Autor |
Mensagem |
Sammy Page Gata OT 2011 |
# fev/11 · Editado por: Sammy Page
Olá galera! Preciso de ajuda de quem entenda de PC... Bom, o meu problema é o seguinte: Ontem o meu pc decidiu fazer um scan disc ( i think ) e eu não estava esperando e desliguei o pc e voltei a iniciar, maior erro, após isto o meu pc deixou de conseguir iniciar Aparece o ecran da HP, depois aparece uma cena para escolher o Boot Screen ( que é normal ) e depois aparece um menu, em fundo preto onde se pode escolher: Iniciar windows em modo de segurança Iniciar windows em modo de segurança em rede Iniciar windows em modo de segurança com linha de comandos Iniciar Windows com a ultima opção correcta Iniciar windows normalmente
e depois de escolher qualquer uma delas, o pc vai para o boot screen, e 2 segundos depois volta ao inicio
Problema maior é que meu PC é do trampo, e meu chefe já me enche a paciência... rs
Alguma sugestão? Desde já agradeço :*
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/11
· votar
Sammy Page Já tentou a opção Iniciar windows em modo de segurança?
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/11 · Editado por: DarkMakerX
· votar
Sammy Page Parece que pode ser arquivo corrompido do Windows. Uma coisa que se pode tentar é colocar o CD do Windows e tentar reparar.
|
# fev/11
· votar
DarkMakerX rs... já tentei todas as opções... todas... várias vezes e volta pra mesma tela...
poderia ser por vírus?
|
# fev/11
· votar
DarkMakerX hmmmm... eu posso tentar ver... mas como o PC é do meu serviço, tenho que ver se eles tem o CD guardado...
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/11
· votar
Sammy Page Pode ser, mas como você desligou enquanto ele verificava os discos, pode ter corrompido algum arquivo importante pra iniciar.
O CD do Windows pode reparar esses arquivos.
|
GOREFESTA Veterano |
# fev/11
· votar
Isso geralmente é formatação... tinha alguma gambiarra para resolver em algum forum por ai, mas nem lembro
|
# fev/11
· votar
DarkMakerX \o/ vou tentar sim! Mas tem solução né? Medo now
GOREFESTA Pois é Gorezito... :( Procurei já... vou tentar achar o CD...
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/11
· votar
Boota com o CD do windows:
Se for XP vc escolhe a opção recuperar pelo console, escolhe a instalação do windows que você quer reparar e digita a senha do admin, na linha de comando escreve chkdsk c: /r.
Se for Vista ou Seven, é mais fácil ainda, ele tem uma opção de procurar por erros na instalação do windows e geralmente corrige sozinho!
|
# fev/11
· votar
Marcosrcf GOREFESTA DarkMakerX Muito obrigada mesmo!
Achei o CD... Tá fazendo a instalação! :) Vamos ver no que dá!
:**
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/11
· votar
Sammy Page Tá fazendo a instalação! :)
Instalação ou reparação???
|
# fev/11
· votar
hmmm... ali disse que eu não vou poder acessar minha versão anterior... isso é normal... meus arquivos serão transferidos para uma pasta Windows.old
|
noob da guitarra Veterano |
# fev/11
· votar
o meu pc deu isso uma vez tambem nao iniciava em nenhum dos modos, ai chamei um tecnico ele falo que tinha que formatar novamente, ai formato e pronto resolveu.
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# fev/11
· votar
Meu pc as vezes acontece isso, aí eu coloco niciar Windows com a ultima opção correcta, pode ser que volte ao normal mas senão só com formatação
|
Teccláudio Veterano |
# fev/11
· votar
Sammy Page
Ele está reiniciando pois no seu SETUP deve estar ENABLE para a opção de REINICIAR O SISTEMA AUTOMATICAMENTE QUANDO IDENTIFICAR ALGUM PROBLEMA NA INICIALIZAÇÃO
Isso é pq corrompeu algum arquivo de inicialização do seu Windows.
