Brasileiro compra Uno no País por preço de Civic na Europa!

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# fev/11
· votar


The Blue Special Guitar
Esse povinho aí adora pegar metrô em NYC e morre de medo/nojo de pegar metrô em SP.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Abaixar o preço dos carros no Brasil do jeito q são os transportes publicos aki, não daria certo...

O transito viraria um verdadeiro caos, pq qse ninguem anda de onibus e metro por livre e espontanea vontade...

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Acho maior putaria essas taxas de importação no Brasil... não só pra veículos mas pra qualquer outra coisa..

Mas já parou pra pensar se os carros fossem tão mais em conta como é nos EUA?????? Cara, São Paulo teria um transito que começaria na porta da garagem de cada um... Aqui no RJ iriam ter que acabar com as Praias pra fazer rodovias...

Outra coisa.. As empresas de onibus seriam extintas - o que pra mim seria o ideal mas entra a questão dos empregos dos caras...

O preço do combustível ficaria pelo menos 5 vezes maior....

Fora outros fatores...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


O problema do transportes nas cidades recai sobre dois pontos.

- A mentalidade do brasileiro: "transporte público é coisa para pobre"

- A qualidade do transporte público, que realmente é feito "para o pobre", que precisa usar por falta de outras opções.

Aí, com mais gente indo para a classe média, mais pessoas vão realizando o sonho de comprar o automóvel e se livrar do transporte público ruim.

O correto seria o automóvel ser um complemento do transporte público. O transporte público mais barato e com qualidade seria o meio primário para levar a população para trabalhar, por exemplo.

O carro complementaria o transporte público. Usá-lo para ir ao supermercado e carregar as compras, ir para uma festa, ir viajar com a família... esses seriam usos apropriados.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
Prefiro comprar moto e sofrer acidente...




Mentira.


O Problema é que se os carros já são supervalorizados, duvido que as motos não vão ser.

To com medo de saber quanto custa uma moto nos EUA e Europa.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
To com medo de saber quanto custa uma moto nos EUA e Europa.
5 reais

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


The Blue Special Guitar

Mas a mentalidade do brasileiro está certa... você pega onibus, trem ou metrô no horario de rush e é praticamente sodomizado.. Cheio, quente e na maioria das vezes com um odor nada agradável.

Os principais pontos seriam:
-Meios de transportes com uma frequencia maior - O que diminuiria a quantidade de pessoas tornando a viajem mais comoda.

-Ar condicionado em todos os meios...

-Mais consciência dos usuários... geralmente tem sempre aquele camarada com nextel no viva-voz... ou aquele que liga o rádio e fica ouvindo funk... tem aqueles que esquecem da higiene pessoal... tem outros que entram até com geladeira...



O transito tb não ajuda... No Rio de Janeiro, pelo menos nas vias que dirijo que são Via Dutra e Avenida Brasil o você vê a mesma proporção de carros, caminhões e onibus...

Leva em conta que o onibus e caminhão são 3 vezes o tamanho de um carro e andam geralmente mais lento... o caos é certo..

Pra mim, tinham que limitar a quantidade de caminhões nos horários de rush... colocar pra rodar apenas depois das 23:00hs


Dia de sexta é foda... todo mundo vai de carro pro trabalho..

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Na europa e EUA existe incentivo pra compra de automóvel próprio..

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
Mas qual o seu barato, e qual o carro q voce quer?

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
Qro um Porsche 911...

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
Mas pra começar pode ser um new beatle

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
Qro um Porsche 911...

Caraca, true aventureira... eu dirijo e vc coloca os peitos pra fora o/

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


AnaClaraFonseca
mas voce acha que um new bettle, mesmo sem os impostos do Brasil, seria barato o bastante pra você comprá-lo ?
ele custa cerca de 65/75 mil reais
se fosse isento de impostos e blablabla, seria algo em torno de 40 mil.

Isso seria rente pra voce? é disso que estou falando.

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
new battle


Lançamento?


=)

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


O problema das taxas e impostos não são apenas nos automóveis, MAS EM TUDO!

O exemplo do carro é mais um exemplo gritante da hipocrisia dita pelos quatro cantos que certos políticos inistem em afirmar que estamos nos tornando uma super potência.


Eu queria muito que pelo menos uma frase fosse dita "Pela primeira vez na história desse país, eu fiz baixar os impostos!"

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
editei hehe

mas voce está certo.
O Brasil é um país, onde tem o pior salário mínimo, e as maiores taxas de impostos

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Ian Anderson

O sistema de transporte publico no Brasil eh precario, em Porto Alegre soh tem uma empresa que eu vi, q tem alguns oninus de linha executivo claro q o preço é bem mais alto.

Pois é, o transporte público é fraco mesmo. Mas se houvesse incentivo, digo qualidade + preço, seria a solução pra vários problemas.

Aqui em vitória não tem metrô, acho que no ES inteiro não tem metrô, mas se não me engano tem um projeto, ou pelo menos uma discussão sobre o caso.

O duro é que todo ano eles aumentam a passagem e sempre nas férias pros estudantes não se manifestarem (isso aconteceu em 2006) e a qualidade ainda é uma droga. E olha que o sistema daqui é considerado o segundo melhor do Brasil.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Esse povinho aí adora pegar metrô em NYC e morre de medo/nojo de pegar metrô em SP.

