Google Chrome: novo layout pode eliminar barra de URL

    Autor Mensagem
    LeD_HaleN
    Veterano
    # fev/11


    De acordo com o site Conceivably Tech, o Google está trabalhando em uma nova versão do seu navegador, o Chrome. Entre as possíveis novidades está a eliminação da barra de URL, o que pode ser uma das maiores mudanças já adotadas na história dos navegadores. Outra novidade é o suporte a vários perfis de usuários, que poderão usar o Chome paralelamente.

    A última grande mudança do navegador aconteceu em julho de 2010, quando o Google fundiu os menus "Page" e "Ferramentas". Naquela época, o mercado passou a chamar o Chrome de "browser nu" como uma tentativa de interpretar a tendência de uma interface mais simples e minimalista. Desde então, a empresa vem querendo aumentar o espaço de visibilidade para conteúdos da web, deixando o navegador ainda mais limpo.

    Agora, segundo o site, a ideia é eliminar as linhas de navegação, que contam atualmente com abas na parte superior e botões, menus e barra de URL. No novo modelo, o Chrome teria apenas uma linha de navegação, que ficaria junto dos botões. A barra de URLs não existiria e os endereços seriam acoplados às abas, ao mesmo tempo, eles passariam a aparecer apenas quando a página estivesse carregando ou se a aba fosse selecionada.

    O ponto positivo do novo layout, segundo a própria empresa, seria a vantagem de ter uma área maior para conteúdos. Já o lado negativo da história é que os endereços não ficariam sempre visíveis, por isso que o Google ainda não definiu se esse realmente será o novo design do navegador

    joaormrt
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    minha vida se divide em dois momentos: antes e depois dessa informação

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    amém.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O Chrome é o mais limpo esteticamente.
    Não tem aquelas frescuras desnecessárias do IE e do FF.
    Por isso e também por ser o mais rápido ele é o melhor. Sem mais.

    P.s.: Bote a fonte.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
    · votar


    Bassist_rsl
    Safari é mais. Comecei a usar ele hoje e já to amando. Muito mais rapido que o Chrome, e sim, eu já usei o Chrome.

    PS: O layout é limpinho, só tem o necessario mesmo.

    Minow
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    No Safari dá pra tirar a barra e todos os botões, olha só como fica.

    Sem barra
    Normal

    Acho estranho. Por mais que eu não use a barra quase nunca, de vez em quando eu digito metade de alguma coisa que eu sei que tem em uma das 200 pastas de favoritos e ele auto-completa, acho melhor do que ficar pescando o bookmark.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow

    No Safari dá pra tirar a barra e todos os botões, olha só como fica.

    Sem barra
    Normal



    Uhuuul! To no Print! \o/

    vitaoma
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Porra, agora toda "notícia" que eu leio aqui suspeito ser do Diário de Barrelas.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Safari é mais. Comecei a usar ele hoje e já to amando
    Uiiiii biba..

    Bassist_rsl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    No Safari dá pra tirar a barra e todos os botões, olha só como fica.

    Sem barra
    Normal

    Chrome é ainda mais limpo que o Safari.
    Disseram em outro tópico que o Safari é o melhor pra usar no Mac, não posso confirmar. Mas nessas imagens está sendo usado o Mac.

    E no Chrome ficam apenas a barra de endereços e as abas acima. Só. Mais nada.

    Minow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Bassist_rsl
    Mas de qualquer maneira eu achei que fica um espaço "em branco" muito grande ali, daria pra ficar menos, acho que não foi pensado que alguém poderia querer usar sem a barra então não enxugaram muito o espaço.
    E sim, no Mac eu acho o Safari o melhor. É clean, extremamente rápido e leve.
    No Safari é assim: http://ompldr.org/vN2lkcw
    Você arrasta as coisas pra onde quiser, se quiser tirar tudo pode. Dá pra botar outras coisas com extensões também.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow


    usei o Safari no windows e gostei. Mas lembro que teve um motivo que me fez desinstalar ele, que me irritou. Se eu lembrar eu posto novamente.


    Mas não tem navegador que consiga bater a cleaneza do Chrome:

    http://img535.imageshack.us/img535/9075/chromeej.jpg

    não que este fator seja o mais importante pra se decidir, mas é uma caracteristica forte do Chrome...

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    merda de imageshack

    Minow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Minow
    · votar


    ghostbastard
    http://ompldr.org/lol

    Eu experimentei o Safari no Windows e também não gostei, mas também não lembro porque.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://ompldr.org/vN2llbg/chrome.jpg

    tai, usando com a skin minimalist

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não dei crop na imagem, a barra ta pra ocultar automaticamente.

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu dava mais atenção aos browser no tempo da internet discada, que davamos mais valor á velocidade...

    Hoje em dia eu baixei o firefox e vivi felix para sempre..


    Sobre esse negocio de limpeza no visual qualquer um deles tem como configurar.. é besteira... no firefox mesmo; da para deixar praticamente sem nenhuma barra

    Minow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Minow
    · votar


    ghostbastard
    Bonito mesmo.
    Eu gosto do clean, mas tem umas coisas que vão me fazer falta, eu gosto desse lance de arrastar pra lá só o que você usa. Não vivo sem uns botõezinhos que tem ali. Quando eu quero mais espaço eu uso em full screen.

    Aliás, tou pensando aqui, eu raramente uso a barra de favoritos também, eu abro os principais favoritos com gestos no trackpad ou mouse, então acho que vou experimentar e ficar sem a barra um tempo. Ganhei um espaço aqui.

    http://ompldr.org/vN2lldg

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Entre as possíveis novidades está a eliminação da barra de URL

    e eu digito o endereço que eu tenho em um cartão de visitas onde?

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O Chrome é o mais limpo esteticamente.

    Em compensação, guarda quase meio giga de cache inútil no seu HD...

    GOREFESTA
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O Chrome é o mais limpo esteticamente.

    Em compensação, guarda quase meio giga de cache inútil no seu HD...


    Além de ter um leitor de pdf tosco bagarai

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GOREFESTA
    Além de ter um leitor de pdf tosco bagarai

    Pode crer, huhuahUAhau
    Até hoje me enrolo as vezes em como salvar um arquivo pdf através do Chrome =P

    GOREFESTA
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kobberminer

    Até hoje me enrolo as vezes em como salvar um arquivo pdf através do Chrome =P

    Eu ja desisti, sempre deixo um firefox aberto para essas eventualidades. Vou ver como essa parada funciona na ultima versão do opera. Se for legal aposento o chrome/chromium de vez

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    prefiro o Firefox...de longe.

    claro..tou usando o Linux..mas fazia o mesmo no windows..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Google Chrome: novo layout pode eliminar barra de URL