Terra caminha para nova extinção em massa

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mar/11


"A boa notícia é que os seres vivos da Terra ainda não estão enfrentando uma extinção tão catastrófica quanto a que deu cabo dos dinossauros. A má é que eles estão caminhando a passos largos rumo a essa hecatombe.

Por enquanto, indica uma pesquisa na edição desta quinta-feira da revista científica "Nature", a chamada Sexta Extinção ainda não pegou embalo. O apelido faz referência às "Big Five", como são conhecidas as cinco grandes extinções da história do planeta.

Cada uma das "Big Five" exterminou ao menos três quartos das espécies do globo. O novo estudo, coordenado por Anthony Barnosky, da Universidade da Califórnia em Berkeley, calcula que, nos últimos 500 anos, perderam-se "apenas" entre 1% e 2% dos seres vivos modernos.

É, porém, bem cedo para suspirar de alívio. Considere-se, por exemplo, o caso dos mamíferos: a análise de fósseis sugere que, no máximo, duas espécies do grupo sumiam a cada milhão de anos --isso antes de a civilização humana entrar em cena.

Contagem de corpos --ou melhor, de espécies abatidas-- de mamíferos do ano de 1500 para cá: 80. É uma aceleração brutal da taxa em que os bichos estão sumindo.

Finalmente, como extinções acontecem de forma irregular, olhar apenas um período mais curto (como os últimos 500 anos) pode dar uma ideia errada das tendências a longo prazo.

Barnosky e companhia usaram métodos estatísticos para contornar isso e dizem que, de qualquer jeito que se olhe, as taxas atuais parecem fora de qualquer escala normal. Mas uma catástrofe do nível das "Big Five" não deve acontecer até o fim deste século, como muitos temiam.

Se todas as espécies hoje ameaçadas de extinção sumirem no próximo século e se a tendência continuasse, esse nível seria alcançado em uns 300 anos, diz a pesquisa.

Do ponto de vista da história da Terra, é um piscar de olhos. Entre as "Big Five", só não seria mais rápida que a extinção dos dinossauros."



http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/883752-terra-caminha-para-nova-ex tincao-em-massa.shtml

Se o estudo estiver correto, George Carlin errou feio.

Dissertem ou não,

O poder é de vocês.

Unto the dawn of darkness - glistening
Faithless savior murder me
Feed me to failure - disbelief
What does it take - everything I could want believe
Feed me to failure faithless savior murder me

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mar/11
· votar


não dissertarei

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus

A culpa é toda sua.

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


Léro Léro!!

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


o poder não é meu, ele circula por dispositivos que constituem o meu corpo


/filósofo careca francês

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


O juízo final está chegando.

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que a melhor forma de morrer é num apocalipse.

JowR
Veterano
# mar/11
· votar


Cavaleiro
Acho que a melhor forma de morrer é num apocalipse.


Mas nao vai ter apocalipse, o Sam e o Dean vao conseguir impedir.

/fatfartnerd

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Cada uma das "Big Five" exterminou ao menos três quartos das espécies do globo.

São dois terços no apocalipse.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Baboseira de eco-chatos.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


"Big Five"

Tem o Exodus tbm?

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Eu quero que um cometa enorme caia na terra para que possamos recomeçar a vida com os poucos sobreviventes que restarem.

Algo tipo ''Mad Max'' ou ''O Livro de Eli''

southbass
Veterano
# mar/11 · Editado por: southbass
· votar


Acho que a melhor forma de morrer é num apocalipse.

legal mesmo é sobreviver a um.

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Mas uma catástrofe do nível das "Big Five" não deve acontecer até o fim deste século,

Parei (tranqüilo) aqui.

:D

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


quais sao a "Big Five"? fiquei curiosa.

Agora isso deixa aberta uma questao - ter filhos ou nao para verem essa catastrofe?

Arthur T.
Veterano
# mar/11
· votar


quais sao a "Big Five"?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
Arthur T.
http://super.abril.com.br/ciencia/ja-era-616624.shtml

Google, senhores :)

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


Que legal, não?

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Borlini
positivei e foi pra zero
também espero que o grande cometa caia com tudo.

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Se o estudo estiver correto, George Carlin errou feio.

Em quê?

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Jiuvaskala
Agora isso deixa aberta uma questao - ter filhos ou nao para verem essa catastrofe?

Eu acho que se fosse pra acontecer, tipo, em 2012, eu gostaria de estar vivo pra ver.

Acho que não tem nada a ver, os filhos vão morrer também, seja por morte natural ou pelo fim do mundo. É tudo morte do mesmo jeito.

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que se fosse pra acontecer, tipo, em 2012, eu gostaria de estar vivo pra ver.

Ver catástrofe pode até ser legal pela televisão, mas quero ver tu dizer isso quando não tiver supermercado, farmácia, comida, água, e tiver que cagar e dormir no chão, enquanto vê teus parentes, amigos e todo mundo que você já conheceu definhando :P

Acho que não tem nada a ver, os filhos vão morrer também, seja por morte natural ou pelo fim do mundo. É tudo morte do mesmo jeito.

Não esqueça que a morte mais comum depois de uma catástrofe é por culpa da fome e da sede, aquela morte rápida e indolor é só pra quem tem 'sorte'.

Zebreiro
Veterano
# mar/11 · Editado por: Zebreiro
· votar


Bizet

Eu disse que gostaria de estar vivo pra ver, se acontecesse, não que eu gostaria de ver. :P

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Zebreiro
Eu acho que eu preferiria morrer antes mesmo. :p

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


Cavaleiro

que, no máximo, duas espécies do grupo sumiam a cada milhão de anos --isso antes de a civilização humana entrar em cena.

Depois eu falo para comerem menos carnes e matarem menos animais e ninguem acredita em mim, ainda me xingam...



¬¬'

Filhada
Veterano
# mar/11
· votar


Tira da tomada.
OU desligam agora tudo o que polui, OU o mundo vai acabar mais cedo.
Sim, ele vai acabar, só estamos acelerando em umas 40 vezes essa velocidade.

Enfim, Fuuuuu- bino!
Torçamos para que Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
chegue logo :P
(Seu viciado em OT!rs)

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
"the planet is fine... the people are fucked."


Ainda assim, estinção em massa nao quer dizer fim do mundo. O mundo já passou por cinco delas e continua vivo.
Não que não seja grande coisa, claro. Será uma catástrofe.

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


Terra caminha para nova extinção em massa

depois de ler uma noticia desta:
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/24668-mecha-do-cabelo-de-just in-bieber-e-comprada-por-mais-de-40-mil-dolares.html

não tem como contrariar essa teoria

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
"the planet is fine... the people are fucked."


Ainda assim, estinção em massa nao quer dizer fim do mundo. O mundo já passou por cinco delas e continua vivo.
Não que não seja grande coisa, claro. Será uma catástrofe.


Então, eu perguntei porque a frase dele ainda se aplica mesmo depois da catástrofe. Achei que tivesse outra que eu não conhecia.

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


Rafael Walkabout

huAHuhauhUAa, realmente, o que a preguiça não faz...

Zebreiro
Eu acho que se fosse pra acontecer, tipo, em 2012, eu gostaria de estar vivo pra ver.

Acho que não tem nada a ver, os filhos vão morrer também, seja por morte natural ou pelo fim do mundo. É tudo morte do mesmo jeito.


mas, não se preocupa com a qualidade de vida que eles terão de enfrentar no futuro?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terra caminha para nova extinção em massa