Melhor comprar adaptador de wireless ou um grande cabo de rede?

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# mar/11


hey :D

preciso de uma pequena sugestão.

vou ligar outro pc em outro quarto, sendo que a distancia é relativamente grande, acho que precisaria de um cabo de 10m ou mais pra chegar lá.

meu modem é esse, possui wireless e tal.

enfim, sai mais barato eu comprar um adaptador wireless e colocar no pc do outro quarto ou comprar um cabo de rede enorme e puxar pelo meio da casa?


(mais um topico com padrão nerd de qualidade)

boa tarde :)

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife

Depende... eu recomendo o adaptador wireless. Mas quando eu estava nessa msm situação com um netbook, acabei comprando um cabo de 7 metros e estava pensando em comprar um switch... cabos pela casa ruleiam

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
mas em relação a custo.. sai a mesma coisa?

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife
Sera que não tem risco de onde vai passar o cabo? Pensa que vai ser algo meio feio.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife

mas em relação a custo.. sai a mesma coisa?

Só o cabo é mais barato. Cabo mais switch deve sair até mais caro que o adaptador

pacpac
Veterano
# mar/11
· votar


wireless =)

e procurando direitinho, nem sai caro, se não tiver pressa compra de fora mesmo baratinho..

cabo vai ficar pela casa fio, fora quando amassa certas partes que começa a dar mal contato, só pegar de certo jeito..

BaseGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


cara, não faz gamb, é que nem o pacpac falou, fica aquele macarrão azul no chão, nego pisa, tropeça, dae ao tropeçar já arrasta o PC junto e já f**de a placa de rede...

compra adaptador wireless, espeta na PCI, configura e seja feliz !

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


wireless é excelente, vc tem internet em todo canto da casa, pode usar um notebook, ipod touch, ipad, celular com wi-fi, mta liberdade

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Wireless com certeza!

http://www.boadica.com.br/pesquisa/rede_wire/precos?ClasseProdutoX=9&C odCategoriaX=49&XT=8&XE=3

Tu vai gastar no máximo R$ 30,00 e vai ter menos um fio pela casa! :)

Já se quiser comprar o cabo vai gastar uns R$ 10,00 com cabo e conectores RJ45, e se mandar alguém fazer ainda vão te cobrar uns R$ 5,00 por mão de obra.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Se for comprar um adaptador wireless tem que ser um de qualidade... O que tem aqui em casa só funciona quando quer.

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Se for comprar um adaptador wireless tem que ser um de qualidade... O que tem aqui em casa só funciona quando quer.

Ah mano isso ae provavilmenti é probrema na praca de som ou vídiu, vai ter qui formatar...!11!1!!!

/pedreiro formado em curso intensivo de manutenção básica.

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
hum.. nunca tinha visto um adaptador de wireless..
nao sabia que era via PCI
eu achei que era uma especie de pen drive conectado na porta usb

eu coloquei 'adaptador wireless' no mercado livre e apareceu esses 'pen drives'

disserte sobre.. qual o melhor?

seek n destroy
Veterano
# mar/11
· votar


compra um cabo wireless grande

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife

nunca tinha visto um adaptador de wireless..
nao sabia que era via PCI
eu achei que era uma especie de pen drive conectado na porta usb

eu coloquei 'adaptador wireless' no mercado livre e apareceu esses 'pen drives'

disserte sobre.. qual o melhor?


Tem ambos... usei bem pouco cada um e não notei grandes diferenças. Compraria o pci pelo simples motivo de não poder me dar ao luxo de ter uma porta usb sempre ocupada tendo duas pci liberadas
Si divirta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=01&sec =18&cat=187&sub=193

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife
tem pci e usb. aqui em casa, o pci num funcionou bem...trocamos por um usb que funcionou bem legal...mas dependendo de qual entrada tu colocar..tu pode chuta-lo sem querer.

ele parece um moden 3g

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Eu prefiro wireless, é muito mais vantagem.

Mas se for pra colocar um cabo de rede, não seja tão vagabundo a ponto d deixar pelo meio da casa.

Sobe no forro e passa por cima, cole as canaletas na parede e não deixe aparecer.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


A velocidade da internet via cabo é muito maior do que via wireless

Experiência própria :)

/paginasdediscussão

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
e maior..mas nao muito...

------------------

Bob do recife
vai de wireless..menos tranqueira na sua casa...o cabo da muito mais trabalho..principalmente se for passar ele certinho..com canaleta ou cola quente...

