Autor |
Mensagem |
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# fev/11
Dissertem sobre, comentem casos, contos, livros, filmes, jogos, histórias, ilustrações e qualquer coisa relacionada aos seres que fazem parte do exército de deus em várias crenças.
Algumas das infinitas definições para algumas das classes mais famosas na hierarquia:
Querubins:
No Gênesis aparece um querubim como guardião do Jardim do Éden, expulsando Adão e Eva após o pecado original. Ezequiel os descreve como guardiães do trono de Deus e diz que o ruflar de suas asas enchia todo o templo da divindade e se parecia com som de vozes humanas; a cada um estava ligada uma roda, e se moviam em todas as direções sem se voltar, pois possuíam quatro faces: leão, (O leão sempre foi reconhecido como forte, feroz, majestoso, ele é o rei dos animais e essa face simboliza então sua força). touro, (o touro é reconhecido como um animal que trabalha pacientemente para seu dono. Ele é forte, podendo carregar um urso, e conhece o seu dono). águia, (como um anjo, este pássaro voa acima das tempestades, enquanto abaixo delas existem tristezas, perigos, e angústias. Um pássaro ligeiro e poderoso, elegante, incansável) e homem, Esta face fala da mente, razão, afeições,e todas as coisas que envolvem a natureza humana, isso, para alguns estudiosos, significa que eles assim como os homens possuem o livre arbítrio. E eram inteiramente cobertos de olhos, significando a sua onisciência. Mas as imagens querubins que Moisés colocou sobre a Arca da Aliança tinham forma humana, embora com asas.
Anjos:
Os anjos são os seres angélicos mais próximos do reino humano, o último degrau da hierarquia angélica acima descrita e pertencentes à sua terceira tríade. A tradição hebraica, de onde nasceu a Bíblia, está cheia de alusões a seres celestiais identificados como anjos, e que ocasionalmente aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São citados em vários textos místicos judeus, especialmente nos ligados à tradição Merkabah. Na Bíblia são chamados de מלאך אלהים (mensageiros de Deus), מלאך יהוה (mensageiros do Senhor), בני אלוהים (filhos de Deus) e הקדושים (santos). São dotados de vários poderes supernaturais, como o de se tornarem visíveis e invisíveis à vontade, voar, operar milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e fogo sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também por sua extraordinária beleza.
Arcanjos:
O nome de arcanjo vem do grego , arkangélos, que significa "anjo principal" ou "chefe", pela combinação de archō, o primeiro ou principal governante, e , aggělǒs, que quer dizer "mensageiro". Este título é mencionado no Novo Testamento por duas vezes e a esta ordem pertencem os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel. Miguel é especificamente citado como "O" arcanjo, ao passo que, embora se presuma pela tradição que Gabriel também seja um arcanjo, não há referências sólidas a respeito. Rafael descreve a si mesmo como um dos sete que estão diante do Senhor, classe de seres mencionada também no Apocalipse.
Satanás, na maioria das definições, é descrito como um antigo querubim que se rebelou contra Deus. Em outras é descrito como Lúcifer, segundo arcanjo mais poderoso criado por Deus, abaixo apenas de Miguel.
|
# fev/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar
Um livro bacana: A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr.
Interpretação própria do autor dos fatos que envolveram os anjos desde a expulsão até o apocalipse. Mistura a fantasia com fatos históricos.
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
Anjos - Tópico oficial Minha contribuição
|
Sniper Veterano |
# fev/11
· votar
Chega ae Paloma rsrs
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/11
· votar
Kobberminer amém.
|
qew Veterano |
# fev/11
· votar
Meu filho vai ter, nome de santo... Quero o nome mais bonito... =D
|
qew Veterano |
# fev/11
· votar
nome de santo...
master fail, o tópico é sobre ANJOS
|
André Perucci Veterano |
# fev/11 · Editado por: André Perucci
· votar
quase Anjos
|
Sedank Veterano |
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer Um livro bacana: A Batalha do Apocalipse
Eu li "A Banana do Apocalipse".
|
Bob do recife Veterano |
# fev/11
· votar
Angels :D
angels again *-*
|
Excel Lion Veterano |
# fev/11
· votar
Minha contribuição [+18]
|
Christina Amaral Veterano |
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer A sua história está pra tipo... Anjinho rebelde. Ou Arcanjo Fail.
|
Bassist_rsl Veterano |
# fev/11
· votar
Excel Lion Edita antes que o penta passa por aqui.
|
# fev/11
· votar
Christina Amaral É, o capeta é superestimado...
|
Lexplorer Veterano |
# fev/11
· votar
Ja que ta todo mundo contribuindo , ai vai.
Anjos, nem todos voam com facilidade.
|
Sheev Veterano |
# fev/11
· votar
Essas 'anjas' aí estão mais com cara de 'diabas', hauehauheah.
|
Pah_harket Veterano |
# fev/11
· votar
Sniper
ausheua bobo :P
|
# mai/11
· votar
Âp
|
The Great Pandemonium Veterano |
# mai/11 · Editado por: The Great Pandemonium
· votar
Não precisa nem das asas pra saber que é um anjo.
Eu li o livro... E me decepcionei.
|
Duvideiro Veterano |
# mai/11
· votar
Contribuindo
|
Murillo Wendel Veterano |
# mai/11
· votar
Arcanjo Lúcifer Em outras é descrito como Lúcifer, segundo arcanjo mais poderoso criado por Deus, abaixo apenas de Miguel.
Que lindo!!! *.*
Miguel>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>lucifer
Pós Scritum: O resto da minha fé ou crença em algo sempre é volta para o Arcanjo Miguel, involuntariamente.
Gostria muito de conversar sobre isso, mas acho que esse forum não seria ideal para isso.
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
The Great Pandemonium
Rapaz! Que belezura!
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel Gostaria de conversar sobre isso?
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara
Don't do it, little sister! ;)
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead I just would say I did not know about. If he had answered me.
|
Tivertimailaif Veterano |
# mai/11
· votar
The Great Pandemonium Por que se decepecionou ?
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/11
· votar
Kobberminer Minha contribuição :P~
*babei
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
voocê parece um anjo... só que não tem asaiaiai...
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# mai/11
· votar
ich weiss jetzt was die engel weissen nicht *.* Li isso em alguma tese que não lembro mais de quem era sobre.
http://www.youtube.com/watch?v=Wp9VMuTxbAY
|
The Great Pandemonium Veterano |
# mai/11
· votar
Simonhead Sério que eu acho que ela é a mulher mais linda que meus olhos ja viram cara. Pure perfection.
Tivertimailaif Cara, achei meio infantil sabe? Muito Harry Potter pro meu gosto. Mas se você desconsiderar os nomes de coisas como as espadas dos anjos, os poderes, etc, é bem divertido.
|