Por que jornalista brasileiro é sempre cagão?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11


Pois é, essa semana li na ZH que o correspondente do jornal no Cairo voltou, porque julgaram muito perigoso ficar lá, enquanto isso agências internacionais continuam cobrindo a revolta. Na guerra do Iraque sempre tinha alguém da Al-Jazeera, CNN e etc cobrindo no epicentro do conflito, enquanto os brasileiros só chegavam depois que a região já estava relativamente segura.

Dissertem.

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Nem manjava que o rodsom era jornalista

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Porque o risco tá sendo maior que o lucro...

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


As maiores fontes d'O Globo são a BBC e a Reuters mesmo... lolz.

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


vai tu pra lá então.

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire

Vai ver ele n ganha o suficiente pra correr o risco como os outros jornalistas ganham.

adnz
Veterano
# fev/11 · Editado por: adnz
· votar


Black Fire
Um jornalista morreu ontem por um tiro de um sniper. Certamente arriscar a própria vida não é bom.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


pq todos eles tem cara de bolacha
OHWAIT...

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Pq no Brasil o jornalismo é vergonhoso, em todos os aspectos, não era justamente nesse que iria ter excessão.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Por que jornalista brasileiro é sempre cagão?


Esse cara aqui tem a mesma opinião que a sua.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Se o problema é segurança/dinheiro ser policial e militar é loucura... mas onde ficar o amor ao jornalismo e o dever de cobrir os acontecimentos.

qew
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
Se o problema é segurança/dinheiro ser policial e militar é loucura... mas onde ficar o amor ao jornalismo e o dever de cobrir os acontecimentos.

é facil pensar assim enquanto nenhum ente querido seu tá cobrindo uma guerra.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


qew
é facil pensar assim enquanto nenhum ente querido seu tá cobrindo uma guerra.

Quem tem que amar a profissão é o jornalista que está lá, qualquer um irá pensar ao contrário, mas o homem tem que ter senso do dever, sentir que está fazendo algo que ficará para a história um momento importante da nossa sociedade!
Eu adoraria estar lá!!! Melhor do que ficar sentado na minha cadeira de escritório acatando ordens da qual você não concorda!!
Por isso estou saindo disso, e prentendo fazer algo da minha vida...

qew
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
mas o homem tem que ter senso do dever, sentir que está fazendo algo que ficará para a história um momento importante da nossa sociedade!

A guerra pode ficar pra historia, o jornalista que morreu tentando uma reportagem nao será lembrado. Principalmente pq se ele morrer nem a reportagem vai sobrar.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Ta certo, vou ficar em casa tomando coca e comendo trakinas!! Assim vou aproveitar bem mais minha vida...

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


tim lopes desaprova esse pótico

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Detestop jornalista metido a herói.

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


F*da-se a segurança. Os caras são medrosos mesmo.
Eu, por exemplo, irei cobrir uma prova de kart aqui. Os pontos de onde vou tirar fotos são os mais perigosos da pista, onde um carro pode escorregar e fazer um strike em você.
E esses jornalistas aí sempre ficam nessas zonas onde estão seguros.

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


Se o problema é segurança/dinheiro ser policial e militar é loucura... mas onde ficar o amor ao jornalismo e o dever de cobrir os acontecimentos.
Concordo plenamente.. aliás, ninguém chega longe se num tiver uma dose de risco.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


jornalista brasileiro é sempre cagão

Mas cagão no bom sentido.

ASKER
Veterano
# fev/11
· votar


Bassist_rsl
Eu, por exemplo, irei cobrir uma prova de kart aqui. Os pontos de onde vou tirar fotos são os mais perigosos da pista, onde um carro pode escorregar e fazer um strike em você.

Espero que isso tenha sido ironia.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Mas cagão no bom sentido

e tem?

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Detesto aqueles jornalistas que vão cobrir gente na miséria, ou alguma tragédia natural trajando seus magníficos casacos Burberry, sapato Prada, e etc.



Ou aqueles jornalistas que fizeram uma cobertura 24horas da invasão do Alemão, dando brecha pra viados dos Direitos Humanos criticar o trabalho dos policiais.

Tinham que isolar contra a imprensa ali e deixa os homi trabaiá.

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Bassist_rsl
F*da-se a segurança. Os caras são medrosos mesmo.
Eu, por exemplo, irei cobrir uma prova de kart aqui. Os pontos de onde vou tirar fotos são os mais perigosos da pista, onde um carro pode escorregar e fazer um strike em você.
E esses jornalistas aí sempre ficam nessas zonas onde estão seguros.


Noça vose e muit corajozo

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Eu, por exemplo, irei cobrir uma prova de kart aqui. Os pontos de onde vou tirar fotos são os mais perigosos da pista, onde um carro pode escorregar e fazer um strike em você.
Jënt q pirigo

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
sempre tinha alguém da Al-Jazeera
Mas esses são tão suicidas/kamikazes quanto os homens bomba.

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Aaah, mas vai ver o apoio e segurança que uma CNN da vida oferece ao jornalista. Querer comparar com agências brasileiras que pagam o mínimo que for possível é covardia.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Talvez porque o valor da empregadora do jornalista terá que pagar em caso de acidente ou morte seja maior aqui no Brasil. Chute.

qew
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
Ta certo, vou ficar em casa tomando coca e comendo trakinas!! Assim vou aproveitar bem mais minha vida...

Garanto que se suicidar por uma noticia não é o melhor modo de curtir a vida.

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp

Amar a profissão é uma coisa... ser kamikaze é outra.

A todo momento surgem novas possibilidades para um jornalista... tudo acontece ao mesmo tempo.

Se ele é apaixonado pela profissão, vai querer viver mais para desfrutar desse prazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que jornalista brasileiro é sempre cagão?