Autor |
Mensagem |
Morgenstern Veterano |
# mar/11
Osmóticamente estarei terminando minha facu de análise de sistemas. Esse semestre temos que desenvolver um sistema desde que ele resolva o problema de alguém. A mãe de minha colega é fiscal na prefeitura de Praia Grande e todo o trabalho dela é feito em uma planilha de papel. E pra substituir isso obviamente estaremos criando um sistema de relatórios.
Até ai tudo ok , a minha unica duvida é qual dessas duas tecnologias utilizar...
Coldfusion + Railo + Glassfish + iReport Seria web , com coldfusion , o railo e o glassfish fazem o papel de servidor de aplicação. A problemática nessa abordagem é que isso sempre vem com a caralhada de web design (odeio) Porém é 100% gratuito e muito facil manutenção.
ou
C# (desktop) + ReportView + Windows Communication Foundation Pensei em algo meio SOA ... Uma app desktop acessa a um serviço remoto onde estão os dados. Separação de camadas. bem bonitim ... E nada de outro mundo... Porém é microsoft e tem os baratos de licença , só roda em win blá , blá , blá ...
O banco é oracle ...
Depois das piadas non sense (não vi , não li , não sei e etc) podem opinar ...
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Morgenstern
Coldfusion + Railo + Glassfish + iReport Seria web , com coldfusion , o railo e o glassfish fazem o papel de servidor de aplicação. A problemática nessa abordagem é que isso sempre vem com a caralhada de web design (odeio) Porém é 100% gratuito e muito facil manutenção.
No caso do seu sistema da para sacrificar o visual em prol da usabilidade... não tem nenhum framework que cuide da parte de visualização que de para usar neste caso? Se eu falei bobagem, me positive! hahahahahaha
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/11
· votar
Morgenstern Confesso que boiei um pouco.
Mas se for pensar mais para frente, imagina que isso vinga. A licensa da Microsoft terá que ser paga. Não sei se isso depende do tamanho da aplicação, mas tem que pensar grande.
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
DarkMakerX
É tu que trampa com php, não?
|
Morgenstern Veterano |
# mar/11
· votar
DarkMakerX O problema é que uma aplicação relativamente pequena que pode ser usada por uns 5 ou 6 usuários.
Mas acho que vou ficar com a Desktop. O lance da licença só rola no s.o. que vc for usar , ja que app .net framework 4 não roda no linux (forgive Mono)
|
Dav_Ness Veterano |
# mar/11
· votar
Morgenstern
a licença do Visual Studio não conta? ou vai usar alguma ferramenta gratuita? Eu trabalho com .NET, mas no seu caso acho que ficaria melhor com Coldfusion + Railo + Glassfish + iReport .
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA Eu mesmo. Por quê?
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
DarkMakerX
Eu mesmo. Por quê?
Ia perguntar se não da para o dono do topico fazer a msm coisa que pretende fazer com o C#, usando ferramentas equivalentes em php Opa, perguntei do msm jeito
|
Morgenstern Veterano |
# mar/11
· votar
Dav_Ness Usando o Express não tem problema nenhum.
GOREFESTA Então , eu trabalho com vb e c# ... ai fica mais fácil.
O Coldfusion tem o ColdBox e o FuseBox (que também tem pra PHP) pra melhorar a visualização das paginas.
Mas vou ver o que fazer ...
|
DarkMakerX Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA Hehe, PHP pode tudo!!
Mentira :P
Mas dá sim. É como o Morgenstern disse. Ele tem mais facilidade com as outras, o que torna mais rápido. Além de que em php, o desenvolvimento demora um pouco se não usar algum framework (eu mesmo não uso nenhum).
|
vitaoma Veterano |
# mar/11
· votar
C# (desktop) Toda vez que leio isso na minha cabeça vem "dó sustenido"
|
Morgenstern Veterano |
# mar/11
· votar
DarkMakerX Sinceramente eu odeio a sintaxe do PHP. Mas da pra fazer bastante coisa legal , igualmente com JSP.
Pena que em java o pessoal encheu de frameworks. Programar paginas jsp com servlets é MARA.
|