Sobre ter 17 e poder dar cambalhotas e pulos de 3 metros mas não poder andar na rua!

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Ahh sei lá cara... depende muito. Tenho alguns parentes e conhecidos que não tem nem fundamental completo, porém mesmo assim hoje eles dirigem extremamente bem. Ironicamente, muitos deles largaram a escola pra ir dirigir e zuar, uAHUahuAHU.

Mas não vo tomar o todo pela parte. A maioria das pessoas que larga a escola sem mais nem menos (tirando, claro, os que fazem isso por necessidade) não tem maturidade pra dirigir, nem pra ter filhos, emprego bom, posses, etc...

southbass
Veterano
# fev/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
a idade minima de 21 anos pra comprar imovel é uma idade minima que os bancos estipulam pra FINANCIAR. se eu quiser registrar minha casa em nome do meu irmão de 2 anos, eu registro e a casa é dele.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Eu queria poder dirigir. ='(

É dureza ter que andar a pé, ou pedalando pela cidade (2 vezes por semana eu tenho que ir nas aulas de guitarra pedalando uns 7km).

Invejo um colega da minha classe que vem pro colégio de moto (a moto é uma biz, mas mesmo assim invejo ele).

Stargazer
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
A restrição de idade não tem relação com a habilidade da pessoa em dirigir o veículo ou a capacidade dele aprender, e sim com a maturidade e responsabilidade que ele tem dirigindo uma arma em potencial. Nem todos atingem a maturidade aos 18, muitos atingem antes ou depois, mas essa uma idade média em que todos já possuem responsabilidade e consciência o suficiente sobre seus atos. Isso é importante tanto para que o trânsito fique mais seguro, quanto para que os infratores possam sofrer as devidas punições.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
A maioria das pessoas que larga a escola sem mais nem menos (tirando, claro, os que fazem isso por necessidade) não tem maturidade pra dirigir


Aham eu penso por esse lado.. Mas é claro que existem exceções...


Viciado em Guarana


Pois é cara, eu tenho ansiedade em fazer a carteira da cnh não por tirar ''onda'' ou qualquer besteira.
E sim por mobilidade e acima de tudo independencia, pois muitas vezes ate deixo de ir em ensaios da banda pois é muito tenso andar com a guitarra e pedais por ai, principalmente em onibus.. etc...

Agora podendo dirigir as coisas ficam muito mais faceis..

Muitas vezes eu vejo gente por ai com 23 ; 24 anos que nunca tiraram a carteira e nem pretendem tirar tão cedo, eu nao consigo entender, ter que ficar dependente de alguem ou gastar muito dinheiro com esses onibus é um absurdo


ps: não deem bola aos meu erros de português e principalmente acentos, eu estou no pc velho e esse teclado é tudo trocado (é da china :P)

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Stargazer

Claro, claro.. Eu tenho 17 anos e ME considero apto a dirigir uma "arma'' como vc falou..

Pórem tinha muitas gurias que estudaram comigo ano passado (que sao mais velhas, ja tinham 18 anos), que simplesmente éra obvio que elas nao tinham a minima condição de ter tamanha responsbilidade em mãos...


E outra, como falei no outro post, eu concordo com a idade minima de 18 anos para isso, nem gosto de pensar tudo a gurizada de 16 anos dirigindo legalmente por ai (imagina pegando uma estrada)

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


Dissertem, melhor andar com qualquer um que tenha CARTEIRA (que as provas praticamentes nao servem para nada) ou de um jovem de 17 anos que OFICIALMENTE ainda não é capaz de pilotar uma moto porém participa de campetonatos de motocross

Simples, dirigir no transito requer muito mais responsabilidade, nao envolve só vc, se vc fizer merda pode prejudicar alguem. No motocross o cara ta la numa area fechada, com toda segurança, se acontecer algo vai ser só com ele.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Para começar me diz quando alguem consegue mudar uma lei em um forum na internet??
Eu fiz isso para o pessoal comentar.. Se distrair, etc ja que esse é o OBJETIVO do OT....

Mas enfim, tu ta querendo dar showzinho, querendo ser POPULAR no ot... abrçs..


Çou perfeita, me invege, fais melhor pq vs sab q ñ si devi cuida da vida dus otros intendeu? Çou aquela garota que tds querem, aprndeu a vive a vida cm amr e paz. Ci vs t flndo asim soh pq viu menha fotu no perfil, imgina o qe vs vai pençar qndo vê au vivo e em coris.

/euzinha-Orkut

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


PS: Tive grande dificuldade pra escrever desse jeito acima. Como alguem consegue escrever tão mal naturalmente?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
exatamente, eu queria ter pelo menos uma biz pra poder me locomover sem chegar moído e suados nos lugares onde tenho que ir.

Sem falar que não tenho grana para tirar onda com moto aqui não, os playboys daqui tiram onde com Susuki e Hornets.

Stargazer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Córtex Frontal
Com mulheres acho que o problema é até menor. O foda é com homens em geral, já que a maioria gosta de alta velocidade. Tem amigo meu mesmo, que já é maior de idade faz tempo, que meteu 150 km/h de brincadeira aqui na orla da minha cidade à noite, em vias que pedestres atravessam. Uma falta total de noção.

