O que é mais importante para um músico: criatividade ou técnica?

    Autor Mensagem
    vitaoma
    Veterano
    # mar/11


    Para mim acredito que haja uma divisão entre músicos sérios. Quando digo músicos sérios me refiro a todos aqueles que realmente abraçaram a profissão a ponto de viver dela.

    Essa divisão consiste entre aqueles músicos que estudaram exaustivamente o instrumento que tocam e tornam-se grandes virtuosos (Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Malmsteen) e aqueles músicos que dispõem de grande capacidade criativa, bagagem cultural e experiência de vida (Raul Seixas, The Doors, David Bowie, Cazuza).

    Já ouvi falar de histórias de que Eddie treinava 10 horas por dia nos seus tempos áureos. Também já ouvi falar que Jim Morrison tinha uma estante repleta de livros e pedia para que um amigo abrisse qualquer livro e lesse dois parágrafos. Jim então o diria que livro é e qual seu autor.

    Jimi Hendrix e Eddie Van Halen não compuseram sobre temas profundos. Não tem grandes poesias, frases que são frequentemente citadas.São reconhecidos por serem mestres da guitarra. Já Raul Seixas, Cazuza e os Doors expõem em suas músicas certa profundidade, certo questionamento, possuem belas poesias e são citados frequentemente.

    Claro que há músicos que partilham um pouco de cada habilidade.

    Vocês consideram essa minha divisão interessante ou um pouco arbitrária? Levando-a em consideração, qual seria a habilidade mais importante para um músico, sendo que ele só poderia se dedicar completamente a uma delas, já que ambas consomem bastante tempo?

    seek n destroy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dignidade

    Kobberminer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fazer música é o mais importante
    Não é trolagem... é tão simples que não parece real

    Como voce mesmo disse:

    Já ouvi falar de histórias de que Eddie treinava 10 horas por dia nos seus tempos áureos. Também já ouvi falar que Jim Morrison tinha uma estante repleta de livros e pedia para que um amigo abrisse qualquer livro e lesse dois parágrafos. Jim então o diria que livro é e qual seu autor.

    Jimi Hendrix e Eddie Van Halen não compuseram sobre temas profundos. Não tem grandes poesias, frases que são frequentemente citadas.São reconhecidos por serem mestres da guitarra. Já Raul Seixas, Cazuza e os Doors expõem em suas músicas certa profundidade, certo questionamento, possuem belas poesias e são citados frequentemente.


    E o que todos eles fizerem em comum? Música!
    E todos atingiram o tal do sucesso? Sim, cada um do seu jeito

    De uma maneira ou de outra, pra não deixar sem resposta a pergunta, uma característica que eu acho primordial em qualquer músico (ou melhor, em qualquer artista) é talento. E o talento se expressa de inúmeras formas né...

    Cada um aí usou o talento de uma forma diferente... e no final, o talento os imortalizou :)

    JulianaJenner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acho que não tem como escolher, os dois são necessarios.

    Um completa o outro.

    Chespirito
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O importante mesmo é fazer o melhor!!!

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu acho que cada músico tem a sua forma de se expressar,alguns pela poesia de suas letras e outros pelas melodias,tecnicas foda,oque seja(de pra intende a ideia).
    alguem(n sei qm foi,se alguem souber fla):

    "existem dois tipos de musica,a boa e a ruim."

    fuska77
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    "existem dois tipos de musica,a boa e a ruim."

    Acho que não existe nem musica ruim, existe musica que não nos agrada!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A música se tornou um objeto de um mundo dominado pela técnica.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hoje em dia, O que é mais importante para um músico:
    - Usar calças coloridas;
    - Usar auto-tune.

    Paul Young
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, você ta comparando música com letra, e não técnica com criatividade.

    Hawkings
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Hawkings
    · votar


    fuska77

    Não é mais assim não brother:



    vitaoma

    Acho a divisão interessante, mas de certo modo, o que é "criativo" para a música depende da época, hoje em dia o "criativo" é posar de culto que nem os Indies, e a técnica musical (ao menos a guitarrística) tá lá parada nos Anos 80, falta "inovação" de ambas as partes.

    Existem músicos técnicos que já conseguiram ser bastante criativos, como o Vai.

    Mas mesmo eu gostando bastante de técnica musical, eu ainda prefiro a criatividade. ^^

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pink Floyd.

    maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    realmente, pink floyd tem os 2...

    mas banda boa msm, q nunca vi sao os beatles...

    TWT ICE
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Feeling.

    Bizet
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quanto mais semelhante ao Malmsteen, melhor.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Hawkings
    Depois de um monte de gente falar dessa musica resolvi ouvir... na boa, ela nao é ruim, ela é amadora, em todos sentidos, produção, vocais, letra e até o clipe tosco.

    Se derem a mesma producao que dao pro Justin Bieder essa ficaria no mesmo nivel. Só não me pergunta que nivel é esse hehehehe.

    Enfim, parabens pra pirralha de 13 anos que tem 60 milhoes de views do YT e deve ta fazendo uma boa grana vendendo mp3 no iTunes.

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vitaoma
    Para mim acredito que haja uma divisão entre músicos sérios. Quando digo músicos sérios me refiro a todos aqueles que realmente abraçaram a profissão a ponto de viver dela.


    É.
    Antigamente se dava valor a quem tinha talendo. Hoje é pra quem consegue vender mais. Nem que pra isso o cara tenha feito pacto com o diabo!

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Técnica

    leo2505
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Musicalidade e criatividade.

    Um exemplo:
    3 acordes
    14 álbuns
    37 anos

    Isso resume os Ramones... pouca técnica, mas souberam usar suas letras e objetivos, e revolucionaram a música.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A criatividade precisa da técnica para ser expressada, e a técnica sem criatividade é vazia.

    Não há como definir ou separar os 2.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eh necessário ter ambos os dois juntos simultaneamente ao mesmo tempo como joe satrianni...

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Criatividade.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tempo atrás a musica, para ser boa, tinha que ter o iê iê iê.

    Agora tem que ter o uuUuUuUuuuuu iêê iêê iéah...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é mais importante para um músico: criatividade ou técnica?