Homem entra em escola e mata crianças (Não é no EUA, é aqui no RJ)

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


sou ruim e vc
Você é ruim, mas não como ele!

O cara pode ter feito essa barbárie, mas julgá-lo não é tão simples.
Julgar? O cara ta morto! Como se julga um homem morto?

Ja passou povo! Esse maluco não volta mais. Esperem o próximo!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire
Positivei e foi para -4

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


COVARDE!

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake
Cara, concordo com o que você diz.
Mas esperar conscientização da sociedade e, principalmente, da pessoa que vendeu a arma a esse psicótico, é utopia.
Em um primeiro momento, pode até ser. Mas você sabe que amanhã o povo já esqueceu. Já tem gente até reclamando do espaço que isso vai tomar na mídia...
Isso na verdade deveria ser tema de estudos, deveria entrar em livros de história. A consientização teria que partir de agora já com as crianças, para vermos resultados daqui a 15, 20 anos. Mas ninguém vai fazer isso.

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/11
· votar


Hoje deu pra perceber que a Record tem os piores "jornalistas" do mundo

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Será que é possível fazer isso em qualquer escola?
Sim.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Zakk Wylde_
hehehehe! Verdade!

Hoje no jornal da Record que passa na hora do almoço tava passando uma reportagem ao vivo que tava mais ou menos assim:

Uma jovem que tava no predio fala pra reporter:

- O cara entrou na sala ja atirando em todo mundo!

e a reporter:

- O sujeito estava armado?





Pfff! ¬¬

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Zakk Wylde_
Se fosse bom, não estaria na Record.

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

Pior foi a réporter perguntando pra uma mãe desesperada:

"O QUE VOCÊ DIRIA PARA O ASSASSINO??//"

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


É engraçado ver tanta gente ae, que sai em defesa dos direitos dos homossexuais e de outras classes oprimidas, se dizem sem preconceito, mas não perde a chance de de falar que o cara "tinha que ser crente" pra cometer uma barbaridade dessas. Ou responsabilizar alguma igreja evangélica por ter feito isso com ele.

Já deu no jornal que o cara era filho de mãe biológica com problemas mentais, era extremamente tímido e isolado de todos desde a infância, ele costumava ler bastante e depois que teve um computador com internet não saiu mais da frente do pc. É lógico que eu não to justificando o que o cara fez com isso tudo, mas dá pra perceber fácil que é um descaso muito grande de quem esteve a sua volta durante a vida e infelizmente toda a revolta do cara se aliou a uma arma e uma vontade de vingança.

Muito provavelmente ele tenha sofrido um baita bullyng naquela escola por algum motivo. A sociedade ainda precisa entender que timidez, isolamento, nem sempre é sinal de que é uma pessoa pacífica, comportadinha e etc.

Sempre se comportam como uma manada de bufalos que pisoteia alguém por ser gordo, feio, quieto ou homossexual. Certamente esse cara passou por tudo isso e desenvolveu uma vontade imensa de ganhar notoriedade e receber atenção aos seus planos ao menos uma vez na vida: matando gente inocente.

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/11
· votar


hehe, tinha um garoto caladão na minha sala de escola que o apelido dele era PSICOPATA

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
OK!
Mas não justifica.
Isso tudo não o torna nem 1% menos filho da puta.

O que tem que se fazer agora, é analisar melhor as pessoas com essas características para que não venham a tomar essa mesma atitude.

Agora, quanto a esse cara, não importa mais porcaria nenhuma o que aconteceu ou deixou de acontecer com ele.
Ele tirou a vida de várias crianças. Não tem perdão nem justificativa.
Ódio do sistema? Revolta porque foi maltratado?
Ele descontou tudo isso em quem tinha menos culpa, e em quem não podia sequer se defender.

Não temos que ficar aqui tentando encontrar justificativas.
Não precisava acontecer isso pra sabermos que problemas como esse cara possa ter enfrentado, daria nessa merda toda.
Pelo menso para os pais das vítimas, acordar agora é tarde. (neste caso, obviamente)

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Eu bem me lembro o quanto certas pessoas sofriam no meu tempo de escola, por apelidos, por fofocas, difamações... confesso que de alguma maneira já devo ter cometido o erro de contribuir com todo aquele sistema.

