O curso que eu quero não tem na faculdade! O que fazer?

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
As vezes é mais facil falar =/


Mas vou correr atras sim, como falei.. eu não gosto mais de nada...Além de música, mas nao pretendo fazer faculdade disso.

Eu vim aqui mesmo porque sei que tem bastante gente que faz ou fez faculdade, as vezes pode surgir um ideia...

vlw


Sim, por isso mesmo que eu estou falando. Se voce quer mesmo alguma coisa, vai correr atras, do jeito que der.

No seu caso, ou vc faz uma a distancia como sugeriram, ou entao pode arrumar um emprego para conseguir dinheiro para bancar a sua faculdade, ou consegue alguma bolsa de estudo para morar fora..o que eu quero dizer eh que nao vai ser facil.

Mas, boa sorte!!!

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Jiuvaskala

Ex vizinha, como que estão as coisas por aí?

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

Entre numa universidade pública e peça alojamento
Até comida de graça tu consegue...

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
Ex vizinha, como que estão as coisas por aí?

tá difícil aqui...ainda não consegui um emprego. =/

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Não é querendo tentar nem nada, mas se tu se matar não vai mais ter que se preocupar com isso e talz... :D

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Mas falando sério, se mude.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Se mudar de cidade pra fazer jornalismo é furada.

Se, pelo menos, for uma vocação e um talento sobrenatural, até vai. Mas pense dez vezes antes de entrar numa faculdade com mercado saturado, média de salário baixíssima e possibilidades de crescimento parcas.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Ae.. valeu pessoal.. mas morar em outro lugar.. eu teria que trabalhar para poder me bancar...


E teria que ser um trabalho certo(o que seria dificil)...

Eu nao tenho um grande talento, ou sonho com jornalismo..
Mas acho bem interessante esse meio, etc..
O problema é que eu revirei os sites das faculdades aqui perto.. e NENHUM curso me interessa...

Eu tentei pelo menos fazer uma listinha com alguns cursos "TALVEZ" mas é tudo coisa que nao tem nada a ver comigo...


Normalmente os conheçidos meus estao fazendo biologia (inclusive meu irmao) mas também nao acho nada da interessante (ja que tenho convivio com as materias passar para o meu irmao), disso estou certo.

Horcruxes
Veterano
# fev/11 · Editado por: Horcruxes
· votar


Córtex Frontal
Normalmente os conheçidos meus estao fazendo biologia (inclusive meu irmao) mas também nao acho nada da interessante (ja que tenho convivio com as materias passar para o meu irmao), disso estou certo.
Opa, teu irmão faz biologia! Legal, eu também faço ^^. (embora ainda esteja no meio da maior crise de fé de toda a minha vida ><)
Agora, o único conselho que eu posso te dar é o mesmo que 70% do tópico já falou: dê a cara a tapa e vá para outra cidade estudar. Se o seu curso for noturno, beleza, dá pra trabalhar. Se não for, vc pode tentar opções de emprego dentro da própria faculdade (se for pública dá pra concorrer a bolsa-trabalho, pelo menos aqui é assim). E arrisque.

Bog
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bog
· votar


Córtex Frontal
Ae.. valeu pessoal.. mas morar em outro lugar.. eu teria que trabalhar para poder me bancar...

Cara, como alguém que já foi exatamente assim, preciso te dizer: deixa de ser bundão!

O problema é que eu revirei os sites das faculdades aqui perto.. e NENHUM curso me interessa...

Mais uma coisa que eu tenho que admitir: eu também era cego assim quando fiz vestibular. Não conhecia as carreiras, olhava o nome, quando muito aquela descrição de uma página no guia do estudante, e olha lá. Acertei meio que por sorte. Não é de se surpreender que tanta gente desista do curso na faculdade.

Não leve isso para o lado pessoal. Repito: estou falando porque vejo no teu jeito de pensar um bom tanto do que eu mesmo era quase 15 anos atrás. E hoje em dia, vejo que eu era bem imaturo mesmo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Publicidade e Propaganda não rola? Marketing?

Juh_Cruz
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Vem pra Douradossssssss
Jornalismo na Unigran é o melhor do Centro-Oeste!
:-D

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Juh_Cruz

Eu vou!

Só não tenho onde ficar :(

Tem lugar na sua casa?

Juh_Cruz
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
Oba! :D
Tem sim, o quarto de visitas! /o/

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Ouça a voz da sabedoria...Bog

Slipknotter
Veterano
# fev/11 · Editado por: Slipknotter
· votar


Se conforme ou mude-se.

PS.: O Yahoo Respostas é aqui.

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

se nem o curso tem, mercado deve ter menos ainda, logo...

como já disseram: "move to the city"

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Horcruxes

\õ.

Bog

Cara, como alguém que já foi exatamente assim, preciso te dizer: deixa de ser bundão!

Não leve isso para o lado pessoal.


Não cara, eu vim aqui por esse motivo.. Esse teu post foi muito bom.. valeu..

KaTy
hum.. nao conheço muito esse meio.. tu trabalha com isso??


Juh_Cruz
Vem pra Douradossssssss
Jornalismo na Unigran é o melhor do Centro-Oeste!
:-D


claro.. Me da casa pra morar que ja to ai \õ. (ps: eu durmo no sofa)

hehehe =D

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


izzystradlin
como já disseram: "move to the city"


aham.. eu to perguntando agora, ja para poder decidir com calma e pesquisar bem...

Eu nao iria me importar de mudar, só teria que ver sobre um trabalho certo mesmo..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Córtex Frontal
Não. Eu faço contábeis. Mas os que conheço que fazem, gostam.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


AQUI

Tem os cursos da faculdade na minha cidade.. é uma boa faculdade, o pessoal do sul normalmente vem estudar nela....

Se alguem quiser dar uma olhada ai...

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy


hum,.. vou dar uma pesquisada então, esse meio parece ser bem abrangente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O curso que eu quero não tem na faculdade! O que fazer?