Autor |
Mensagem |
Carpano-Jr. Veterano |
# fev/11
Pois lutar é a marca do campeiro.
Não Podemos Se Entregá Pros Home Leopoldo Rassier
O gaúcho desde piá vai aprendendo A ser valente não ter medo ter coragem Em manotaços dos tempos e em bochinchos Retempera e moldura a sua imagem
(Não podemos se entregar pros home Mas de jeito nenhum amigo e companheiro Não tá morto quem luta e quem peleia Pois lutar é a marca do campeiro)
Com lança cavalo e no peitaço Foi implantada a fronteira deste chão Toscas cruzes solitárias nas coxilhas A relembrar a valentia de tanto irmão
E apesar dos bons cavalos e dos arreios De façanhas garruchas carreiradas E a lo largo o tempo foi passando Plantando novo rumo em suas pousadas
E eram cercas porteiras aramados Veio o trator com seu ronco matraqueiro E no tranco sem fim da evolução Transformou a paisagem dos potreiros
E ao contemplar o agora dos seus campos O lugar onde seu porte ainda fulgura O velho taura da de rédeas no seu eu E esporeia o futuro com bravura
Pra toda comunidade gaudéria do FCC. A la pucha tchê!
|
White G3 Veterano |
# fev/11 · Editado por: White G3
· votar
Buenas tchê! ^^
|
joaormrt Veterano |
# fev/11
· votar
Churrasco de domingo a domingo
Abraços do Sul, melhor terra do mundo
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# fev/11
· votar
Herdeiro da Pampa Pobre Engenheiros do Hawaii
Mas que pampa é essa que eu recebo agora Com a missão de cultivar raízes Se dessa pampa que me fala a história Não me deixaram nem sequer matizes?
Passam às mãos da minha geração Heranças feitas de fortunas rotas Campos desertos que não geram pão Onde a ganância anda de rédeas soltas
Se for preciso, eu volto a ser caudilho Por essa pampa que ficou pra trás Porque eu não quero deixar pro meu filho A pampa pobre que herdei de meu pai
Mas que pampa é essa que eu recebo agora Com a missão de cultivar raízes Se dessa pampa que me fala a história Não me deixaram nem sequer matizes?
Passam às mãos da minha geração Heranças feitas de fortunas rotas Campos desertos que não geram pão Onde a ganância anda de rédeas soltas
Se for preciso, eu volto a ser caudilho Por essa pampa que ficou pra trás Porque eu não quero deixar pro meu filho A pampa pobre que herdei de meu pai
Herdei um campo onde o patrão é rei Tendo poderes sobre o pão e as águas Onde esquecido vive o peão sem leis De pés descalços cabresteando mágoas
O que hoje herdo da minha grei chirua É um desafio que a minha idade afronta Pois me deixaram com a guaiaca nua Pra pagar uma porção de contas
Eu não quero deixar pro meu filho A pampa pobre que herdei de meu pai
Eu não quero deixar pro meu filho A pampa pobre que herdei de meu pai
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
Vale Maravilhoso (Morena do Rio Turvo) Hélio dos Passos
Na costa do rio turvo conheci uma morena Fui descendo fui subindo escrevi-lhe um poema
Quando a balsa foi cruzar um olhar me sequestrou A morena muito linda procurando onde estou
(Solinho de teclado nervoso)
Nesse vale misterioso ninguém sabe o que ele tem O silencio é quebrado quando surge algum trem
Encontraram um pé de amora morena, por favor não esqueça de olhar pois eu lhe deixei uma flor
Morena, tu és linda não me deixe com essa dor Se sair desse baile leva contigo o meu amor
|
Murillo Wendel Veterano |
# fev/11
· votar
O gaúcho desde piá vai aprendendo se entregar pros home
hmmmmm...
