ei, voce ai (carnaval do OT)

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 24/fev/23 01:17
· votar


makumbator
mas no fundo ainda é um processo parecido

Sem o fardo de ter que escolher quem recebe a grana. É isso o que torna grande parte das críticas à Lei Rouanet ainda mais burras. As pessoas criticam o governo por uma escolha que é feita pelas empresas. Levando em consideração que esses críticos, em geral, são bolsonaristas, diria que o nível de estupidez está dentro do esperado.

makumbator
Moderador
# 24/fev/23 01:32
· votar


Wanton
As pessoas criticam o governo por uma escolha que é feita pelas empresas.

É feita por ambos. Sem o aval do governo, o autor do projeto não vai conseguir captar (claro que sem a participação das empresas também não adianta nada a autorização).

Wanton
Veterano
# 24/fev/23 02:29
· votar


makumbator
É feita por ambos.

Nada disso! O governo não dá pitaco, basta que o projeto esteja de acordo com o que foi previsto na lei e ele será aprovado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/fev/23 08:20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
O que te faz pensar que as pequenas empresas se interessariam em divulgar sua marca em espetáculos obscuros?

De certa forma isso ja ocorre no futebol né?
grandes empresas patrocinam clubes grandes e pequenas empresas patrocinam clubes pequenos

patrocinar um show pra 5 mil pessoas no interior se equivale a patrocinar o hercílio luz FC

makumbator
Moderador
# 24/fev/23 09:43
· votar


Wanton

Claro que dá pitaco. Nem todo projeto é autorizado a captar (ou a captar o montante pedido). Isso por si só é dar pitaco. Mas admito que a interferência é muito menor do que se fosse algo totalmente controlado pelo governo. Mas o governo ainda é o gatekeeper que autoriza ou não a participação de um projeto.

-Dan
Veterano
# 24/fev/23 10:17
· votar


brunohardrocker
A contratação de um show, de forma direta e clara, para um evento municipal, visando retorno para a economia da cidade, não tem nenhum mistério. É o que está descrito.

É o seu sobrinho de 5 anos que está digitando. Contratações em eventos muncipais são cheias de misterios, pq rola muita coisinha por fora, chamada corrupção, ja ouviu falar dessa palavra? Imagina que é uma prefeitura petista contratando Pablo Vitar num show do interior. Trigou agora todas as suas desconfianças? Esquece que é a contratação de artistas bolsonaristas como voce, aí as coisas nao vao ser tao simples como estao descritas.

Agora, se voce ta falando do PDF do edital, as letrinhas escritinhas sao bunitinhas mesmo e nao tem nada de errado.

E deixa de ser analfabeto também. Você não leu em lugar nenhum que sou contra a lei Rouanet, que é liberal, inclusive, e tá reproduzindo essa fake.

Nao falei que vc é contra a ruaney. Nao sei seu posicionamento sobre.

O que você leu, e não tá querendo entender, é que artistas completamente abastados, consagrados, cheios da grana, tiveram liberação de captação de recursos da Rouanet na casa dos milhões.


Mas liberar os milhoes pra esses artistas, segundo seu proprio argumento, nao aquece a economia igual o show milionario do Gustavo Lima do interior?

Aqui é muito visivel que, se muda a prefeitura pro PT e o investimento milionario prum cara de esquerda, seu argumento A vira não-A.

É o que os amigos dizem aí acima. Nao creio que voce seja simplesmente muito burro como aparenta. Que é pouco instrumentalizado, isso é óbvio faz tempo, mas suas colocações ora por A, ora por não-A, a depender do time de futebol, deve ser fruto de alguma coisa muito pessoal.

-Dan
Veterano
# 24/fev/23 10:27
· votar


É muito louco os liberais analfabetos.

23:59: Defende a contratação por parte de orgao publico por milhões a um artista sertanejo e argumenta que gera lucro sim, com toda a certeza (fonte nao ha, apenas tem forte convicção, afinal, é um artista que apoiava o mito).

00:00: Propoe que seja limitado a 500 mil o quanto empresas deliberam pra artistas, e nesse caso, a analise relacionada a cadeia economica simplesmente inexiste.

É o liberal que quer regular o quanto direcionam recurso as empresas privadas botando o teto de 500 mil, mas aceita prefeituras torrar milhoes.

É o nosso Capitão Contradição.

megiddo
Membro
# 24/fev/23 12:01
· votar


Quem é o beneficiário da Lei Rouanet?

brunohardrocker
Veterano
# 24/fev/23 12:11
· votar


-Dan

Tu não vai vencer pela arrogância e nem pelo cansaço.
Falou igual uma matraca agora espere pela disposição em responder.

-Dan
Veterano
# 27/fev/23 08:11
· votar


brunohardrocker

Sabe que foi pego na contradicao e arregou. Mais uma vez

Drinho
Veterano
# 27/fev/23 09:28 · Editado por: Drinho
· votar


Parem de ficar politizando os tópicos, por favor.



