Cortes de 20 bilhões no orçamento

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# jan/08 · Editado por: Pianist


Falaê povão!
Hoje estava a assistir aquele jornal da Globo, que passa durante os intervalos dos programas, e teve uma matéria sobre o que o governo pretende fazer agora já que perdeu 40bilhões de reais.

Sei que isso era lógico, mas não me conformo... eles pretendem cortar os concursos públicos que estavam por vir e também o reajuste salarial do servidor público.

Desses o que mais me deixa p* da vida é o fato dos concursos, tipo, se iam criar é porque tão precisando de gente pra trabalhar e isso não muda, eles vão acabar dando esses cargos para familiares e amigos... enquanto nós poderiamos estar ocupando esses cargos.

Quanto ao reajuste também é uma pouca vergonha, tá certo que tem servidor público que não merece ganhar lá seus 19.000 e benefícios, como: aux. paleto, moradia, gasolina... deixa não vou falar de polít...

É gente eu não me conformo! Sou brasileiro e não desisto nunca!

Valeu pela atenção!

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


a oposição vai afzer um auê ...

preparem-se

os bancos já disseram q vão repassar para os clientes o aumento da CSLL.

=/

guedes portnoy
Veterano
# jan/08
· votar


Sou brasileiro e não desisto nunca!

cuidado pra não se cansar :(

essa pais tá uma pouca vergonha... agora essa dos concursos, é maior sacanagem... e eu q tava estudando pra eles? como vou ficar? :(

Art_Vandelay
Veterano
# jan/08
· votar


ainda bem q eu ja passei em um... mas duvido que eles cortem os concursos publicos... concursos como da prf arrecadam um bocado de dinheiro tbm.

OmegaRitz
Veterano
# jan/08
· votar


cortes d concursos naum deve rolar naum!! seria radical demais!! mais imagina q eles iriam inventar algo para suprir a falta dos 40 bilhoes por ano!!

OmegaRitz
Veterano
# jan/08
· votar


poha acabei d ler ali agora!! so vao rolar os concursos ja autorizados!! q baixaria vai tom...........

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui é bom que cortem essas merdas de concurso, tem gente que fica o dia inteiro sentado lá na cadeirinha tomando um cafezinho sem fazer nada quando poderia muito bem estar ajudando em outros setores. Gente que não sabe nem ligar um computador tá pegando vaga de Técnico de Informática, faça-me o favor.

Agora essa baixaria de cortar salário de servidor público, sem comentários.
Queria achar aquele tópico que postaram aqui em que fala sobre os japas que doaram parte do salário pra suprir o rombo na previdência.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Se tivesse menos corrupção, menos roubo de dinheiro público, a hstória seria diferente.

É por isto que eu acho que gente que nem Lula e seus comparsas, merecem é bala na cabeça.

Mentiroso, safado, cretino.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Por outro lado aumentaram os impostos pagos pelos agentes bancários. É uma boa fazer os bancos, que tanto lucram, pagarem mais impostos. Só tem de controlar para isto não ser diluido nas taxas.

CyndyGrunge
Veterano
# jan/08
· votar


"mesma coisa q trocar 6 por meia dúzia..."


esse presidentesinho de merda só pra iludir a cabeças dos basileiros,
acabou com um tipo de imposto, mas q na verdade foi só de faxada!

pois o povo continua pagando pela CPMF só q agora tá com outro nome com outro nome...

ou será q v6 num perceberam o abusivo aumento nos valores dos outros impostos??

isso é um absurdo!
onde esse país vai parar!?

CyndyGrunge
Veterano
# jan/08
· votar


pra um analfabeto, até q o LULA tá bem sabidinho...
hein gente?

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Pianist
Desses o que mais me deixa p* da vida é o fato dos concursos, tipo, se iam criar é porque tão precisando de gente pra trabalhar e isso não muda, eles vão acabar dando esses cargos para familiares e amigos... enquanto nós poderiamos estar ocupando esses cargos.

Falou merda, concurso é pra cargo efetivo, e só dá pra colocar parente em trambique em cargos não-efetivos.

Quanto ao reajuste também é uma pouca vergonha, tá certo que tem servidor público que não merece ganhar lá seus 19.000 e benefícios, como: aux. paleto, moradia, gasolina... deixa não vou falar de polít...

Eu talvez deixe de ganhar 2 aumentos este ano por causa disso, mas não ligo, já ganho um bom salário. Também estou estudando há dois anos para um consurso que me pagará melhor, e que provavelmente tb será suspenso, mas tb num acho ruim, pq o Brasil tem realmente outras prioridades.

O que me deixa puto nisso tudo é botar a culpa no governo. Quem fez essa merda foi a oposição, o PFL (ou DEMos, como preferir) e o PSDB, aí vc cai como um patinho na conversa deles de que o governo que está bagunçando tudo.