A melhor forma de vc fazer isso é.
1º Dê o boot com o CD de instalação do Windows
2º Ele vai pedir para vc apertar qualquer tecla para ele carregar o menu de instalação/reparação
3º Quando terminar de carregar, e apresentar uma tela azul com as opções "ENTER para continuar, F3 para sair ou R para reparação" pressione a tecla "R".
4º com isso vai aparecer para vc selecionar o Idioma ao ao qual o seu sistema esta instalado geralmente é o ABNT então é só selecioná-lo, geralmente ele já vem grifado então é só dar ENTER.
5º Ele vai entrar em um ambiente do DOS, vai estar assim: C:\ então primeiro vc digita CHKDSK /S, ele vai fazer umas verificações, depois que acabar vai aparecer o C:\ novamente, então vc digita CHKDSK /P, novamente ele vai verificar, logo em seguida o C:\ voltará, então vc digita CHKDSK /R, aí então ele vai efetuar a reparação do seu sistema operacional, depois que ele terminar é digitar EXIT que o PC vai reiniciar sozinho.
|
_FrEd_ Veterano |
# fev/11
· votar
Sammy Page
Acredito que exista um agendamento automatico do scandisk, mas será que não foi algum engraçadinho que fez isso?
Enfim, pra agendar é só ir no c: - terceiro botao, propriedades, ferramentas e manda verficar que ele vai pedir pra agendar quando vc ligar o computador novamente...
|
# fev/11
· votar
Lúthien Tasardur é... eu acho que terei que formatar :(
Teccláudio sua informação é ótima! É isso mesmo que acusa, que algo foi interrompido... O problema é que eles não tem o CD aqui :( Tudo pra ajudar, rs
_FrEd_ ah, não sei se alguém faria isso... mas de qualquer forma vou tentar!
Obrigada a todos :***
|
Villts Veterano |
# fev/11 · Editado por: Villts
· votar
problema de tela azul
segura F8 qdo o pc ligar e escolhe "desativar reinicialização automatica bla bla bla"
se der erro de tela azul, coloca o CD do windows, boot por ele e entra no console de reparo, digita fixboot, enter, confirma e depois fixmbr =)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/11
· votar
Sammy Page Isso já aconteceu com o meu PC, só que foi porque acabou a energia bem na hora que eu estava desfragmentando o disco (ahuahauahu azar do carai xP).
Se não tiver o CD do Windows não tem como arrumar.
Agora se tiver o CD aí, é só seguir o procedimento que o Teccláudio postou.
|
# fev/11
· votar
Villts brigada :)
Viciado em Guarana Pois é... que zica, rs
|
Hugo123 Veterano |
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar
A Primeira vez que aparece essa tela você tem que clicar no modo de segurança, que vai, ai é só desligar e ser feliz
Acontece geralmente em queda de energia, ou chutando bo transformador e acertando o botão de On/Off
Ache o Cd e siga os passos do Teccláudio
|
Codinome Jones Veterano |
# mar/11
· votar
Só entendo de Felipe Neto.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
Hugo123 Ela já arrumou o PC dela...
|
Sniper Veterano |
# mar/11
· votar
Na facul ela se faz...
|
Rato Veterano |
# mar/11
· votar
Problema maior é que meu PC é do trampo, e meu chefe já me enche a paciência... rs
não entendi nada.
Quem diabos é esse chefe que ao invés de acionar um 'help desk' ou providenciar outra máquina, exige que a usuária trate de consertar?
cada coisa.
|
Tamehiro Veterano |
# mar/11
· votar
Aconteceu isso comigo uma vez, eu reiniciava ele no botão e não fungava, aí uma vez eu fiquei estressado, dei um tapa do lado do CPU e ele voltou a funcionar (:
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
Tamehiro um tapa do lado do CPU e ele voltou a funcionar (:
Perfeito! Sempre funciona...
|