Insufferable Bear
Membro
# 27/fev/23 09:36
· votar


megiddo
Quem é o beneficiário da Lei Rouanet?
vagabundos!

brunohardrocker
Veterano
# 27/fev/23 11:09
· votar


-Dan

Tu não vai conseguir proibir críticas AO MAU USO da rounet porque um dia, contra ela, foi usado argumentos bolsonaristas.

Não é assim que o mundo funciona. Contenha-se. O seu texto é só você andando em círculos mais uma vez. Diz que prefeituras torram milhões e dão prejuízos mas não apresnta os dados, depois tem a pachorra de se esconder atrás da solicitação de dados das posições contraditórias.

Suave, né? Vou aproveitar que é difícil, que é complicado e trabalhoso levantar dados sobre um universo tão vasto quanto "shows contratados por prefeituras do interior" e vou encerrar a discussão e cantar vitória.

Wanton
Veterano
# 27/fev/23 11:15
· votar


brunohardrocker
MAU USO

Não é mau uso, cara. É a natureza da própria lei. Você que força a barra quando entende que a Lei Rouanet deveria beneficiar artista quebrado, é uma lei de fomento às artes, sem esse tipo de distinção. Você insiste nisso, mas não rebate o argumento mais básico desse debate: por que escolheram empresas para mediar o uso do dinheiro público? Qual a vantagem disso?

brunohardrocker
Veterano
# 27/fev/23 11:30
· votar


Wanton
Você que força a barra quando entende que a Lei Rouanet deveria beneficiar artista quebrado

Artista quebrado não é o termo correto a se utilizar. Existe artista que sofre as consequências de ficar de fora de um mercado tão concentrado e centralizador como o brasileiro.
Você deveria estar me apoiando nessa. Eu defendo que a Rouanet tenha foco em quem não tem chances.
Oras, se o mercado já resolve o problema da Ivete, da Claudia Leite, da Claudia Raia, das duplas sertanejas, do funk, por que o governo deveria liberar mais rios de dinheiro em incentivo fiscal para essa mesma classe?
Além de tudo, eu bato no peito, que é posição minha, querer moralizar o uso da lei também no sentido de evitar um meio de troca de favor político entre candidato e artista popular.

brunohardrocker
Veterano
# 27/fev/23 11:33
· votar


Wanton
por que escolheram empresas para mediar o uso do dinheiro público? Qual a vantagem disso?


É pano pra mais confusão entre público e privado. É uso político. É farra.

Wanton
Veterano
# 27/fev/23 11:42 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Você deveria estar me apoiando nessa.

Mas temos divergências! Meu olhar é outro! Penso que o incentivo à cultura mediado por empresa é bom para financiar grandes espetáculos, mesmo. É para promover esse setor da economia, financiando o que há de mais rentável. Pense em um filme como Cidade de Deus, ok?! Ele pôs o Brasil no mapa do cinema internacional. A indústria do cinema precisa desse tipo de fomento para competir com Hollywood. A ideia não é dar dinheiro para cineasta obscuro que faz filme que ninguém vê.

Eu concordo que artista menos expressivo precisa de apoio, mas o que estou dizendo é que a Lei Rouanet não é boa para isso. Se quiser financiar o pequeno, será preciso criar outro modelo. Aliás, os pequenos já são financiados de outras formas. Existem vários editais que contemplam projetos menores. Você está a par desse tipo de edital?

https://myclappy.com/editais-culturais-artisticos?page=1

Quando eu vejo o pessoal (desculpe, mas são bolsonaristas) reclamando da Lei Rouanet, é batata que eles estão totalmente por fora quando o assunto é financiamento da cultura no País.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/fev/23 11:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan
Imagina que é uma prefeitura petista contratando Pablo Vitar num show do interior.

Cara, isso não acontece, ainda que o prefeito seja petista. O pessoal do interior, sobretudo das pequenas cidades, são muito sérios e as vezes até sisudo. Jamais vão aceitar uma drag queen rebolando num palco. É pau na molera, linchamento e prefeito caçado e cassado. Rsrsrs

-Dan
Veterano
# 01/mar/23 11:13
· votar


brunohardrocker
Tu não vai conseguir proibir críticas AO MAU USO da rounet porque um dia, contra ela, foi usado argumentos bolsonaristas.

Pára vei. Tem que criticar o mau uso sim. Se vc perceber, sequer teci opiniao sobre a lei porque não tenho muito conhecimento sobre.

Como tambem acredito que voce nao tenha, dado que suas opinoes sao completamente enviesadas e isso é tao nitido que voce se tornou uma piada aqui, só estou expondo a sua contradição.

Você fez exatamente isso aqui:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/255488/p3#9491922

-Dan
Veterano
# 01/mar/23 11:14
· votar


Pedro_Borges
são muito sérios e as vezes até sisudo.

Termo fofo para homofóbicos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ei, voce ai (carnaval do OT)