Geralmente no começo a gente fica com essa vontade de querer explorar velocidades maiores e acaba querendo fazer isso nessas ruas menos movimentadas e com um limite baixo de velocidade onde os outros carros andam mais devagar, pois quando a gente acaba de tirar a carteira normalmente nos cagamos de medo de bater quando vamos para uma pista de alta velocidade (que é mais apropriada pra correr, possui melhor asfalto, é fechada pra pedestres e etc).

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Stargazer
Tem amigo meu mesmo, que já é maior de idade, que meteu 150 km/h de brincadeira aqui na orla da minha cidade à noite, em vias que pedestres atravessam.

Sempre o amigo, não é seu irresponsável?!

>:)

Stargazer
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Já fui um pouco irresponsável sim, mas essa história não é minha e acredito que foi mais perigosa que tudo que eu já fiz no volante.

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


é a diferença de

dirigir em um circuito fechado que você sabe o caminho, onde todos estão na mesma direção e cercados por uma centena de profissionais te monitorando, onde todos tem consciencia do perigo e o público de longe

X

dirigir em um local onde vem gente de todo lado, sem responsabilidade e pedestres distraidos

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Stargazer
pois quando a gente acaba de tirar a carteira normalmente nos cagamos de medo de bater quando vamos para uma pista de alta velocidade


Cara, eu acho que o numero de acidentes de pessoas que dirigem a pouco é bem baixo por esse motivo, mas depois a pessoa pega ''confiança'' e acaba fazendo cagada.


fernando tecladista

É faz sentido, porém os caras que dirigem em motocross na minha opniao tem MUITO mais controle da moto ja que eles exploram muito mais cada função..

Mas claro que a ''manha'' de andar nas ruas só é conseguida com o tempo

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Sobre ter 17 e poder dar cambalhotas e pulos de 3 metros mas não poder andar na rua!

Quando vc completar 18 seus pais deixarão vc dar cambalhotas na rua!

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Sobre ter 17 e poder dar cambalhotas e pulos de 3 metros mas não poder andar na rua!

Graças a Deus que ele nao pode andar na rua!

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Zebreiro

\õ. euheehuehse


-Dan

porque?? Pelo menos deve saber andar melhor que uns loucos aqui da minha rua, que passam o dia inteira de la pra ca....

vitaoma
Veterano
# fev/11
· votar


Existem alguns estudos que dizem que uma pessoa de 16 anos tem todas as capacidades motoras/psíquicas para dirigir um carro.

Isso não acontece com o álcool, que julga-se que a pessoa só adquire maturidade suficiente por volta dos 18.

Vai ver no Brasil colocaram a mesma idade pros dois pra facilitar, sei lá cara.

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


isso eh um absurdo ,e acho autoescola uma palha;ada tambem ,oque tinha que ter eh prova de dire;ao ,independente de idade e ponto final , meu pai com 11 anos de idade ja tava mais apto pra dirigir que muito bicho alcoolatra de 30 e poucos anos .

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

Creio que a questão não é habilidade ou maturidade, e sim ter idade para responder criminalmente em caso de acidentes/infrações.

Dito isso, qualquer limite de idade que se coloque é arbitrário. As pessoas amadurecem em velocidades distintas, e de acordo com certas concepções de maturidade, alguns não amadurecem nunca mesmo. Se a maioridade penal e a permissão para dirigir fossem aos 16 anos, haveria quem questionasse: "E por que não 15, ou 14? Meu sobrinho tem 14 anos e é muito mais maduro que muita gente de 16." 16 é tão arbitrário quanto 18. O 18 é só porque a lei precisa estabelecer um limite, e esse limite precisa ser o mesmo para todos.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
Creio que a questão não é habilidade ou maturidade, e sim ter idade para responder criminalmente em caso de acidentes/infrações.

Sim entendo, mas nos EUA apartir dos 16 ja pode tirar carteira, mesmo que a maioridade só se da aos 18 anos, ai o problema digamos que seria dos responsaveis...

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Sim entendo, mas nos EUA apartir dos 16 ja pode tirar carteira, mesmo que a maioridade só se da aos 18 anos, ai o problema digamos que seria dos responsaveis...

Nos EUA o povo é mais evoluído.
80% curte roque e come fest fud!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Nos EUA o povo é mais evoluído.
80% curte roque e come fest fud!


digamos que estamos no mesmo patamar, pois:
Ouvimos Funk, pagode e axé, e comemos arroz e feijão.

Então:
Rock, + arroz e feijão = evolução

Funk, pagode e axé + fast food = retrocesso

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Zebreiro
Mais um pagapau da terra do tio Sam. Já percebeu o indice de gordos morbidos lá?

Viciado em Guarana
Isso mesmo.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

. Já percebeu o indice de gordos morbidos lá?
Mas sao gordos motoristas

=P

Ken Himura
Veterano
# fev/11
· votar


Mas sao gordos motoristas
E os daqui não são?


Cara, eu acho que o numero de acidentes de pessoas que dirigem a pouco é bem baixo por esse motivo, mas depois a pessoa pega ''confiança'' e acaba fazendo cagada.
Na verdade, estes aí são os que acham que sabem dirigir, geralmente novatos e superconfiantes. São os que fazem mais merda.

Das Musikalische Opfer
Veterano
# jan/12
· votar


Pensei que fosse um tópico nonsense.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


/\

Pseudo-Root.

Das Musikalische Opfer
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Como assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter 17 e poder dar cambalhotas e pulos de 3 metros mas não poder andar na rua!