Por isso, acho que qualquer um aí que saia com aquele ar de superioridade, e que transmita isso aos demais e os influenciem a entrar na mesma, tem que um dia encontrar um Zangief Kid na sua frente. Tem que enfiar no cu mesmo toda essa moralzinha.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém

Veja que eu não dei justificativa nenhuma.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Muito provavelmente ele tenha sofrido um baita bullyng naquela escola por algum motivo.
E acredito eu, de meninas. Aliás, acredito veementemente que ele tenha sido rejeitado e maltratado psicologicamente por meninas, o que gerou ódio, raiva e sede de vingança contra pessoas do sexo feminino.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Veja que eu não dei justificativa nenhuma.
Mas tá tentando explicar... que seja.

confesso que de alguma maneira já devo ter cometido o erro de contribuir com todo aquele sistema.
Acho que você, eu... todo mundo já deve ter feito isso na vida.
É normal em qualquer escola, em qualquer rodinha de colegas.
E a maneira com que a pessoa absorve essas "brincadeiras" varia em cada um.
Agora, se a coisa se acumula a essa ponto, tem mais coisa envolvida.
Ninguém vai fazer uma merda dessa só porque é mais cheinho e foi chamado de baleia. A coisa acontece porque quem começa inventando um apelidinho, acha que é pouco e procura cada vez mais uma forma de humilhar. E as pessoas que estão em volta (pais, educadores, demais amigos) nada fazem para coibir.

Mês passado um conhecido meu se suicidou.
Sem motivo aparente. "De repente" deu um ataque de depressão no cara e ele se enforcou.
É lógico que existiu muita coisa que quem estava em volta no dia-a-dia não percebeu.
Se ele tivesse comprado uma arma e saísse atirando por aí, estaríamos falando a mesma coisa sobre ele hoje.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Realmente vocês são cruéis.
Você, por exemplo, nunca me deu bola.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


OK!
Mas não justifica.
Isso tudo não o torna nem 1% menos filho da puta.

Gente, isso é lógico. Aqui as pessoas têm o costume de ler um post e achar que o cara generalizou, ou que está arrumando justificativa para certos fatos horrendos. É um saco ter que ficar escrevendo:
"sem generalizações", "não justifica", blá blá blá em todos os posts.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Multi de Alguém
Realmente vocês são cruéis.
Você, por exemplo, nunca me deu bola.

Tá, não vai querer sair por aí matando criancinhas, né?

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Tá, não vai querer sair por aí matando criancinhas, né?
Prefiro faze-las.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Multi de Alguém
hahahaha, tá certo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Na 2º série, lembro que tinha um colega que tinha um apelido, todo mundo zombava ele. Tinha apenas umas 2 ou 3 meninas que sentiam pena e iam conversar com ele (sempre tem e sempre são meninas). Um dia, quase todas a meninas da sala se reuniram pra bater nele no final da aula. Veja bem, já era mal tratado por todos, no recreio volta e meia brigava com alguém, ou alguém baixava suas calças e ainda as por cima as meninas, que quase sempre são aquelas que acabam oferecendo abrigo, resolvem bater no moleque.

Há alguns anos atrás, me contaram por msn, que ele estava cumprindo prisão domiciliar por ter estuprado uma menina em seu carro.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Cara, é o seguinte. Sem condenar nem atribuir generalizadamente as igrejas absolutamente nada. No entanto vc liga a televisão e o que vc vê, pastores tirando o diabo do corpo de pessoas em plena mídia. Já te ocorreu que uma pessoa destas pode sofrer de distúrbios psiquiátricos e o que ela precisa é de auxílio médico e não de pastores charlatões ?
Que uma pessoa que sofre de câncer precisa também de fé, mas não pode e não deve em hipótese alguma abandonar seu tratamento médico por indução de profissionais da fé ?
Você não concorda ser um absurdo, por exemplo, uma família perder um pai pelo simples fato de uma transfusão de sangue ser considerado pecado, quando poderia ter sido salvo sua vida ?
O que quero expor é esclarecimento, recursos e direitos que as pessoas tem e que não podem e não devem ser eximidos por instituições sejam religiosas ou não.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Eu mesmo desconfio da veracidade daquilo tudo que passa na TV. Mas a questão é que, uma igreja, com o mínimo de decência, ou por mais que seja só um ganha pão de algum pastor, ela acaba de um jeito ou de outro, socializando uma pessoa não sociável, que é o caso desse rapaz. E olha que nem sou evangélico.