Cara, a última vez que fiu lá, eu vi uma fila de ratazanas de em média uns 30cm de comprimento em uma estação aí.

E era em Manhattan, nem era no subúrbio.

Mas pelo menos, o de lá nunca tá absurdamente lotado e sempre bem policiado.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Hummm... mas dúvido alguém pegar qualquer transporte comunitário sem ficar com o c% na mão!! rsrs

Disseram que uma menina de 8 anos bateu palmas e todo mundo se jogou com medo rs

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
O problema das taxas e impostos não são apenas nos automóveis, MAS EM TUDO!

Nem me fala, esses dias eu tava olhando com o meu cunhado sobre a gente abrir uma loja de games juntos (pq aqui em Vitória não tem uma que preste).

Iamos comprar pelo site play-asia, mas ai ele viu que a taxa pra video games é de mais ou menos 60%!!!

Caramba, a gente desanimou na hora. =(

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


Lucas Borlini


Velho, compare com a área de tecnologia e informática por exemplo!!

Mano é um absurdo! Compare os preços dos mesmos produtos, as mesmas marcas na Europa e nos EUA, Pc's, Notebooks, Smartphones, televisores...

Como é que as Casas Bahia e o Magazine Luiza fazem saldão de inicio de ano dando desconto de 70 % nessas mercadorias?

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


fgr

Sei lá, já fui lá algumas vezes e sempre uso transporte público (taxi é caro e alugar carro é caro e um saco de dirigir no trânsito, e ambos estão sujeitos a ficarem presos na rua em caso de nevasca). Normalmente o ambiente é bem de boa, com direito a bandas de negões tocando Jazz ou cantando Gospel dentro do metro e pedindo trocado hehe. Nunca vi um caso de paranóia anti-terrorismo lá, exceto quando eu fui a muito tempo em 2002 onde ainda havia o choque pós-atentado.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


O Congestionamento existe, e sempre existirá, independente da isenção das taxas elevadas de impostos, e de lucros.

http://www.youtube.com/watch?v=K_o3chL8phA

Grande congestionamento aqui.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
Como é que as Casas Bahia e o Magazine Luiza fazem saldão de inicio de ano dando desconto de 70 % nessas mercadorias?

Essa porr@ deve ser roubada.
Minha mãe sempre me disse que ela acha que essas lojas de super desconto roubam mercadoria.

Mas essa taxa é impressionante mesmo, se você for no ebay, você acha mustang (o carro) sendo vendido a US$ 10000..... C@RALHO, só RS$ 10000!!!

Kensei
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Pois é, é que eu conheço umas dondocas aí que vou dizer viu...
O metrô de SP é dos mais seguros do mundo, inclusive em relação a bandidagem. Tirando os horários de pico (e creio q o mesmo deve ocorrer em NYC ou em Londres), é super tranquilo andar de metrô, eu considero o meio de transporte mais eficiente que existe.






Impostos em relação a tudo

Vcs acham mesmo que o preço do PS3 oficial da Sony que é de 1999,00 é culpa dos impostos? Observem o preço do XBox oficial. Eles estão na mesma faixa tributária.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Kensei

Maioria das vezes que subo pra faculdade é de ônibus até São Paulo e dali em diante, metrô na veia. Só de vez em quando que vou de carro.


Ir de carro sai mais caro graças ao querido pedágio da Ecovias, e trabalhoso e a chance de eu ficar preso na Bandeirantes é de 200%.

Kensei
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Eu pego a bandeirantes inteirinha todo dia, mas no contrafluxo, é uma beleza! Mas mano, as vezes me dá uma agonia de ver o pessoal chegando de manhã pela anchieta.... muito foda

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Kensei
Vcs acham mesmo que o preço do PS3 oficial da Sony que é de 1999,00 é culpa dos impostos? Observem o preço do XBox oficial. Eles estão na mesma faixa tributária.

Então, recentemente eu comprei um Wii:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/251579/

Ai fiz toda aquela pesquisa de preço e tudo mais, e preço médio de um Wii que eu achei internacional (lá fora) era de uns 250 a 300 dólares, isso dá la pra uns 500 reais:

http://www.play-asia.com/paOS-14-71-bt-49-en.html

Se for no ebay acho ainda mais barato.

Mas aqui, em loja ele ta nessa faixa de preço que você disse, de R$1500 a R$2000.

E outra, eu paguei R$ 704 no meu Wii, mas essa semana quando fui numa loja local pra comprar mais um controle igual ao meu que veio no console, o cabra da loja me passou o preço de R$650.
Caramba, com o preço que o cara me deu eu compro um video game novo!

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Kensei

Pois é.. imagine se baixar as taxas e todo mundo poder seu carro!!

Kensei
Veterano
# fev/11
· votar


Lucas Borlini
Eu não sei dizer, mas o wii é vendido de forma oficial pela nintendo?



Vc ficaram sabendo que a SONY do Brasil entrou com processo contra lojas do tipo americanas, carrefour, e etc que vendiam o PS3 importados de forma independente e vendiam a 1250,00??

A SONY meio que obrigou a tds elevarem ao preço dela no Brasil, ou seja, as 1999 pratas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro compra Uno no País por preço de Civic na Europa!