No futuro vai existir fé na Terra?

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# abr/11


Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça. Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgado em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nesses países. "Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%", afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não religioso. A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação de que a religião neles está a caminho da extinção.

"É um resultado bastante sugestivo", disse Wiener. "É interessante que um modelo tão simples analise esses dados... e possa sugerir uma tendência." "É óbvio que cada indivíduo é bem mais complicado, mas talvez isso se ajuste naturalmente", disse ele.

Jiuvaskala
Veterano
# abr/11
· votar


Quem dera ...

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


É a tendência.
Antigamente se acreditava em vários deuses, hoje se acredita só em um. No futuro, não vai se acreditar em nenhum.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


sim. espero ter ajudado

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
hoje se acredita só em um

Quem te disse?

fuska77
Veterano
# abr/11
· votar


E o que tem a ver alho com ¢4ralho?

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


fé na Terra eu não sei, mas gerante na Água é ctz!

JulianaJenner
Veterano
# abr/11
· votar


A religião não acrescenta em nada na minha vida, não sinto falta.
Provavelmente deve ser esse o pensamento dessas pessoas tbm.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Eu nao sei.

Mas sei q eles estao inventando a máquina do futuro...
Pq vc nao tenta conversar com o pessoal lá? talvez eles consigam prever isso aí!

=)

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Dav_Ness
Quem te disse?

Ele, ele e ele.

Ah, e ele também.

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


Eu nao sei.

Mas sei q eles estao inventando a máquina do futuro...
Pq vc nao tenta conversar com o pessoal lá? talvez eles consigam prever isso aí!

=)


ta

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92
Serim

Já ouviu falar no LHC?

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Já ouviu falar no LHC?

Mas o LHC é pra investigar o passado, não? Digo, Big Bang e tudo o mais.

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


"Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?" Lucas 18:8

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


"Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?" Lucas 18:8


boa

_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Normal, visto que a maioria são maconheiros.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Mas o LHC é pra investigar o passado, não? Digo, Big Bang e tudo o mais
Sim, sim

Mas existe a teoria q se eles conseguirem a particula de Deus, essa particula vai entrar em uma quinta dimensao e viajar no tempo.

Acho q é isso... vou procurar a materia pra linkar

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92
McBonalds
Link

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lhc- maquina-do-tempo&id=010130110316

fuska77
Veterano
# abr/11
· votar


O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Normal, visto que a maioria são maconheiros.




Neste caso eles deveriam ser da bola de neve crunch!

Devil Boy
Veterano
# abr/11
· votar


O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Errado. Daqui a 100 anos, a Europa será muçulmana e os cristãos e descrentes remanescentes estarão vivendo sob a lei da sharia.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92
religião poderá ser extinta nessas nações.

Não precisa de pesquisa. Está escrito na Biblia.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Errado. Daqui a 100 anos, a Europa será muçulmana ...

Talvez até antes disso.

A taxa de natalidade do povo europeu continua a diminuir ano após ano. Em contrapartida, os muçulmanos europeus continuam a procriar.

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds

Cara, só tu citou ai cristianismo, não é a única religião que existe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Eu li fio-terra

*Tô sem óculos. =/

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


Essas pessoas que se declaram sem religião não necessariamente são pessoas sem fé. A que eu acrescento:

A ciência se tornará a religião de um mundo dominado pela técnica [JS Coltrane 1,1]

KaTy
cada um lê o que quer ler

Devil Boy
Veterano
# abr/11
· votar


A taxa de natalidade do povo europeu continua a diminuir ano após ano. Em contrapartida, os muçulmanos europeus continuam a procriar.

Pois é. Mas nem com isso os moderninhos entendem que os valores familiares são um dos pressupostos fundamentais de qualquer civilização.

Quero ver eles fazerem apologia da promiscuidade e do homossexualismo no dia em que os islâmicos tomarem conta do pedaço.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


J. S. Coltrane
Cada um lê o que os olhos enxergam. O meu, sozinho, enxergou isso.

masckjonny
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que o título do tópico não quiz dizer ao certoo o que diz a reportagem. Na minha opinião,o homem sem fé não é nada, no sentido da persistencia e otimismo. Pegue um exemplo cotidiano tudo o que voce faz tem que haver persistencia e fé, senão no primeiro obstáculo voce tomba!

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Eu sem óculos enxergo tudo "nuviado".

Gansinho
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Quase respondeu "enquanto houver dedo, sim." AUHAUHAUH

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No futuro vai existir fé na Terra?