Mãe com síndrome de ninho vazio

    Autor Mensagem
    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11


    Putz, tá foda

    To fazendo faculdade longe de casa (quase 700km) e só quando rola as férias é que eu volto pra ver minha família. Só que a minha mãe ainda não se acostumou a passar quase que o ano inteiro sem ter eu em casa, o que é compreensível, afinal de contas é mãe né...

    Só que quando eu volto pra casa, meu inferno começa. Ela praticamente fica me torturando psicologicamente, dizendo com cara de triste "ai meu filho, voce vai ficar longe... voce vai voltar [a estudar] logo... etc...". Além disso, ela quase me obriga a ter atitudes de criança, ou seja, se ela fez algo que eu não gostei, não posso ficar de cara feia, nem demonstrar que não curti o que ela fez, muito menos retrucar... tenho que fazer alguma coisa boba, dizer um comentário infantil e assim arrastar tudo pra debaixo do tapete...

    Bom, hoje na hora do almoço estava correndo TUDO BEM, nada de mais. Tava eu, ela e a minha irmã comendo e conversando, até que acabamos de comer. Só que sobrou comida (ela fez lasanha). Eu e a minha irmã já estávamos verdadeiramente satisfeitos... então ela começou:

    "Ahh... voces não gostaram da minha comida... ficou ruim neh... bla bla bla..."

    Putz, e ela faz isso a anos! Acredito ser impossível que ela nunca tenha notado que tanto eu quanto minha irmã não gostamos disso. Chega uma hora que cansa. Eu não disse nada, absolutamente nada, peguei o prato simplesmente e fui até a cozinha. Quando eu voltei, ela começou a dizer que estava cansada do "meu jeito", que eu só fico reclamando, que não sei o que, etc...

    No final a gente começou a discutir e ela foi pro quarto. Ela chorou também.

    Essa situação tá me matando, eu não sei o que dizer. Não dá mais vontade de ficar aqui. Pra mim ela deve ta com esse "complexo de ninho vazio" que acontece quando os filhos começam a se separar da mãe, nisso ela fica "instável", por assim dizer...

    Alguém já passou por isso? Tá passando? Tem conselhos?
    Dissertem

    TWT ICE
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: TWT ICE
    · votar


    Diga a ela que vai ser pai, e que logo ela será vovó

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hum, parte disso me é familiar mas não quero me expor então não entrarei em detalhes.

    Boa sorte aí :)

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E eu demorei pra perceber que o ninho do título não estava relacionado com Leite Ninho, lol

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TWT ICE
    uAHUhaUAHua
    Talvez resolva mesmo... vai ver é isso que ela quer...

    Cabral123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É tão difícil explicar à sua mãe que estava realmente satisfeito, e que a comida estava boa? Não precisava pegar o prato e ter saído sem falar nada, afinal ela fez a lasanha e vcs só tiveram o trabalho de comer.

    Sei que isso foi só um exemplo, e que sua mãe aparenta ter feito um drama, mas quero dizer que você deve tentar entender a sua mãe e mostrar-se compreensivo.

    Se você fez o tópico para pedir conselhos, é isso que tenho a dizer. Às vezes é bom ter opinião de quem não está envolvido na situação (embora eu ache que o OT não é o lugar mais apropriado para pedir esse tipo de conselho).

    Isso também me faz pensar que a atitude mais adequada muitas vezes é tão óbvia para cada um de nós, e muitas vezes não queremos enxergar.

    Boa sorte p/ vcs!

    thebassx
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: thebassx
    · votar


    sua mãe é bem mulherzinha, hein.
    tu podia dizer "não mãe, a comida tava ótima" e dar um beijo nela, e o assunto ia tar encerrado.

    faith_girl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kobberminer
    Putz, e ela faz isso a anos! Acredito ser impossível que ela nunca tenha notado que tanto eu quanto minha irmã não gostamos disso. Chega uma hora que cansa. Eu não disse nada, absolutamente nada, peguei o prato simplesmente e fui até a cozinha. Quando eu voltei, ela começou a dizer que estava cansada do "meu jeito", que eu só fico reclamando, que não sei o que, etc...

