Costumes de outros países.

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# fev/10


http://www.praiagrandefm.com/content/ver_curiosidade.asp?id_curiosidad e=61

http://www.megacubo.net/evite-cometer-gafes-conheca-alguns-costumes-de -outros-paises-ii/

Nesses links achei algumas dicas mas tudo diz em relação a comportamento. Eu queria saber sobre utensílios usados, equipamentos, meios de transporte... coisas desse tipo, como isso funciona em outros países? Por ex: eu sei que só no Brasil de usa o "Bom Bril" pra ariar as panelas e deixalas brilhando pois isso não é costume de todos, e que em algum pais da Europa se serve os lanches em jornal... São coisas assim que eu gostaria de saber mais a respeito.

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


a maioria é fake

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


TWT ICE
a maioria é fake

Realmente eu achei alguns ali nos links que pareciam condizer com a cultura do pais, mas diz aí sobre minha pergunta vc sabe alguma coisa? :/

cocomaluko
Veterano
# fev/10
· votar


aki no eua vc pode encoxar as minas nas baladas q tocam hip hop(q saum 99% das baladas) e passar a mao nelas(muitas vezes) eh quase um sexo com roupa q eh normal. naum eh nem considerado vulgar.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


fill.zanchez

Nossa, como eu moro no exterior, já visitei vários países, e morei por 2 anos em um alojamento para estrangeiros, pude ver vários tipos de choque cultural. Por sinal, já vi muito brasileiro reclamando dos estrangeiros, quando quem estava ferindo os costumes locais era o próprio malandrão - como se o jeito "certo" fosse o do Brasil.

O primeiro que me veio à mente foi durante uma reunião com o orientador, quando ele apresentou uma idéia da qual eu discordei. Sem gritar, sem grosseria, falando calmamente, eu disse: "hmm... não, não, eu acho que não é assim". Os alunos que estavam em volta arregalaram os olhos, como se eu estivesse xingando o homem. Depois que eu fui aprender que aqui é considerado rude discordar diretamente e/ou apontar erros do teu superior na frente dos outros. Aliás, é considerado rude discordar de qualquer um. Enquanto nossas conversas costumam ter enfrentamento e argumentação para resolver conflitos, os japoneses preferem dar voltas e mais voltas para não dizer na cara do sujeito que você acha que "não".

Outra coisa feia que os brasileiros vivem fazendo: nossas conversas são todas recortadas, com as idéias se encadeando uam atrás da outra. Muitas vezes, até interrompemos o interlocutor, nem que seja para dizer "isso!" ou "boa essa!". Como me disse uma japonesa: se não estivessem todos sorrindo, ela pensaria que estávamos brigando.

Enfim, eu aqui conheci o que é realmente "cultura brasileira", ao descobrir em mim mesmo modos de agir e pensar que acreditava serem "naturais".

Ah, mas a coisa mais bizarra que eu vi acontecendo foi um sujeito, de um país do oriente médio, que era um riquinho e que foi morar no dormitório. Acredite ou não, o ser simplesmente fez as suas necessidades fisiológicas (number 2) no CHUVEIRO... que todos compartilhavam!!! Esperava que algum vassalo fosse lá lavar, só pode! E eu que achava esquisito o pessoal comendo com as mãos...

McBonalds
Veterano
# fev/10
· votar


Uma coisa que eu aprendi quando estive na Itália foi que lá as pessoas também têm o famoso "jeitinho" (que não é exclusividade brasileira). Um amigo meu tinha três celulares, pra poder falar de graça com as três empresas de celulares de lá.

Ou então as placas, passamos em um restaurante onde estava escrito algo como "Si prega lasciare i tavoli politi"(Favor deixar as mesas limpas), para que as pessoas limpassem tudo depois de comer. O resultado era que todas as mesas do lugar estavam cheias de sobras de comida, e não tinha quase ninguém almoçando naquele momento.

A minha amiga italiana explicou que na Itália, se na placa não estiver escrito "È vietato..." "é expressamente proibido", quase ninguém obedeçe.

kohler1000
Veterano
# fev/10
· votar


Acredite ou não, o ser simplesmente fez as suas necessidades fisiológicas (number 2) no CHUVEIRO... que todos compartilhavam!!! Esperava que algum vassalo fosse lá lavar, só pode! E eu que achava esquisito o pessoal comendo com as mãos...