Mas só pelo fato de estar ali, naquele ambiente, com outras pessoas trocando ideias, já faz com que um ser isolado do mundo, saiba que não está sozinho.

Obviamente que se vc se trancar numa casa e só ver aquilo que passa na TV, e passar o dia na internet, que é o caso desse rapaz, ele não vai mesmo apresentar algum progresso. Por isso acho que devemos ter um cuidado imenso antes de responsabilizar uma igreja, sendo que o cara nem frequantava. Apenas tinha o seu problema, lia a Biblia e muitas coisas sobre armas pela internet. Não falava com ninguém, como é que falaria com um pastor?

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
uma igreja, com o mínimo de decência,
Aí esta a questão. Como eu disse, " sem generalizações " será que todas as igrejas são decentes ? Possuem respeito a cidadania acima do dízimo ?
Sabemos que infelizmente não, como em tudo na vida existem as boas igrejas evangélicas e as más, os bons e os maus médicos, os bons e maus advogados...

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

E também longe de responsabilizar as igrejas da atitude de um psicopata em surto que resolveu matar pessoas inocentes em seu momento de insanidade.
Apenas coloquei que o conteúdo da carta tem forte conotação religiosa. Insanidade pura. Só há 1 culpado nesta história, o próprio assassino, e lamentavelmente muitas vítimas inocentes.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Somos todos imperfeitos e corruptíveis. Então seria melhor que continuasse existindo os bons e os maus, ou que não existisse mais nenhum?

Eu boto minha mão no fogo, até porque nem sou evangélico, que certamente uma igreja dá muito mais atenção a pessoas problemáticas como ele do que qualquer outra instituição. Por mais que seja apenas um pastor querendo obter vantagens financeiras.

Vejo muitos membros de igreja por aí, que realmente comem o pão que o diabo amassa por querer ajudar pessoas problemáticas. Coisa que eu só consigo admirar, porque realmente não tenho a boa vontade de fazer. Existe muita iniciativa de instituições religiosas por aí, velho. E são famosas.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


O mais lamentável é esse monte de tentativas de achar um bode expiatório pra coisa toda, acho que fazem isso pra se sentirem seguros, ou sei lá, tipo "ok, o sujeito entrou na escola, mas foi falha da segurança, e blá blá blá, comigo não tem risco de acontecer", ou então "se tomarmos providências retardadas, como por detectores de metal na porta das escolas, isso acaba", como se fosse muito difícil pra um ex-aluno de uma escola entrar em uma escola com segurança sob qualquer pretexto, ou como se esse cara não pudesse ter feito isso em qualquer outro ambiente.

Ele era um louco sem tratamento, mas um louco com tratamento fez isso uns anos atrás, a escola não tinha seguranças, mas se tivesse ele poderia ter escolhido outro lugar sem seguranças, vão fazer o que? Por um segurança armado em cada esquina? É completamente imprevísivel uma coisa dessas, e pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento, não adianta ficar tentando arrumar desculpa pra se confortar e se sentir seguro.

Toalhinha
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire
se o pai pega o aluno na porta do colegio e o deixa na porta do colégio, a partir dai a responsabilidade é da familia. o publico alvo, nesse caso, estaria concentrado apenas em lugares onde deveria existir segurança armada. shoppings, parques, cinemas, etc..

em casa deve existir trancas, alarmes, cães ou ser um condiminio e ter adultos por perto. o cara ia ter que achar a residencia de cada aluno e esperar um vacilo pra matar um a um.

tentei imaginar como eu entraria armada no colegio onde estudei, e não é dificil. mas depois do primeiro disparo eu teria pouco tempo pra fazer algum estrago pq tem segurança por todo lugar. afinal, são crianças indefesas.
-.-'

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


"Toalha", sempre querendo colocar "panos quentes"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homem entra em escola e mata crianças (Não é no EUA, é aqui no RJ)