Marcosrcf
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Gui
e maior..mas nao muito...

Se for Wireless conectado a 54Mbs, o cabo é pelo menos o dobro mais rápido, mas pra internet não dá tanta diferença, a diferença dá quando precisa usar a rede entre os PCs.

Bob do recife
Wireless vai te dar comodidade, vai poder passear pela casa com outras coisas e etc...

Cabo vai te dar desempenho, não tem discussão nenhuma sobre isso, cabo tem um desempenho muito melhor, e não tem tanto problema com interferência.

Pra colocar o video game ou a tv na internet eu uso um cabo de 20m, como uso pouquíssimo resolvi fazer isso.

PS: se for de Wireless compra um adaptador BOM! (Linksys, por exemplo, D-Link é roça)
Se for de cabo, compra os conectores da AMP, são bem mais caros mas são MUITO bons, cabo pode ser AMP ou Furukawa.


Boa Sorte.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife
Eu compraria cabo.

O desempenho é muito melhor, o desempenho é tudo.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife

Tive esse problema meses atrás. Tenho um escritório na minha casa, para trabalhos noturnos e instalei um micro no quarto da minha filha. No meu escritório fica o modem com opção wireles e tal. comprei um adaptador Wireles para o pc dela e o sinal ficou fraquinho.

Me deram a idéia de por um repetidor de sinal na sala (entre os dois pontos) e não deu certo. A loja que é muito bacana, aceitou eu fazer um teste, trocando de moldem, Dlink para Cisco para ver se o problema se resolvia e nada.

Terminou eu instalando o cabo. No meu caso eu passei por canaletas que já existiam. Além do mais o cabo de rede tem um sinal infinitamente superior.

Atualmente minha filha comprou um notebook já com wifi e o sinal em termos de rede sem fio ficou da mesma forma como antes.

Há soluções para o problema que aconteceu comigo, porém o custo é três vezes maior.

É por aí, companheiro.

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
mas e so pra acesso a internet....coisa caseira!

ele nao fara transferencias de arquivos entre pc..e se fizer..a velocidade do wireless ta suficiente.

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


R$ 30,00
R$ 10,00
R$ 5,00

Porra, Bob...

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
Já se quiser comprar o cabo vai gastar uns R$ 10,00 com cabo e conectores RJ45, e se mandar alguém fazer ainda vão te cobrar uns R$ 5,00 por mão de obra.

Porra, qualquer anta monta um cabo de rede HAUEAHUEHAE só precisa de um crimpador

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


mas viva a wireless

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife
hum.. nunca tinha visto um adaptador de wireless..
nao sabia que era via PCI
eu achei que era uma especie de pen drive conectado na porta usb

eu coloquei 'adaptador wireless' no mercado livre e apareceu esses 'pen drives'

disserte sobre.. qual o melhor?


Eu iria de PCI pra não ocupar uma USB, o que o GOREFESTA disse, e não correr o risco de alguém esbarrar também é válido. Uma amiga minha usa sem problemas uma placa wireless PCI.


Villts
Porra, qualquer anta monta um cabo de rede HAUEAHUEHAE só precisa de um crimpador
Mas nem todo mundo tem o alicate né? ;)

ghostbastard
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife
wireless é bem mais pratico, mas aconselho comprar um adaptador decente.

Aqui em casa o modem (igual o teu, gvt) fica ao lado do monitor. Embaixo da mesa fica a cpu. Quando instalaram a net eu tava sem nenhum cabinho então usei desses adaptadores de usb, mas dava MUITA raiva quando ia fazer algo em tela cheia. Eu deixava baixando algo no torrent, colocava um filme pra ver e quando ia olhar a conexão tinha caído. Depois que coloquei o cabo o problema parou.

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


wireless é zika, confie nos cabos... há perda de dados nos wireless... se for passar o cabo... passa pela laje.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Wireless a conecção é bem pior e cai. Mas pra email, etc não faz a mínima diferença.

Eu deixo o computador ligado no wireless mesmo sendo ao lado do roteador. Só quando você abandona os cabos é que você nota como eles são ruins. Só ligo nno cabo quando vou baixar algo via html, que não pode cair.

ghostbastard
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Wireless a conecção é bem pior e cai
Só quando você abandona os cabos é que você nota como eles são ruins


conflito interno

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor comprar adaptador de wireless ou um grande cabo de rede?