|
Insinity Veterano |
# fev/11
· votar
|
Sumerrew Veterano |
# fev/11
· votar
Guri Os Serranos Composição: Cezar Passarinho
Das roupas velhas do pai queria que a mãe fizesse Uma mala de garupa e uma bombacha e me desse Queria boinas e alpargatas e um cachorro companheiro Pra me ajudar a botar as vacas no meu petiço sogueiro Hei de ter uma tabuada e o meu livro querer ler Vou aprender a fazer contas e algum bilhete escrever Pra que a filha do seu Bento saiba que ela é meu bem querer E se não for por escrito eu não me animo a dizer Bis Quero gaita de oito baixos pra ver o ronco que sai Botas feitio do Alegrete e esporas do Ibirocai Lenço vermelho e guaiaca compradas lá no Uruguai Pra que digam quando eu passe sai igualzito ao pai E se Deus não achar muito tanta coisa que eu pedi Não deixe que eu me separe deste rancho onde nasci Nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri E de lambuja permita que eu nunca saia daqui
|
Carpano-Jr. Veterano |
# fev/11
· votar
Criado em Galpão Walther Morais
Nasci na pampa azulada e da minha terra eu sou peão Estampa de índio campeiro que foi criado em galpão Gosto do cheiro do campo e do sabor do chimarrão E de dobrar boi brabo a pealo nos dias de marcação
(Gosto de fazer um potro se cortar na minha chilena Pra sentir o sopro do vento me esparramando a melena Pra sentir o sopro do vento me esparramando a melena)
Meu sistema de gaúcho é mais ou menos assim Uso um tirador de pardo arrastando no capim Uso uma bombacha larga com feitio do melhor pano E um trinta ao correr da perna com palmo e meio de cano
Crinudo que sacode arreio engancho só na paleta Pois as esporas que eu uso tem veneno na roseta Tenho um preparo de doma trançado com perfeição Pra fazer qualquer ventena saber que é este peão
O dia em que eu não puder agüentar mais o repuxo Talvez o rio grande diga lá se foi mais um gaúcho Mas enquanto eu tiver força laço domo e tranço ferro E na invernada do mundo mais um rodeio eu encerro
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/11
· votar
Mas que barbaridade tchê! É um baita lugar. Tri!
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
Já que tem muito gaúcho no tópico, uma pergunta procês:
É verdade que o pessoal de Santa Catarina tem um pensamento mais "bairrista' (pra não dizer separatista) do que a galera do Rio Grande do Sul?
Abraços
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/11
· votar
Rio Grande do Sul S2
Óin
|
Insinity Veterano |
# fev/11
· votar
|
thebassx Veterano |
# fev/11
· votar
Arcanjo Lúcifer
herdeiro da pampa pobre é na verdade do gaúcho da fronteira.
|
thebassx Veterano |
# fev/11
· votar
e pra mim, uma das mais bonitas:
|
Codinome Jones Veterano |
# fev/11
· votar
Porque não quero deixar para meu filho A planta pobre que herdei de meu pai..
\o
|
qew Veterano |
# fev/11
· votar
eu gosto de gauchas.
|
wild.man Veterano |
# fev/11
· votar
Odeio esses uruguaios do norte. Tão mais próximos de ser argentinos do que brasileiros (acho que vão considerar um elogio).
|
thebassx Veterano |
# fev/11
· votar
wild.man
eu não te conheço mas te odeio também. goiano corno faz dupla sertaneja.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# fev/11
· votar
wild.man Odeio esses uruguaios do norte. Tão mais próximos de ser argentinos do que brasileiros (acho que vão considerar um elogio). Nós somos mais gaúchos do que brasileiros ou argentinos.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# jun/11
· votar
Friozinho de renguear cusco, bom pra tomar um mate
|
SODAPOP Veterano |
# jun/11
· votar
Carpano-Jr. Não Podemos Se Entregá Pros Home
então não crie um perfil Capricho
|
Vick Vaporub Veterano |
# jun/11
· votar
SODAPOP AHUAHUAUHUAUHAU
|
tncv Veterano |
# jun/11
· votar
SODAPOP UHAUHAUHAUHuhUHAUhuahUHA
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/11
· votar
Esta mocinha cocota Já pisou nas minhas bota Nestes bailes de fronteira Com seu vestido de prenda Cheia de flores e renda Era louca de faceira
Mas agora desgarrada Já não anda engarupada Sobre as anca do meu flete Pois se perdeu por aí Dentro duma calça Lee Sempre mascando chiclete
Ô guria te endireita Tu já ta uma moça feita Pra bancar americana Por causa do tal de rock Tu vives em Nova York Sem sair de Uruguaiana
|
Snakepit Veterano |
# jun/11
· votar
Mas a melhor de todas ainda é aquela composta pelo ilustre Lupicínio.
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
Amigo Punk Graforréia Xilarmônica
Amigo punk Escute este meu desabafo Que a esta altura da manhã Já não importa o nosso bafo Pega a chinoca, monta no cavalo E desbrava esta coxilha Atravessa a Osvaldo Aranha E entra no Parque Farroupilha Amanhecia e tu chegavas em casa com asa A tua mãe dá bom dia E se prepara pra marcar O gado com o ferro em brasa E não importa se não tem lata de cola Eu quero agora é sestear nos meus pelego Com meu cavalo galopando campo afora O meu destino é Woodstock, mas eu chego Aonde eu ouço a voz da cordeona Já escuto o gaiteiro puxando o fole Vai animando a gauderiada no bolicho Enquanto eu sigo detonando o hardcore
|
# jun/11
· votar
Anda arriscada em inglês Suas tranças já desfez Pra ficar mais importada Quer passar por estrangeira Mas é cria da fronteira Lá das bandas de Charqueada
Me disse que quer um boy Que se chama John ou Roy E que tenha moto quente Pois pretende dar o fora À 180 por hora Pra curtir lá nos state o/
|
# jun/11
· votar
|