A vida em um mundo Pós-Apocalíptico

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# jun/10


Todo mundo ja assistiu filmes como Mad Max, Zombieland, Eu sou a Lenda e The Road (um dos melhores, na minha opinião). Existem outros menos conhecidos, como O Mensageiro, A Terra Calma, The Omega Man e muitos outros. São do genero "pós-apocaliptico", onde a vida na terra é dizimada de algum modo (catastrofe nuclear, ovnis, pandemia e etc) e o que resta é um pequeno grupo de pessoas tendo que sobreviver a qualquer custo, enfrentando não só a fome e as condições climaticas como também a extrema desconfiança com as outras pessoas que eventualmente encontram.

O genero é o meu favorito, pois eu acho que retrata a vida humana de um jeito bastante "animalesco", penando pela sobrevivencia e nada mais.

agora o objetivo do topico
imagine um futuro em que vc se ve na mesma condição do protagonista de algum dos filmes que eu citei. tendo que sobreviver a qualquer custo, vivendo sozinho, invadindo casas vazias e lojas, pegando carros na rua pra partir pra proxima cidade, procurando algum sinal de outras pessoas ainda vivas, dormindo cada dia em um lugar diferente...
lembrando que nessa situação hipotetica que eu criei não existem zumbis, ETs e nem nada fora do nada fora do comum a não ser que os outros humanos "sumiram".

dê sua opinião. como vc acha que vc viveria?


abaixo algumas imagens que me inspiraram a criar o tópico:

http://zuzutop.com/wp-content/uploads/2010/04/Apicalipsys_02-.jpg

http://zuzutop.com/wp-content/uploads/2010/04/Apicalipsys_03-.jpg

http://zuzutop.com/wp-content/uploads/2010/04/Apicalipsys_04-.jpg

http://zuzutop.com/wp-content/uploads/2010/04/Apicalipsys_06-.jpg

http://zuzutop.com/wp-content/uploads/2010/04/Apicalipsys_09-.jpg

http://zuzutop.com/wp-content/uploads/2010/04/Apicalipsys_16-.jpg

http://zuzutop.com/wp-content/uploads/2010/04/Apicalipsys_19-.jpg

tenham um bom dia :)

Lucas Borlini
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acho que o filme ''O Livro de Eli'' descreve bem como deve ser um mundo pós-apocalíptico.

Pelo menos na minha opinião, é o que melhor descreve.

EternoRocker
Veterano
# jun/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Gostei das imagens...

Eu acho que viveria bem... seria interessante ver coisas como o dinheiro perdendo o sentido... fora que perante as catástrofes o sentimento de solidariedade aflora nas pessoas.

Acho que seriam tempos de boa convivência.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Lucas Borlini
esse é um que eu não vi ainda por preguiça mesmo. mas vou dar um jeito de ver ainda essa semana

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


eu fico me imaginando vivendo em um mundo pós-supervulcão de Yellowstone...
a fumaça cobriria a Terra por dezenas de anos...teriamos que viver de plantas com mtos pigmentos acessórios, cenouras, beterrabas, rabanetes...as unicas coisas que continuariam fzendo fotossintese...

o fluxo dos ventos iria cessar...as chuvas diminuiriam, e as poucas seriam ácidas...a obtenção de água seria dificil, então precisariamos construir um sistema de purificação com o que restar da nossa tecnologia...

acho que seria bem legal...
qdo o sol voltasse a aparecer, após 50 anos de escuridão, seria uma sensação maravilhosa...muitas crianças iriam ver o sol e a lua pela primeira vez...

Lucas Borlini
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
esse é um que eu não vi ainda por preguiça mesmo. mas vou dar um jeito de ver ainda essa semana

É um filme bem legal, eu gostei.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
não entendo disso mas vc acha que realmente seria possível a sobrevivencia em um ambiente desses? o planeta não iria entrar em uma era glacial?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
não sei...tenho dúvidas...talvez nem essas plantas sobrevivessem...
mas acho que era glacial não...a fumaça ia aumentar drasticamente o efeito estufa...o pouco de radiação que penetrasse não ia voltar para o espaço...

Random_Rampager
Veterano
# jun/10
· votar


lembrando que nessa situação hipotetica que eu criei não existem zumbis

Eu até ia postar, mas perdi o interesse no tópico ao ler esta frase.

southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar


Random_Rampager
sinta-se a vontade, só falei isso pra facilitar a imaginação não tendo varios fatores pra impedir a sobrevivencia

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
é, faz sentido. mas de qualquer modo, realmente seria uma condição muito severa. acho que seria muito dificil sobreviver, muito mesmo.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
é...tbm acho...

talvez o governo americano construa um bunker subterrâneo com gerador nuclear e culturas de várias espécies de plantas e criação de animais...
mas não será acessível para nós...
=/

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Acho até legal a idéia da destruição, desde que não tente-se trazer isso pra realidade, porque... puta merda, esse sensacionalismo mimimi aquecimento global mimi fim da humanidade 2012 já deu o que tinha que dar.

Tá pior que aqueles lances da década de 60 e 70 que o mundo ia acabar por causa das bombas atômicas e nós viveríamos no subsolo, sofrendo mutações pela radioatividade até ficarmos tipo os bandidos dos power rangers.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
bá, pior. tem um banco de sementes localizado em um bunker muito foderoso... não lembro aonde é mas tá lá justamente pra tentar replantar todo tipo de planta caso algo do genero aconteça.

talvez o governo americano construa um bunker subterrâneo com gerador nuclear e culturas de várias espécies de plantas e criação de animais...
cara, eu não duvido que isto já não esteja em atividade, há muito tempo inclusive. e não só nos EUA.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus
cara, me corrija se estiver errado, mas acho que vc não entendeu a proposta do tópico. não quero discutir o fim do mundo, 2012 ou o aquecimento global, e sim simplesmente discutir como seria a vida CASO algo acontecesse.

