Empresa cria monitor que dispensa o uso de cabos

    Autor Mensagem
    LeD_HaleN
    Veterano
    # mar/11


    Criado pela Fujitsu, o equipamento que utiliza indução magnética, deve ser lançado no mercado em 2012

    Um novo modelo de monitor para computadores pode ser o primeiro a dispensar completamente o uso de cabos para se ligar à CPU. Desenvolvido pela Fujitsu, em conjunto com o Instituto Fraunhofer, o protótipo utiliza a indução magnética e uma tecnologia chamada de Smart Universal Power Access (SUPA) para conduzir a energia elétrica.

    A SUPA se baseia em pequenos transmissores, ou hotspots, que são distribuídos pelo ambiente para fornecer eletricidade.Para se comunicar com o computador, o monitor usa um aparelho conectado a uma entrada USB em PCs ou em notebooks localizados a até 10 metros de distância do transmissor.

    O monitor terá 22 polegadas e será apresentado durante a CeBIT, uma das principais feiras de tecnologia, que acontece nesta semana, na Alemanha. A Fujitsu espera iniciar a comercialização do produto no mercado mundial em 2012.

    http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/novo_mon itor_sem_fio_dispensa_qualquer_cabeamento

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    primeiro a dispensar completamente o uso de cabos para se ligar à CPU.

    A SUPA se baseia em pequenos transmissores, ou hotspots, que são distribuídos pelo ambiente para fornecer eletricidade.
    Só aí já vai uma porrada de cabos.

    o monitor usa um aparelho conectado a uma entrada USB em PCs ou em notebooks localizados a até 10 metros de distância do transmissor.
    Mais cabos.


    Prefiro muito mais um monitor convencional, utiliza apenas 2 cabos.

    joaormrt
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    =)

    yami bakura
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nao seria mais pratico um laptop?

    Villts
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Villts
    · votar


    Por isso eu sou 1000x mais um notebook

    vitaoma
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    primeiro a dispensar completamente o uso de cabos para se ligar à CPU.

    A SUPA se baseia em pequenos transmissores, ou hotspots, que são distribuídos pelo ambiente para fornecer eletricidade.
    Só aí já vai uma porrada de cabos.

    o monitor usa um aparelho conectado a uma entrada USB em PCs ou em notebooks localizados a até 10 metros de distância do transmissor.
    Mais cabos.


    Prefiro muito mais um monitor convencional, utiliza apenas 2 cabos.


    Não cara, esses transmissores e aparelhos são só plugs USB, como um pen drive. É uma nova tecnologia que permite a transmissão da eletricidade sem fios.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ha um link para esta outra notícia sobre a tela super amoled da Samsung que equipa alguns de seus smarts como o Wave, modelo atual que estou usando.
    Sua resolução é um espetáculo contudo o que não está noticiado é que esta tela esta aplicada sobre uma lamina composta de resina e vidro temperado que com o mais simples impacto quebra ou trinca com a mesma fragilidade do vidro, o que aconteceu com o meu celular.
    Uma pequena queda de altura equivalente a 30cm de altura foi o suficiente para parti-la em 2 trincas. Continua funcionando bem, mas foi uma experiência extremamente desagradável num aparelho de última geração ter uma tela trincada.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Villts
    yami bakura

    A única coisa que não gosto no notebook é o ângulo da tela. No trabalho uso um monitor Dell com regulagem de altura ótimo para o conforto da cabeça e bom pra ver as cores já que está na mesma altura dos olhos, assim não gerando distorção de cores pelo ângulo de visão...

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fill.zanchez

    Acho que essa distorção de cores é só em telas de plasma. O não faz, acho que é de LCD ou LED, não sei.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Excel Lion
    LCD distorce, LED não tem distorção mas é UMA MERDA pra trabalhar com cores... nada fiel, na verdade o LCD tmb é uma merda quando se fala de cores, o melhor é o velho amigo tubão. :/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fill.zanchez

    Concordo plenamente. Ainda não me convenci da qualidade das novas tecnologias, principalmente em situações de movimento como esportes.
    Mas acho que chegarão lá, não é a toa que o preço caiu tanto, deve ter alguma nova tecnologia muito mais avançada chegando.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Interessante.

    Nesse vídeo do TED há a demonstração do protótipo do sistema de transmissão de energia wireless.

    Ele demonstra com uma televisão.

    http://www.ted.com/talks/eric_giler_demos_wireless_electricity.html

    Luke Skywalker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    isso deve dar um câncer :O
    //tiozao lastweek

    faith_girl
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: faith_girl
    · votar


    Acho que foi ano passado q vi uma feira de decoração e tecnologia q apresentava vários eletrodomesticos q eram por indução magnetica, bem bacanudo mas creio q ainda seja mto caro.

    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fujitsu

    Arte marcial preferida dos medrosos...

    QUARESMA
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pra vcs deixarem de ser cabaços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Empresa cria monitor que dispensa o uso de cabos