AuhAUhaUIhAUhAIhaUhaIhauhAIuhAuIAHuh
Que merda........... e vocês fizeram o que com o cara?? Fizeram ele limpar né?

kohler1000
Veterano
# fev/10
· votar


cocomaluko

Esses americanos são loucos... é mais fácil comer uma mulher em público ai que beijar a boca dela!

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


kohler1000
Que merda........... e vocês fizeram o que com o cara?? Fizeram ele limpar né?

A administração colocou um baita cartaz na porta: "O CHUVEIRO É EXCLUSIVAMENTE PARA TOMAR BANHO". O sujeito captou a mensagem, ehehe.

Ah, outras manias estranhas: chineses que arreganham a boca enquanto mastigam a comida (não é abrir um pouco, é arreganhar mesmo) e vivem escarrando no chão. Ihrc!

E outra dos brasileiros: falar mexendo os braços. Mais de uma vez o interlocutor japa ficou olhando para a minha mão, como se eu fosse mostrar algo importante, um gesto com significado, heheh. Mas isso vale para brasileiros, latinos em geral, italianos e mais um monte de gente por aí.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/10
· votar


Algo engraçado do brasileiro é achar que durante a refeição o salgado tem que ser o prato principal e o doce a sobremesa, na Àustria ( ou em outros países da europa, não sei, só conheco a Àustria) não tem isso, o prato principal pode ser tanto doce quanto salgado.

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


falar mexendo os braços
italianos

Duas coisas que não se imagina separado.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


d.u.n.h.a.
o prato principal pode ser tanto doce quanto salgado.

No Japão pode ser até as duas coisas ao mesmo tempo...

(a propósito: aqui se come melancia com... sal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
aqui se come melancia com... sal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nos EUA, o frango é doce.

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
aqui se come melancia com... sal


AHHHHHHHHRG

não sei por que, mas isso me causou uma agonia estranha.


fica bom?

Moa Assunção
Veterano
# fev/10
· votar


Meu pai trabalha com gente do mundo todo.
Ele disse que os alemães só tomam banho poucas vezes no mês.
Tá, o clima lá é diferente, eles não sentem necessidade de banhar todos os dias.
Mas nem aqui no Tocantins, nesse calor africano, eles não tiram o suor?
E uma colega me disse que as italianas não se depilam. Nem as axilas. E achei bizarro, pois depilação aqui é quase cultural, quase todas as mulheres se depilam, até lá no 'tesouro'.

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Choque cultural?

Foi chegar no Brasil sendo filho de brasileiros mas criado por ai (hehe), e me deparar com as pessoas jogando lixo pela janela do carro! pela janela do carro... do ónibus.... isso é absurdo!!! ou ainda jogar no chão enquanto se anda.....

O que o Bog falou de se falar movimentando os braços é verdadeiro também para a maior parte dos europeus, assim como essa de o sujeito te interromper para concordar com o que você diz, como se a aprovação dele fosse estritamente necessária....

Como trabalho com gente do mundo todo, vejo que o brasileiro fica dando voltas em vez de falar diretamente, remendo ser não cordial.

Trabalhei com uma eslovaca que me perguntava, sem rodeios: " "já fez o que eu te pedi? Por que não o fez? Vai fazer quando?" e então no mesmo tom me chamava para lhe fazer companhia na hora do almoço. Tudo diretamente, sem rodeios. Muita gente não gosta disso.

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Moa Assunção
E uma colega me disse que as italianas não se depilam. Nem as axilas. E achei bizarro, pois depilação aqui é quase cultural, quase todas as mulheres se depilam, até lá no 'tesouro'.


Ela não conhece as irlandesas! ehhe

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


Moa Assunção

Sim, tudo que ele disse é verdade. Quanto a mudança para um clima tropical, alguns se tocam que tem que tomar banho, outros não.Aí fica aquela inhaca fétida ambulante.

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

E aquelas nórdicas lá. Todo mundo pensa numa sueca gostosa, mas vai lá ver... têm mais cabelo no suvaco do que na cabeça.

Konrad
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konrad
· votar


Aced
Konrad

E aquelas nórdicas lá. Todo mundo pensa numa sueca gostosa, mas vai lá ver... têm mais cabelo no suvaco do que na cabeça.


