E se Hitler dentre outros ícones fossem somente "fachada"?

Autor Mensagem
Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


a convencer a todos de planos e idéias que talvez nem tivessem partido dele

Pois é, não foram os governadores que fizeram uma reunião pra achar uma "solução"?
Pensando assim, pq o Hitler que é o "grande vilão"?

no que se aprende sobre o hitler ele se trata de um vilão caricato demais,pra min tem muita historia não contada sobre a segunda guerra(2)

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa... seria muito ruim........

Mas Barack Obama está vivo ainda, né?

Codinome Jones
Veterano
# mar/11 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Hitler não foi nada além de mais um lunático carismático com ideias idiotas que ganhou respaldo de uma nação destruída pela Guerra anterior e toda represália em cima da Alemanha, a somar a crisa nos EUA, que quebrou o país e pôs o povo na miséria.

O povo tava fodido e não via nenhum viés de melhora, foi fácil apelar pro chauvinismo e tocar o terror.

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Um dia ainda serei Führer do Brasil e aí então, as armas se apontarão para os países da América Latina.

Venezuela será nossa 'Polen' e Argentina nossa 'Frankreich'.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Lembrei de uma das maiores piadas da história: A II GM tirou os EUA da crise de 29.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
Imaginem se Hitler estivesse vivo anos após a 2º guerra mundial, somente preparando a sua volta ou pelo menos rindo daqueles "tolos" quem pensavam tê-lo pego...

Aham! E ele teria 122 anos.

Pare de imaginar besteira.

Igão
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Bem que eu sempre desconfiei do "Meu computador"


Não entendi? çou burru? :'(

Morgenstern
Tem um documentário da The History que fala sobre uma possivel fuga de alguns lideres nazistas (inclusive hitler) para a Argentina com a ajuda da igreja católica.

Não sei explicar muito bem , mas o documentário é bem elaborado.


Tenho um professor de Ciência Política que comentou que existem estudiosos que afirmam que a ideologia nazista, pregando a extinção dos judeus foi uma pura feladaputagem, pq os judeus eram MUITO BONS comerciantes, e os "partidos da elite" (não lembro bem como ele falou) alemães pediam a extinção dos judeus pois seus negócios estavam afundando. Logo a solução que Hitler botou em prática foi toda uma articulação econômica. Quanta filha da putagem : \

joaormrt
Cara....respeito tua opinião...mas tu já estudou 2ª Guerra Mundial a fundo??

Hitler desde cedo foi líder em tudo que participou e SEMPRE teve essa ideologia, desde pequeno, desde qdo tentou dar um golpe de estado fail e foi parar na prisão, onde escreveu o famoso livro Mein Kumpf (nao sei se é assim q se escreve)....que diz tudo que ele pensa...todas as crueldades que planejava e achava o melhor jeito, extremamente coerente com o que aconteceu depois.


Sinceramente, meu estudo de 2ª Guerra foi ensino médio. Quanto a biografia de Hitler, eu não sei por inteiro e tal, mas creio na possibilidade de, por ele ser tão carismático e tão bom lider, terem-no convocado para ser a fachada, entende? Posso estar defecando pelos dedos, mas é o que eu acho.

Eu sinceramente acho que não teria como esconder uma farsa desse tamanho por tanto tempo.

Aí eu discordo.

pedroes
Se isso fosse uma farça quer permaneceu até hj, existiria algum interesse por trás, logo os livros e as fontes de pesquisa também estariam alterados para ocultar a verdade. Pessoalmente eu acho bem possível isso, é interessante questionar esse tipo de assunto.

Exato. "Os vencedores escrevem a história".

AnaClara
Mas Barack Obama está vivo ainda, né?
rsrs, tá. Foi só um exemplo de possível fachada : P

Viciado em Guarana
Aham! E ele teria 122 anos.

Pare de imaginar besteira.


Presta atenção bicho! Eu falei "anos após", eu não disse "até hoje". : P

Um Abraço!

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
rsrs, tá. Foi só um exemplo de possível fachada : P
Vc quer dizer q algum desses aí está disfarçado de Barack Obama?

Igão
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

Vc quer dizer q algum desses aí está disfarçado de Barack Obama?