    Normal a minha faz faz o drama do ''vcs vão ve qdo eu morreeee'' ahahaha nem ligo mais

    cara concordo com o que o Cabral123 disse q as vezes mesmo q uma coisa seja obvia temos de repetir e pensa tua mãe pelo q me parece viveu os ultimos anos pra vcs então é dificil mesmo se adaptar =/ leva pra passear,comer fora,compra um agrado já mostra q mesmo longe vc ama mto ela.

    BruRoma
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: BruRoma
    · votar


    Kobberminer
    Cara eu sei que enxe o saco isso as vzs mas é mãe e ela merece que vc seja carinhoso e compreensivo com ela nessa situação, pq não é facil..
    Sabe quando a gente era criança e td vez q nossa mãe chegava em casa a gente ficava feliz e corria de alegria de encontro á ela ? É pq a gente não era egoista o suficiente para darmos pouca importancia ao que nosso pais faziam e não pensavamos que era a obrigação deles.

    O que eu posso te dizer é que tds as vzs que a sua mãe trocou a sua fralda ela te salvou da morte..td vez que ela te alimentou ela te salvou da morte..então saia desse comodismo que gira em torno de si msmo que as vzs insiste em esbanjar "independencia" e volte a ter o coração puro de uma criança..
    Afinal não custava nada comer mais um pedacinho de lasanha ou abraçar a sua mãe e dizer que ela faz a melhor comida do mundo e que a lasanha tava mt boa..
    abs

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu saí de casa há uns dois anos e recentemente a minha irmã foi embora também... Foi bacana a maneira como meus pais ficaram mais "próximos" e "parceiros"...
    O único problema é a parte da comida... Eu posso chegar aqui pesando 238 Kg que a minha mãe vai sempre dizer que eu estou magro e a cada dia faz um negócio mais true pra eu comer haha... Não acho nada ruim isso ahhaha =P

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kobberminer
    Ta louco cara, se você elogiasse a comida dela e fosse mais carinhoso vocês não teriam brigado.

    Agora, sério, arrume netos para ela, senão vai sobrar pra você.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esse é o saco do ser humano...como eu sou fihlo unico,minha mãe se preocupa até demais comigo....quer escolher quem eu namoro,decidiu por conta qual faculdade vou fazer,se eu for comprar ou vestir algo,se não for ao gosto dela ja começa a amolar...eu me sguro o qto posso mas tem horas que não da.Desde criança que ela é coruja eu eu sempre detestei isso.Outro dia ela começou com esse negócio e fui obrigado a ter uma conversa com ela,disse que sou grato por tudo e qu e a amo,só que eu não sou como um bichinho que vai depender dela pra sempre e que ela vai ter de tomar todas a decisões por mim.Eu sou uma pessoa,com vontade,gostos e ideias próprias que cedo ou tarde,eu sentiria vontade de tocar minha vida e que meus objetivos poderia(e estão) divergir com o que ela quer...deve ser por isso que até hj nehum namoro meu tenha durado muito....as pessoas mal entram na sua vida e ja querem te mudar e interferir,isso é frustrante

    terminado esse desabafo meu,acho que vc deveria providenciar um muleke pra ela cuidar,e um cachorro tbm,não esqueça de dizer que vc ama ela
    abç

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cabral123

    Concordo com o que vc disse, mas se essa situação fosse rara, eu não estaria penando nela. Ela sempre fez esse drama, e parece que nunca vai deixar de faze-lo. Agora que eu to longe parece que isso se intensificou, e ela fica de verdade chateada e coisa e tal. Tentando não ser um egoísta coração-de-pedra, eu acho que ela deve aprender a lidar com isso, e de que eu posso contraria-la as vezes (coisa que nunca ela aceitou bem, nem nos casos que ela sabendo que esta errada...)

