Autor |
Mensagem |
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média Veterano |
# mar/11
Bem, se vocês pesquisarem pela net e por livrinhos de geografia (Geografia: pequena história crítica) mostra que a rainha da Inglaterra também exerce a monarquia sobre outros países como a Austrália, Nova Zelândia, Canadá(???)... Vou ser bem sincero que eu não entendo como isso funciona. Cada um desses países tem um governador-geral ou um premier, mas e o lance da rainha? No caso, a Inglaterra exerce a soberania do país? (como declarar guerra, celebrar a paz).
Valeu
|
pedroes Veterano |
# mar/11 · Editado por: pedroes
· votar
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Acho que isso não faz tanta diferença, porque é o parlamento que manda msm
|
Snakepit Veterano |
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar
Não, a rainha não é da Inglaterra, é o Reino Unido, que compreende varios países, inclusive a Inglaterra.
E ela não exerce praticamente poder nenhum, os ingleses são tao fanáticos por fofocas que preferem sustentar a rainha e suas luxurias do que acabar com ela, já que quem governa é o primeiro ministro.
|
Kobberminer Veterano |
# mar/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
Ela não exerce nenhum tipo de poder direto, no máximo apenas uma influência. A grande parte dos países que já fizeram parte do Império Britânico dos séc. XV-XIX hoje compõe a chamada Commonwealth. Isso é só :)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Commonwealth http://pt.wikipedia.org/wiki/Imp%C3%A9rio_Brit%C3%A2nico
|
joaormrt Veterano |
# mar/11
· votar
Como o Snakepit falou...a rainha não é nada mais do que "folclore" inglês....quem governa mesmo é o David Cameron, 1º ministro.
|
# mar/11
· votar
Snakepit pedroes
Tá beleza, eu sei que a rainha é do Reino Unido (e que este compreende vários outros países). Mas é estranho, pois a monarca do Canadá mesmo é a rainha Duracell da Reino Unido. Só queria saber o papel dela nisso ou se é somente simbólico.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mar/11
· votar
quem toma as decisões políticas são o senado, primeiro ministro... e por aí vai.
a rainha é só um icone.
|
# mar/11
· votar
Kobberminer
Outros países, como a Austrália, continuam reconhecendo o monarca do Reino Unido como chefe de estado, representado por um Governador-geral e usam a palavra Commonwealth como título do seu estado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Commonwealth
Então pelo menos nesses países a rainha é chefe de estado? Ela que exerce a soberania?? É isso.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/11
· votar
A Rainha é responsável pela Igreja Anglicana.
|
Kobberminer Veterano |
# mar/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
Chefe de Estado é diferente de Chefe de Governo. O Chefe de Governo é o cara que manda, de facto, enquanto que o Chefe de Estado está mais para um representante, de jure.
Numa linguagem poética, é o mesmo que dizer que (no caso do Reino Unido) a Rainha é o coração da Nação, enquanto que o Primeiro Ministro é o cérebro da Nação.
Mas isso só rola mesmo nesses países parlamentaristas e/ou monarquistas constitucionais. Nos sistemas republicanos tanto faz uma coisa ou outra.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/11
· votar
Existem várias familias reais pelo mundo. Tem até na espanha.
Mas é mais pra não deixar morrer uma tradição mesmo.
|
Snakepit Veterano |
# mar/11
· votar
brunohardrocker Existem várias familias reais pelo mundo. Tem até na espanha.
Na real existe até no Brasil...
|
# mar/11
· votar
Kobberminer
Disso eu já sabia, man. De toda forma, valeu pelo esclarecimento.
Snakepit
Na real existe até no Brasil...
Boto fé
|