Não :P

Eu quis dizer que o Barack Obama que vc sempre vê pode ser somente uma fachada para o verdadeiro "cérebro" por trás da situação, só um representante carismático e com boas qualidades, mas que não decide nada nem manda em porra nenhuma.

: )

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
Agora eu entendi...

Acho q vc está vendo muito filme...

Mas ainda assim, concordo com vc...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
Pode fazer sentido, porque a história real da colonização do Brasil só esta começando a aparecer agora, e já se foram 500 anos.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
Obs: Pedro Alvares Cabral foi só fachada mesmo, se você ainda não souber da real historia da colonização do Brasil eu te passo depois.

Igão
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Pode fazer sentido, porque a história real da colonização do Brasil só esta começando a aparecer agora, e já se foram 500 anos.


É o q? Não entendi a relação.

[M]@a.[K]!ller
Obs: Pedro Alvares Cabral foi só fachada mesmo

Fonte?

OBS: Um livro bem interessante para essas leituras sobre "a verdadeira verdade" sobre o Brasil é: História Politicamente Incorreta do Brasil".

Embora eu não saiba o nível de veracidade do mesmo. Mas é interessante.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
Presta atenção bicho! Eu falei "anos após", eu não disse "até hoje". : P

Então do que que vale tudo isso?

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai
sinceramente , eu sempre suspeitei disso.

no que se aprende sobre o hitler ele se trata de um vilão caricato demais,pra min tem muita historia não contada sobre a segunda guerra




Cara, Hitler e Charles Chaplin são dois caras diferentes...

Igão
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana

Então do que que vale tudo isso?

Diversão. Passar o tempo... O que você esperava num fórum da internet?

Além disso, há uma interessante troca de informações e enriquecimento mental e cultural aqui. Aproveite, ao invéz de ficar só em tópicos de trollagem com gordos e outras coisas.

Stargazer
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
Vocês não acham que isso seria bem possível? Ou ao menos curioso de se pensar?

Hehehe achei legal de pensar em algo assim! Já ocorreu isso na história, aqui no Brasil mesmo temos o lance do Tiradentes, que foi apenas bode espiatório da história toda. O cara era um ícone de um movimento em que ele pouco ajudou.

Mas nos casos de grandes fíguras históricas como Hitler, Stalin e etc, é impossível. Primeiro pois o material investigado sobre eles é muito extenso, e segundo pq todo o culto à personalidade feito a esses grandes ícones necessita não apenas de imagens, mas sim de palavras, ações e de uma história de vida ligada aos seus ideais.

Stargazer
Veterano
# mar/11
· votar


Mas fica aí uma pergunta/curiosidade interessante: Pq os outros países, na 2ª Guerra Mundial, nunca tentaram assassinar Hitler? Será que eles tentaram?

Depois eu posto o que já achei sobre isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Igão
Além disso, há uma interessante troca de informações e enriquecimento mental e cultural aqui.
Aqui no OT?

(risos)

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Stargazer
Mas fica aí uma pergunta/curiosidade interessante: Pq os outros países, na 2ª Guerra Mundial, nunca tentaram assassinar Hitler? Será que eles tentaram?

Quem disse que não se tentou? Inclusive dentro da Alemanha.

http://adluna.sites.uol.com.br/400/479.htm

Além da história famosa da tentativa frustrada de oficias alemães descontentes(com Stauffenberg como líder) usando uma bomba, houve muitos outros planos. Eles eram desbaratados pela gestapo ou sofriam com desistências dos assassinos em potencial(por medo), ou mesmo falta de sorte(como uma bomba em um avião em que Hitler vaijou, mas que falhou e não explodiu).


Igão
por ele ser tão carismático e tão bom lider, terem-no convocado para ser a fachada, entende?

Quem estudou um pouco sobre a segunda guerra e Hitler em especial sabe que ele não era marionete de ninguém, muito menos do próprio partido. Vc já ouviu falar na noite dos longos punhais?