Rato
a oposição vai afzer um auê ...
preparem-se
os bancos já disseram q vão repassar para os clientes o aumento da CSLL.


Onde vc viu isso? Num acredito que vc já tenha sido cooptado a pensar como a oposição quer. O que eu li foi que a oposição dirá que os bancos transferirão isso para os usuários, mas pelo visto vc já assimilou isso e já transformou em verdade sabida.

Me mostra onde os bancos disseram isso que eu apago tudo o que eu disse nesse último parágrafo, mas por enquanto me parece que vc engoliu direitinho a conversa fiada deles.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
Agora essa baixaria de cortar salário de servidor público, sem comentários.
Queria achar aquele tópico que postaram aqui em que fala sobre os japas que doaram parte do salário pra suprir o rombo na previdência.


Onde vão cortar salários? Já entrou na onda de fazer terrorismo igual ao PIG?

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin
Por outro lado aumentaram os impostos pagos pelos agentes bancários. É uma boa fazer os bancos, que tanto lucram, pagarem mais impostos. Só tem de controlar para isto não ser diluido nas taxas.

Cara, bancos buscam lucro. Pode ter certeza que irão diluir, de uma forma ou de outra. É triste mas é a verdade.

CyndyGrunge
esse presidentesinho de merda só pra iludir a cabeças dos basileiros,
acabou com um tipo de imposto, mas q na verdade foi só de faxada!


Pensa um pouco camarada, olha a merda q vc tá falando, já tá falando que o Lula acabou com a CPMF. Quem acabou com ela foi a oposição, deixa de ser mané. Vc num pensa pra falar não, só sabe criticar?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Coisas do PT. Um partido sem plano de governo e que não sabe administrar nada se não for com derramamento de muito dinheiro.
Agora vai punir a sociedade com seu plano de vingança e demonstrar quem é que manda.
Particularmente não esperava outra atitude que não fosse retaliação.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


jimmt vandrake
Coisas do PT. Um partido sem plano de governo e que não sabe administrar nada se não for com derramamento de muito dinheiro.
Agora vai punir a sociedade com seu plano de vingança e demonstrar quem é que manda.
Particularmente não esperava outra atitude que não fosse retaliação.


Isso, e os petistas vão voltar a comer criancinhas no jantar e já ressuscitaram o che guevara para ser presidente do Brasil em 2010.

E pra piorar a "retaliação" irão chamar o Virgílio de bobão e o Rodrigo Maia de feio.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Isso, e os petistas vão voltar a comer criancinhas no jantar e já ressuscitaram o che guevara para ser presidente do Brasil em 2010.

E pra piorar a "retaliação" irão chamar o Virgílio de bobão e o Rodrigo Maia de feio.


Certamente eles não fariam algo tão infantil. No máximo vão ter que roubar bem menos.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/08
· votar


Rodrigo Maia é um viado!!!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
eles pretendem cortar os concursos públicos que estavam por vir e também o reajuste salarial do servidor público.

não sou do PIG, nem tenho lado político definido.
To falando o que eu acho, tô nem aí pra nenhuma dessas coligações.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
não sou do PIG, nem tenho lado político definido.
To falando o que eu acho, tô nem aí pra nenhuma dessas coligações.


Não, vc fez uma afirmação:

Agora essa baixaria de cortar salário de servidor público, sem comentários.

Ficar jogando no ar essas mentiras é uma irresponsabilidade grande, aposto que vc não gostaria que fizessem isso contigo.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Ficar jogando no ar essas mentiras é uma irresponsabilidade grande, aposto que vc não gostaria que fizessem isso contigo.

Hummm... isto me lembra do milenar e-mail sobre o fim do 13º.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin
Hummm... isto me lembra do milenar e-mail sobre o fim do 13º.

Hahahhaeaieaieaiouehaoeiaheahuaoehaeoauie

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


r2s2
Entendi o seu lado, mas veja que o comentário que fiz foi baseado no que li ali em cima:

eles pretendem cortar os concursos públicos que estavam por vir e também o reajuste salarial do servidor público.

Velho, desculpa ser chato quanto a isso, mas é que eu fico muito frustrado ouvindo essas baixarias que estão vindo lá de cima. Entendo que você esteja tentando defender o teu partido político, mas porra, é um absurdo tantos políticos ganharem milhares e muito mais servidores públicos - dos quais muitos nem têm necessidade de estarem onde estão - terem o corte do reajuste salarial pra cobrir o rombo que o fim dessa porcaria deixou pra trás.
Isso é o que me deixa indignado.

No fim das contas, a merda é tão grande que já virou uma bola de neve, quanto mais a coisa anda mais desanda.