    thebassx
    Ia ganhar a batalha, mas não a guerra...

    faith_girl
    Vou fazer isso :)

    BruRoma
    Eu faria isso tranqüilamente e várias vezes, mas sobretudo este gesto tem que partir de mim né. Ela forçando a barra deste jeito só vai me fazer sentir mal e culpado (como eu to agora)

    Adrianodevil
    uhuHUHAuahUAUhueh

    Viciado em Guarana
    O foda é quando voce dá a mão e querem o braço. Já sou bastante amável com ela. Eu acho sinceramente que o buraco é mais fundo, e tem alguns problemas emocionais nisso

    Luis Bergamin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Casa com alguém...

    BruRoma
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: BruRoma
    · votar


    Kobberminer
    Mas ai é que ta o ponto..vc deveria fazer isso de maneira natural..e ai ela queh te forçar a fazer (pq para as mães isso é atitude digna de um homem)..e as vzs mãe por saudade e até por insegurança de ver os filhos crescerem da uma exagerada no quanto ela quer que o filho se comporte assim..mas isso é direito dela e o seu dever é ser atencioso e carinhoso para mostrar q msmo grande o pqno menino q ela criou com tanta dedicação ainda ta ali..
    Vc deve msmo se sentir culpado e deve mudar sua atitude..então se eu fosse vc ia la com ela passar um tempo e pedir desculpas..
    Minha mãe ainda me chama de nenê e meu pai de docinho qnd eu saio mt ou passo mt tempo na facul..e eu deixo..pq é uma demonstração de carinho e eles tem td o direito..Por mais ridiculo q isso pareça..
    abs

    qew
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Compra um cachorro \o\

    Zebreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Você tem uma mãe que faz lasanha. Não reclame.

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # fev/11
    · votar


    Kobberminer
    haushuahsua
    minha avó é igual... normal, isso.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # fev/11
    · votar


    Você tem uma mãe que faz lasanha. Não reclame.
    jahahauhuha

    Compreendo você e sua mãe realmente faz drama. Mas já tentou perguntar a ela o porquê? conversar com ela?

    E no episódio da comida, era só ter dito:
    - Não mãe, a lasanha estava ótima, mas já estou satisfeito.

    Fim.

    R. Marcone
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: R. Marcone
    · votar


    Já dizia Zezé di Camargo.

    Eu sei que ela nunca entendeu, os meus motivos de sair de lá.
    Mas ela sabe que depois que cresce o filho vira pássaro e quer voar...

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Deixa ela, cara. Ela cuidou de você desde pequeno, é normal sentir falta e fazer o que faz. Entenda o lado dela e pare de se estressar com tão pouco. Seja sincero, mas não seja ríspido. Abrace-a. Demonstre maturidade, senão nunca ela vai parar de te tratar dessa forma. E se mesmo assim ela não parar, isso não é algo tão perturbador assim, não é?

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luis Bergamin
    Zebreiro
    R. Marcone

    Verdade :)

    BruRoma
    Sammy Page
    KaTy
    Vick Vaporub

    Ontem eu comprei uma caixa de bombom e dei pra ela. Nem precisei falar nada (na verdade falei sim, entreguei a caixa e disse "Desculpe"). A gente se abraçou, começou a falar umas coisas carinhosas um pro outro e ela quase começou a chorar. Enfim, tudo deu certo no final... é mais um capítulo na história na vida :)

    Abraços \o

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # fev/11
    · votar


    Kobberminer
    Faz parte. Acontece nas melhores famílias.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kobberminer
    Aeeee! É assim que se faz!

    Codinome Jones
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ela está senil.

    Zebreiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Codinome Jones

    O mundo todo é hostil.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mãe com síndrome de ninho vazio