra que lado vai ? Pro lado mais fundo!
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
Esperando os comunistas falarem mal do capitalismo sujo e feio...
|
# abr/11
· votar
Kobberminer
Sério mesmo, estou preocupado com a atual situação. Me lembra as décadas de 80 e parte de 90, quando os ministros da economia tinham mais notoriedade que o presidente. Estavam o tempo todo na mídia explicando suas fórmulas e planos para deter o efeito inflacionário. O Mantega tem aparecido bastante este ano, e praticamente uma vez por semana anuncia uma nova medida.
|
Multi de Alguém Veterano |
# abr/11
· votar
jimmy vandrake quando os ministros da economia tinham mais notoriedade que o presidente. Estavam o tempo todo na mídia explicando suas fórmulas e planos para deter o efeito inflacionário. Um deles conseguiu e virou presidente. Aí a situação se inverteu.
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
jimmy vandrake Algo que me preocupa consideravelmente é um absurdo como este aqui.
O Governo tá abrindo as pernas da nossa economia pra "assegurar" o tal do crescimento chinês que o país tá levando...
De qualquer forma, o povo sempre será o último a ser considerado em qualquer decisão crucial da economia nacional. Afinal de contas, se os brasileiros não puderem "bancar a conta", existem outros povos lá fora que podem, e assim o melhor do país vai continuar vazando pelas exportações...
|
# abr/11
· votar
Kobberminer
Lamentavelmente nosso cenário político está mais voltado a interesses partidários do que propriamente políticos. Apesar de não gostar do Aécio Neves, ontem ele deu um discurso de bom conteúdo mas como disse também partidário. Uma pena que a política brasileira atual esteja resumida a PT e PSDB, enquanto o PMDB tá no maria vai com as outras e na segundinha do PT.
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11
· votar
jimmy vandrake Enquanto não existir no país um partido conservador de verdade (ou de direita de verdade), vai sempre continuar esta galinhada...
|