você acredita na psicologia?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jul/19
· votar


Psiquiatria é o futuro.
Encher o cu de ritalina ainda vai salvar o mundo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/19
· votar


Detesto psicólogos!

Mantenho o posicionamento.
Se enroscar com mina que mexe com psicologia só traz problema.

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/19
· votar


Lelo Mig
Psicologia, no futuro, estará na mesma prateleira da astrologia, pajelança, homeopatia, religiões e crendices em geral.

Não, psicologia é uma boa área para explorar e está ficando cada vez mais atrativa.

entamoeba
Membro Novato
# jul/19
· votar


Coach quântico: que constrangedor.

john s mill
o mais legal desse vídeo é a psicóloga questionando o cara sobre método científico (o que é ciência) quando a própria psicologia não se enquadra.

Qual filósofo da ciência contemporâneo diz que psicologia não é ciência? Estou falando de psicologia, não de psicanálise.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


entamoeba
não de psicanálise.

Pois é, psicanálise com certeza dá pra dizer que já está em franco caminho pra virar uma nova astrologia. Essa concepção só não chegou abertamente no grande público, mas deve ser a única coisa que falta pra ela ser enterrada e colocada junto com terapeutas de cristais e coisas semelhantes.

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Consegue sustentar essa afirmação?"

Tenho alguns argumentos para defender minha idéia. Mas não com grande profundidade, já que não vou escrever livro ou tese "sustentando" minha opinião. Repito, é apenas opinião e é pessoal, sem pretensão de convencer alguém.

Mas se deseja um pequeno exemplo, a fixação Freudiana pelas "frustrações geradas pela repressão da sexualidade e fantasias". Isso valia para a sociedade ocidental cristã vitoriana mas inaplicável para uma sociedade indígena ou grega antiga.

Valeu, foi importante, não desprezo a psicologia, mas não é ciência. Ajudou enquanto a psiquiatria e neurologia patinavam sem grandes descobertas.

O avanço dessas ciências fará com a psicologia o que a astronomia e física fizeram com a astrologia.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Lelo Mig
O avanço dessas ciências fará com a psicologia o que a astronomia e física fizeram com a astrologia.



Verdade. Por exemplo, a confirmação da Terra plana foi a mais recente conquista da ciência moderna.

entamoeba
Membro Novato
# jul/19
· votar


Lelo Mig
Mas se deseja um pequeno exemplo, é a fixação Freudiana pelas "frustrações geradas pela repressão da sexualidade e fantasias". Isso valia para a sociedade ocidental cristã vitoriana mas inaplicável para uma sociedade indígena ou grega antiga.

A linha de Freud, Lacan, Jung e cia. é a psicanálise. Assim como essas explicações baseadas em id, superego, complexos e afins.


Valeu, foi importante, não desprezo a psicologia, mas não é ciência.

A psicanálise não é ciência, mas existem outras psicologias com base científica, como a experimental ou a comportamental.


Ajudou enquanto a psiquiatria e neurologia patinavam sem grandes descobertas.

Acho a psiquiatria bem mais capenga do que a psicologia. Na clínica, então, puta tentativa e erro descarada. A psiquiatria trata da compreensão da ação dos fármacos no cérebro, o que os próprios psiquiatras consideram insuficiente para mudanças substanciais de comportamento. Todo psiquiatra que se preze vai te recomendar terapia com psicólogo.

E a neurologia sequer trata de comportamento humano. Se você tiver com um aneurisma ou uma enxaqueca fodida, você procura um neurologista.

Tem a neurociência, essa sim aborda o comportamento humano a partir do cérebro, mas tá engatinhando. A tendência é que ela atue paralelamente à psicologia. Há, inclusive, uma bibliografia compartilhada entre as áreas.


makumbator
Pois é, psicanálise com certeza dá pra dizer que já está em franco caminho pra virar uma nova astrologia.

A psicanálise fez muito sucesso no cinema, né? Ela tem uma discurso muito simbólico, o que dá um gás para as artes. Cê vê uns lances tipo Melancolia, A Árvore da Vida, O Anticristo e tal, pura psicanálise.

Até o Tool fez aquela música 46 & 2 baseada em Jung.

st.efferding
Membro
# jul/19
· votar


Acho a psiquiatria bem mais capenga do que a psicologia. Na clínica, então, puta tentativa e erro descarada. A psiquiatria trata da compreensão da ação dos fármacos no cérebro, o que os próprios psiquiatras consideram insuficiente para mudanças substanciais de comportamento. Todo psiquiatra que se preze vai te recomendar terapia com psicólogo.

Nutrólogo >>>

-Dan
Veterano
# jul/19
· votar


Até o Tool fez aquela música 46 & 2

Puta música diga-se de passagem. Até ouvirei aqui. Danny Carey monstro na batera

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar




Viciado em Guarana
Veterano
# ago/19
· votar


Se você tiver com um aneurisma ou uma enxaqueca fodida, você procura um neurologista.

Ou se você não consegue dormir.
Polissonografia é o melhor exame de se fazer depois do de próstata..

Mais um número
Membro Novato
# ago/19
· votar


Já fui pra 2 psicólogos diferentes, sobre a terapia, pra mim não ajudou, mas também não tava na vontade.

Pessoalmente me sinto desconfortável com um sujeito que nem tenho intimidade querendo saber as coisas mais íntimas que eu penso, que eu sinto, será que se eu mandasse o psicólogo pra m#%¨% ele faria uma psicanálise no meu comentário, ficaria chateado ou me daria um sermão?

Me viro melhor tentando achar minhas respostas para os meus próprios problemas, passar um tempo com os amigos, ou mesmo pedindo a Deus...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a você acredita na psicologia?