Governo anuncia corte de 50 bilhões no orçamento de 2011

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # fev/11


    O governo anunciou um corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União de 2011. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, serão reduzidos principalmente os gastos de custeio; os investimentos em programas sociais estão mantidos, ou seja, o PAC não sofrerá cortes. Todos os ministérios serão atingidos, de acordo com o governo.

    - Vamos cortar gastos de custeio para dar espaço aos investimentos e permitir a queda na taxa de juros. Quando for o momento, não necessariamente agora, com a inflação nesse patamar – disse o ministro, durante a entrevista coletiva.

    Para Mantega, não se trata "do velho ajuste fiscal, que derrubava a economia", mas de uma consolidação que garanta que o crescimento sustentado tenha continuidade.

    O ajuste leva em conta um crescimento de 5% previsto para este ano e o salário mínimo em R$ 545.



    Fonte: uol

    Bassist_rsl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R$ 50 bilhões a mais nos bolsos dos deputados, senadores e etc.

    -Dan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra mim que estava de olho no concurso do BNDES não foi uma noticia muito boa.


    Após aquele aumento escandoloso nos seus salários, apresentam esse corte no orçamento. São muito cínicos mesmo! Os auxílios palito-de-dente ainda continuam. É foda!

    O que acham a respeito?

    Bassist_rsl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se estão cortando custos "desnecessários" no governo Dilma, porque esses custos foram "necessários" no governo Lula?

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pouco mais de um mês de governo Dilma e só fizeram merda até agora...

    Bassist_rsl
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    _FrEd_
    Pouco mais de um mês de governo Dilma e só fizeram merda até agora...
    Não votei nela e nunca fui muito com a cara do PT. Mas tenho que admitir que o governo da Dilma não está sendo ruim. E que "merdas" que fizeram até agora? Ela declarou sexta-feira um dia útil para deputados e senadores. Não que antes não fosse, mas eles não faziam nada nesse dia. Eu não vejo isso como "merda".

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bassist_rsl

    Nesses videos tem algumas noticias:

    http://www.youtube.com/watch?v=XKyXPHgwfQQ

    http://www.youtube.com/watch?v=UWt1BS6bGz0

    Ela declarou sexta-feira um dia útil para deputados e senadores. Não que antes não fosse, mas eles não faziam nada nesse dia. Eu não vejo isso como "merda".

    Ah não? Engraçado pq acho que nesse mês de fevereiro o salario desses deputados e senadores vão subir. Olha só que legal: a gente pagando mais (os impostos tão subindo...) pra eles descansarem. Que fofo!

    Bassist_rsl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    _FrEd_
    Então reclame com a própria. Ficar de mimimi num fórum de internet não vai resolver.

    wild.man
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Até o Jabor tá elogiando a Dilma.
    Acho que ele tá querendo comer ela.

    Rato
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    estava olhando da onde eles irão cortar estes gastos. Carái, só coisa elementar. tá lôco.

    Pelo visto será o seguinte: corte de gastos e crescimento contínuo só com privatizações em se tratando de Brasil.

    Rato
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    depois dessa, uma coisa que eu quero ver é se a Dilma vai dar o aval para comprar aquele caça - q inclusive está uma disputa entre França e EUA - para ver quem irá vender isso para o Brasil.

    pra que diabos um caça? isso coisa do Nelson, xarope

    ROTTA
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se os cortes são em coisas desnecessárias (não essenciais), porque antes com Lula elas eram "necessárias"?

    Abraços.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    depois dessa, uma coisa que eu quero ver é se a Dilma vai dar o aval para comprar aquele caça - q inclusive está uma disputa entre França e EUA - para ver quem irá vender isso para o Brasil.

    O Brasil deveria parar de ficar comprando armamentos dos outros, e começar a fabricar os proprios armamentos (isto é bombas nucleares).


    Mas não chorem agora, pois daqui pra frente só piora!

    Konrad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Suspenderam os concursos públicos!

    Nunca imaginei que iria ver o PT fazer isso.

    Konrad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Por que não reduzem os cargos comissionados?

    White G3
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O negócio é fazer uma rebelião da mesma forma que está sendo no Egito.

    Ai sim, a coisa vai funcionar!

    -Dan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rato

    estava olhando da onde eles irão cortar estes gastos. Carái, só coisa elementar. tá lôco.


    Onde ce viu? Li que eles tem 10 dias pra explicar onde vão ceifar com esse corte?

    DrStrangelove
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: DrStrangelove
    · votar


    Como tem nego analfabeto político. O governo opera em deficit e eles ainda vem reclamar de corte de gastos.

    Rato
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    -Dan
    Tem algumas coisas como, fazer um auditoria profunda analisando todos os salários dos servidores, verificar se há duplicidade de aposentadorias e etc.

    O que me intriga é, carái, quer dizer que eles não tem controle algum sobre esses assuntos tão elementares?

    Não consigo imaginar o tamanho do rombo nos cofres públicos. Deve ser algo de outro planeta.

    Enfim ... antes tarde do que nunca. Tenhamos fé.

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Governo anuncia corte de 50 bilhões no orçamento de 2011