Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# mar/11
Pois é galera! Eu preciso saber de quais CI's tem essas funções lógicas:
Ci com 4 portas and de 2 entradas e 1 saida Ci com 4 portas not de 1 entrada e 1 saida Ci com 4 portas or de 2 entradas e 1 saida Ci com 4 portas or de 3 entradas e 1 saida
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/11
· votar
Tentativa de ajuda, de um cara que não entende lhufas (eu), mas ainda assim tenta ajudar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_circuitos_integrados_da_s %C3%A9rie_7400
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Forum errado!
|
russobass Veterano |
# mar/11
· votar
janick
para rapaz!! se numta fazendo faculdade??
isso é o básico.
confesso que nem sei mais, ahuahuahauhauhu!!´
mas só pegar os cadernos da faculdade e bum lembro na hora.
o link do lucas é um ponto de partida.
|
pedroes Veterano |
# mar/11
· votar
A única coisa que sei é que CI significa circuito interno.
|
russobass Veterano |
# mar/11
· votar
AQUI EH MELHOR CI LÓGICOS
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/11
· votar
pedroes A única coisa que sei é que CI significa circuito interno.
Errado. Na verdade, significa circuito integrado.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mar/11
· votar
A única coisa que sei é que CI significa circuito interno.
hauhauhau fail
|
thebassx Veterano |
# mar/11 · Editado por: thebassx
· votar
se o cara for bom, ele faz tudo com porta NAND. ;] fikdik
ps: na real, procure pelo CIs da série 4000. afinal, lógica TTL é tão semana-passada!
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
janick cmos ou ttl?
|
Bassist_rsl Veterano |
# mar/11
· votar
janick Aqui é capaz que tenha alguém que entenda, mas porque não faz um cadastro num fórum específico sobre o assunto? Seria mais confiável e rápido.
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
thebassx Então! Eu fiz o circuito com essas portas. Com NAND eu iria gastar muito mais portas, e muito mais CI's. E o professor que o circuito com o menor numero de CI's possível
Então galera, sobre saber disso, vocês estão bem errados... porra, olha a caralhada de CI's que tem no Data Sheet! Tem que ser um gênio para decorar aquilo. E se eu parar para caçar quais CI's tem estas portas, eu vou demorar uma vida para achar os necessários.
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
Lucas Borlini 7408: Quatro portas AND de duas entradas 7432: Quatro portas OR de duas entradas 7404: Seis inversores (porta NOT)
Ah, já que eu não achei OR de 3 entradas, apenas NOR de 3 entradas, eu poderia:
Usar um inversor antes da NOR, e ela viraria OR de 3 entradas.
Isso em todas NOR
Ou simplesmente a cada 1 porta OR de 3 entradas que eu tirasse, compensasse com 2 portas OR de 2 entradas.
Qual é o mais prático?
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
janick com duas portas or de 2 entradas vc faz uma or de tres entradas. da na mesma, de qualquer jeito vai gastar o dobro de CI's.
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
rodsom Hm, foda! Mas comparado a esse CI com 6 inversores, eu acho que talvez saia mais em conta usar:
CI de 6 inversores + NOR de 3 entradas
ao invés de algumas OR de 2 entradas apenas.
Será?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/11
· votar
janick Sim.
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
janick realmente é mais barato, mas vai dar o mesmo trabalho. que preguiça que me dava dessa materia. gostava mais da parte analogica do negocio (eletronica geral, eletronica industrial, etc.).
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
rodsom hahahaha eu gosto da matéria, mas tem hora que da um trabalho... essa semana vo ter que tirar 40/50 reais pra fazer o projeto, foda =S
Mas eu gosto, e se der tudo certo, ainda mais! Pq é bom entender dessas coisas
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
janick isso tudo? mas que tamanho de projeto é esse?esses CI's costumam custar 1 e pouco.
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
rodsom aqui em bh é uns 2 conto cada e eu preciso comprar o protoboard tb dai vai sair 40 conto mais ou menos
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
janick ah entao é isso. onde eu estudava eles emprestavam o protoboard pra gente.
|