Pessoal tem o esteriótipo das atrizes e dos filmes de "ação". Hehhe.

Moa Assunção
Veterano
# fev/10 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Aced

Aí fica aquela inhaca fétida ambulante.

huahauhua

Konrad
Ela não conhece as irlandesas! ehhe

O que elas têm de especial? rsrs

kohler1000
Veterano
# fev/10
· votar


Esse tópico é o mais legal, não vou deixá-lo morrer...

Continuem contando ai das curiosidades dos outros cantos do mundo e do nosso próprio país!! Que afinal, é assim que descobrimos nossa própria cultura!

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


kohler1000

Tem um lugar aqui no Brasil que se come formiga frita na farofa.

ROTTA
Veterano
# fev/10 · Editado por: ROTTA
· votar


Em viagem à Índia, me surpreendi muito com dois costumes:

- Mania de cuspir: para isto, existem escarradeiras em vários lugares, e elas são usadas. Alguns estabelecimentos (bancos, por exemplo) estão tentando coibir a prática "cultural", e afixam cartazes de "don't spit" ("não cuspa") nas paredes. E onde não existe, escarradeira, acontece isso.

- Cagar nos trilhos do trem: sim! Você está tranquilão dentro de um trem com o sol nascendo no horizonte, e de repente nota aquele ser agachado nos trilhos paralelos, geralmente dentro de uma estação, "mandando bala". Fui dar uma pesquisada agora e vi que o governo está querendo acabar com o "hábito".

E você achando que a Índia era o que passava na novela das 8, é?

Abraços.

King of Terror
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Acredite ou não, o ser simplesmente fez as suas necessidades fisiológicas (number 2) no CHUVEIRO...

WTF??!!! Eles não tem privada lá? haha, como pode existir isso ainda! :O
As pessoas foram muito educadas em não mandar ele limpar a própria merda, haha.

Um costume de brasileiro, em algumas regiões mais que outras, e de outros países latinos que não me agrada nem um pouco é a mania de a pessoa ficar encostando em você enquanto conversa, como se tivesse a necessidade de lembrá-lo que está ali falando contigo. É muito desagradável ficar "cutucando" os outros, como se fosse um "ping". Ou ainda a pessoa ficar se aproximando demais enquanto conversa, você dá um passinho pra trás e a pessoa dois pra frente, ou enquanto caminha ao lado e a pessoa fica te "fechando".

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/10
· votar


Aced
Nossa cara é mó bom, ja comi uma vez.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Esperava que algum vassalo fosse lá lavar, só pode! E eu que achava esquisito o pessoal comendo com as mãos...

Como diria a Faustão... Ô louuuco meu! hauhauhauhaua

vlw pela ótima contribuição para o tópico cara! abraço!

ah... e a melancia com sal eu vou provar quando chegar em casa... como se prepara? é só tascar sal e mandar pra dentro??? :/

McBonalds
Uma coisa que eu aprendi quando estive na Itália foi que lá as pessoas também têm o famoso "jeitinho"

Legal... E interessante o lance do "expressamente proibido", já aqui qualquer aviso mal feito serve para por ordem na casa.

d.u.n.h.a.
Verdade! Pra ser sincero é muito raro achar um cardápio nacional que tenha doces como prato principal e salgados como sobremesa...

ROTTA
E onde não existe, escarradeira, acontece isso
Caraleo man!!! Que nojo!!! e nem comentar sobre o nº 2 em público...

King of Terror
Ou ainda a pessoa ficar se aproximando demais enquanto conversa, você dá um passinho pra trás e a pessoa dois pra frente

Eu conheci uma família aqui no Rio onde todos eram assim, que saco isso! A impressão que eu tinha era que a qualquer momento alguém iria me beijar na boca de tão perto que gostavam de falar ahaha

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/10
· votar


Na italia/frança/espanha eu vi mais de uma vez pessoas de terno e gravata fedendo mais que banheiro publico.

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


cocomaluko
aki no eua vc pode encoxar as minas nas baladas q tocam hip hop(q saum 99% das baladas) e passar a mao nelas(muitas vezes) eh quase um sexo com roupa q eh normal. naum eh nem considerado vulgar.

elas passam a mão na rapaziada tbém?

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


paulinho pc
Tudo cachorra! ***** querendo uma surra de pica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Costumes de outros países.