Foi um expurgo comandado pelo Hitler para "limpar" o próprio partido nazista de elemntos que impediam sua popularização, ou que "sujavam" a imagem de salvadores da pátria que eles buscavam emplacar. Um dos eliminados nessa noite foi o capitão Rohm, amigo de longa data de Hitler, mas que era abertamente gay, o que não pegava nada bem para o partido.

http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=9057

O que se sabe, é que Hitler se matou mastigando uma cápsula de veneno, ao mesmo tempo em que deu um tiro de pistola na cabeça(ele tinha medo de falhar, e então ser mantido vivo em estado vegetativo). Logo depois um ajudante de ordens queimou o corpo do líder, mas os soviéticos já estavam entrando no bunker em que ele se abrigava em Berlim. Com isso o exército vermelho resgatou o corpo antes dele ser totalmente queimado.


Sabe porque ele se matou? Ele não admitia ser capturado vivo, e então ter o destino do amigo Mussolini(fuzilado por partisans anti fascistas, e que teve o corpo exposto em praça pública). Sabe-se que Hitler inclusive viu as fotos dos restos mortais do líder italiano. Outra possibilidade era enfrentar um julgamento humilhante nas mãos de russos ou americanos.

No final ele culpou os alemães pela derrota(chamando-os de fracos em comparação aos comunistas russos, em conversa com Albert Speer) . Disse que morreria resistindo e assim entraria para a história, pois não se entregaria ou fugiria para a clandestinidade.

Vários oficiais da SS imploraram que ele fugisse para as florestas da Áustria, e então iniciassem uma guerra de guerrilha na região. Outros oferecerram fuga para a América do sul(como muitos nazistas fizeram). Todas essas soluções foram negadas por ele. A morte em sua visão era única forma de deixar o confilto com a derrota alemã.

Os médicos do exército russo fizeram uma autópsia e enviaram o corpo para a Rússia. Diz a lenda que Stalin teria mandado fritar o fígado de Hitler para comer(em um ato simbólico de vitória sobre o inimigo mortal). Mas trata-se provavelmente de um boato.

O que há de certo é que os restos mortais foram enterrados em algum ponto secreto da então Alemanha oriental. Para evitar que o túmulo virasse no futuro um local de peregrinação de nazistas(decisão sábia), em 1970 o partido comunista decidiu destruir os restos mortais que estavam em uma base soviética na alemanha.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2009/12/07/231612- servico-secreto-russo-afirma-que-destruiu-corpo-de-hitler-mas-mantem-c ranio-e-mandibula

http://www.campograndenoticias.com.br/mundo/3235.htm

recomendo que vc leia livros sobre o assunto.

Algumas sugestões iniciais:


O Hitler da História (John Lucaks)
Hitler (Joachim fest)
Para entender Hitler (Ron Rosenbaum)
Os nazistas e a solução final(Roseman)
Até o fim( escrito por Tradun Junge, uma das secretárias pessoais de Hitler)
Berlim 1945 (Antony Beevor)
Os mestres da morte (Richard Rhodes)

caso queira ler apenas um dos que listei, recomendo o Para enterder Hitler ou O Hitler da história.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Stargazer
Foram cerca de 42 atentados contra a vida de Hitler desde sua chegada ao poder até o fim da Segunda guerra.

Stargazer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Stargazer
· votar


makumbator
Quem disse que não se tentou? Inclusive dentro da Alemanha.

Shredder_De_Cavaquinho
Foram cerca de 42 atentados contra a vida de Hitler desde sua chegada ao poder até o fim da Segunda guerra.

Eu sei, eu sei. Como eu disse, "fica aí uma pergunta/curiosidade interessante". Eu postei pois eu lí algo muito interessante sobre isso.

Eu sei dos antentados que aconteceram dentro da própria Alemanha, eles são fáceis de explicar e não havia nenhum impedimento para que não acontecessem. Eu acho interessante é discutir pq os outros países nunca tentaram assassinar Hitler (colocando um atirador ou tentando fazer uma emboscada, por exemplo). Eu tinha lido sobre alguns planos, o mais legal de que fiquei sabendo é a Operação Foxley. Foi uma operação britânica que planejavam para matar Hitler. Eles já tinha um plano orquestrado, mas não botaram em prática para não transformá-lo em mártir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se Hitler dentre outros ícones fossem somente "fachada"?