Alguém que entenda de informática me ajuda.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/06


    Eu formatei o PC, aí aproveitei e particionei ele, duas partes de 4 Giga em NTFS e deixei o resto sem particionar, mas o PC só ta reconhecendo a que tem o windows instalado, alguém sabe resolver? Obs. Particionei utilizando o Linux.

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu nunca particionei pelo Linux. Qualquer coisa tenta particionar pelo Windows ou por outro programa...

    kaus
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Black Fire

    é claro que vc já tentou usar outros fórum como do forunspc e clube do hardware né ?


    tomara que sim veio te garanto que nesses sites vc vai ter a resposta talvez em minutos até

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é claro que vc já tentou usar outros fórum como do forunspc e clube do hardware né ?


    tomara que sim veio te garanto que nesses sites vc vai ter a resposta talvez em minutos até
    (2)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/06
    · votar


    pagode nem morto
    que programa que vc sugere?

    kaus
    vou entrar em outros forums tbm, mas depois que baixar o Mozzila pq minha net ta lentíssima :(

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    http://www.forumpcs.com.br
    http://www.clubedohardware.com.br
    http://www.pcforum.com.br

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Black Fire

    Nunca usei nenhum programa, exceto por uma ou duas vezes eu acho... Sempre particiono pelo Windows.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/06
    · votar


    pagode nem morto
    blz

    Guitar_Man
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o windows nao vai reconhecer uma partição linux ;)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/06
    · votar


    Guitar_Man
    ms tem como particionar depois que o rwindows ta instalado?

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ms tem como particionar depois que o rwindows ta instalado?

    Tem sim, mas é muito arriscado (risco de perder os arquivos).

    enigmabox
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pode particionar com qualquer S.O. Instale primeiro o ruindows na primeira partição, formate a segunda Ntfs. Depois instale o linux, mas acho que vc deve criar uma partição para linux (ext3 ou reiser) e uma partição de Swap com 512Mb ou 1Gb.
    Durante a instalação do linux , será pedido qual a partição pra instalar, então informe a 3a e a 4a partição.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Black Fire
    se voce particionou só 4gb pro windows, ele só vai reconhecer esses 4gb. mas, voce pode criar uma outra partição NTFS, com o resto do disco, e o windows vai reconhecer como se fosse outro HD.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    só particionar não adianta, tem que formatar tb......... e de preferência pelo sistema mais simples - botão direito do mouse em cima da partição não-formatada, clique em formatar e pronto........... já ouvi falar de programas que formatam uma partição e o ruindows não reconhece depois :S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém que entenda de informática me ajuda.