É foda.

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


zaqueu_grunge
Velho, desculpa ser chato quanto a isso, mas é que eu fico muito frustrado ouvindo essas baixarias que estão vindo lá de cima. Entendo que você esteja tentando defender o teu partido político, mas porra, é um absurdo tantos políticos ganharem milhares e muito mais servidores públicos - dos quais muitos nem têm necessidade de estarem onde estão - terem o corte do reajuste salarial pra cobrir o rombo que o fim dessa porcaria deixou pra trás.
Isso é o que me deixa indignado.

No fim das contas, a merda é tão grande que já virou um bolo de novo, quanto mais a coisa anda mais desanda.

É foda.


Concordo que é foda ficar sem reajuste, mas temos que aceitar as consequências de uma atitude totalmente demagoga e danosa feita pela oposição.

Vivemos numa democracia, se alguém quer ganhar alguma coisa (no caso da oposição, ganhar uma batalha de poder) e for maioria, esse grupo conseguirá e o resto sairá prejudicado.

No entanto, essa mesma democracia estabelece limites definidos entre os poderes, mas a população acaba jogando toda a culpa sobre o executivo, sendo que nesse caso foi claramente uma decisão do legislativo.

Sobre o partido, eu não sou nem nunca fui petista. Sou a favor do Lula, de alguns petistas e de alguns de outros partidos. Mas admito que votei quase exclusivamente no PT nas últimas 2 eleições pq sei que um presidente sem maioria no congresso seria péssimo pro Brasil (haja vista a CPMF).

Pianist
Veterano
# jan/08 · Editado por: Pianist
· votar


r2s2
Falou merda, concurso é pra cargo efetivo, e só dá pra colocar parente em trambique em cargos não-efetivos.

Eu falei merda? kkkkkkkk... você que é inoscente e não entendeu!

r2s2
Pra mim você é da direita! Por isso tá falando tanto assim... não sou de coligação nenhuma, só estou reclamando que o nosso país é o que tem mais impostos e nada muda! Tem gente aí ganhando 20mil "réis" por mês , + benefícios, e diz que tá passando dificuldade? Tem gente que sobrevive com um salário mínimo...

É um capitalismo a ponto espetacular!

OBS: A CPMF foi criada para ser uma verba para a saúde!!! Se isso fosse realmente feito eu não me importaria de contribuir... mas essa grana não vai pra isso! E mais... quando a direita perdeu na votação o Lula veio com uma tal idéia:

"Se vocês mudarem eu prometo que vou pôr a CPMF do ano de 2008 toda na saúde..."

Isso já é uma imoralidade tremenda! Sabemos que o orçamento de 2008 já contava com a CPMF e que a idéia do Lula já é muito velha... isso que ele disse já devia estar sendo feito a muito tempo! Muito mesmo...

Mega
Veterano
# jan/08 · Editado por: Mega
· votar


O que está acontecendo foi o que eu disse na primeira página deste tópico mas que não levaram a sério. Quando se trata de política, qualquer coisa é desculpa, ainda mais se for política econômica. Certo que fui bem objetivo em meu comentário no tópico e tal, mas isso incluía gastos do governo como um todo. =P

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Pianist
O PT foi um partido de Esquerda, hoje é centrista, nunca de Direita.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Pianist
Eu falei merda? kkkkkkkk... você que é inoscente e não entendeu!

Hahaha, realmente, precisamos investir mais em educação.

Pra mim você é da direita!

IDEM

só estou reclamando que o nosso país é o que tem mais impostos e nada muda!

Procure os indicadores dos níveis de pobreza, desemprego, distribuição de renda, escolaridade, mortalidade infantil e etc que vc perceberá que algo mudou.



OBS: A CPMF foi criada para ser uma verba para a saúde!!! Se isso fosse realmente feito eu não me importaria de contribuir... mas essa grana não vai pra isso!

Mais besteira.... Cara, dos 0,38% da CPMF, 0,25% iam pra saúde, o que daria 24 bilhões em 2008 para a saúde. Claro que vc prefere acreditar na sua revolta interna, e que tudo tem que estar errado, mas se vc preferir isso, me explica pq o Serra e o Aécio estavam fazendo campanha a favor da CPMF? É pq eles recebiam muita grana da CPMF para a saúde em seus estados.

Se vc num quiser acreditar tb, fica aí repetindo os bordões batidos dos reclamões.

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


nao sei como eh q vcs tem saco pra falar de polita..

coisa de retardado!

¬¬

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Bob esponja do recife
nao sei como eh q vcs tem saco pra falar de polita..

coisa de retardado!


É pq até começar o Zorra Total num tenho nada pra fazer!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cortes de 20 bilhões no orçamento