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


southbass

Sim sim, eu saquei. Só tô comentando mesmo.

Clauber guns
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
Esses dias assisti no National Geographic um documentário contando como seria se a Terra parasse de girar (na verdade era uma semana sobre eventos apocalipticos mas foi o que eu mais gostei)
È bem interessante, e mostra como nossa vida aqui na Terra é frágil

Acho que os poucos que conseguissem sobreviver teriam de mudar drasticamente, nesse documentário por exemplo, eles tem que ir pra onde era o Oceano e talz
É muito bom, se não assistiu, assista =D

Alias, todos dessa "semana do fim do mundo" foram interessantes _hmm

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
verdade...acho que é na europa esse banco de sementes...mas nem sei

bom...eles já tem a montanha Cheyenne...esse já aguenta de boa uns vários tipos possíveis de apocalipse...hhahaha

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Clauber guns
eu ouvi falar dessa série mas não tive como assistir por causa da faculdade. vou procurar pra baixar, valeu pela dica!

SeEk AnD dEsTrOy
é, algumas pessoas sobreviveriam tranquilamente a muito tipo de coisa nesses bunkers americanos hahaha


dando minha opinião ao topico, acho que desde que não se formassem milicias, igrejas e outros tipos de meios para tentar prevalecer sobre as outras pessoas, a vida poderia dar certo sim. seria interessante viver sozinho por um bom tempo, talvez alguns anos, mas depois pelo menos eu acho tentaria ao maximo achar outras pessoas. e caso não conseguisse, o suicidio seria uma alternativa, porque não vejo objetivo nenhum em uma vida completamente sozinho (sem reprodução da especie, não faz mesmo sentido).

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


aproveitando o up só pra lembrar que as imagens do primeiro post são de um artista russo chamado Vladimir Manyuhin. vale a pena conferir o trabalho do cara

power-melodico
Veterano
# jun/10
· votar


eu acho que seria ruim

sei la, seria uma coisa sem diversão, uma vida morta, obscura...

eu mesmo jamais queria viver assim, prefiro como está mesmo.

Random_Rampager
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
Nada... Se tiver zumbis dá pra ficar anos num shopping trancado. :P

southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar


power-melodico
eu acho que seria ruim

sei la, seria uma coisa sem diversão, uma vida morta, obscura...

eu mesmo jamais queria viver assim, prefiro como está mesmo.


claro, prefiro minha vida agora, mas caso acontecesse não deixaria de ser uma experiencia interessante.


Random_Rampager
mas isso é Madrugada dos Mortos! hahaha filmão, por sinal

Córtex Frontal
Veterano
# jun/10
· votar


southbass


porra mano se salvou meu dia (trocadilho sem intenção) eu tava procurando umas fotos\pinturas legais para a area de trabalho dai tu posta esses bagul massa pra caramba hehehe...


só que fiquei confuso numa coisa: se o mundo ta todo para os poucos que sobraram que diabos estao fazendo com uma estaca de pau e roubas rasgadas ?

pow os caras teriam lojas inteiras pra pegar qualquer coisa... eu iria tar só com roupas de marca e com um baita rifle. ou metralhadora pra caçar hehehehe



mas enfim: eu também sou fã de filme pos apocaliptico deixa o cara tri pensativo quando acaba o filme hehehe da uma sensação esquisita mas legal;.....


flw abrs

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tentaria arranjar uma mulher, e uma moradia próxima a uma biblioteca e um supermercado. Se não houvesse nenhum desses fatores que servem pra dar tensãoao filme, seria uma vida até boa pela abundância de recursos e de tempo livre.

Só espero que não acontecesse como naquele episódio de Twilight Zone:


Córtex Frontal
só que fiquei confuso numa coisa: se o mundo ta todo para os poucos que sobraram que diabos estao fazendo com uma estaca de pau e roubas rasgadas ?

pow os caras teriam lojas inteiras pra pegar qualquer coisa... eu iria tar só com roupas de marca


Acontece que as roupas de marca perderiam o sentido.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


só que fiquei confuso numa coisa: se o mundo ta todo para os poucos que sobraram que diabos estao fazendo com uma estaca de pau e roubas rasgadas ?

pow os caras teriam lojas inteiras pra pegar qualquer coisa... eu iria tar só com roupas de marca e com um baita rifle. ou metralhadora pra caçar hehehehe


acho que eles estão vivendo como bem gostariam. se eu me pegasse nessa situação, tentaria fazer umas caças com arco e flecha e brincar de ser roots hahaha
mas muito bem observado :p

Animal Mother
Eu tentaria arranjar uma mulher, e uma moradia próxima a uma biblioteca e um supermercado. Se não houvesse nenhum desses fatores que servem pra dar tensãoao filme, seria uma vida até boa pela abundância de recursos e de tempo livre

concordo, seria uma ótima vida, mas acho que não pra sempre. a loucura chegaria de fininho, na minha opinião. depois de anos sem ver ninguem e etc.

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Oh! Que drama!

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


BokuWa
aí no ES vcs não vivem assim? hahaha

desculpe a brincadeira, não leve a mal.
paz

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Num mundo desses eu me sentiria livre pra fazer qualquer coisa... Então com certeza não iria ligar para a destruição da sociabilidade, da família ou qualquer coisa assim.

eu iria tar só com roupas de marca
Claro. Porque num mundo que acaba de ser destruído você não pode sair por aí com uma costura errada.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Num mundo desses eu me sentiria livre pra fazer qualquer coisa

imagina que afude passar em hollywood e escolher uma das casas dos famosos pra passar a noite o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vida em um mundo Pós-Apocalíptico